Logo O POVO+
Municípios do Litoral Leste do Ceará recebem doação de capacetes Elmo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Municípios do Litoral Leste do Ceará recebem doação de capacetes Elmo

Maris doou 5 aparelhos para Aracati; 2 para Fortim; 2 para Itaiçaba; 2 para Icapuí e um para Tibau, no Rio Grande do Norte
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

O empresário Expedito Ferreira, da Maris, doou 12 capacetes Elmo a municípios do Litoral Leste do Ceará, como forma de ajudar a profissionais de saúde a salvar vidas de pacientes com a covid-19. Os equipamentos, desenvolvidos pela Esmaltec por médicos e pesquisadores cearenses, reduzem em 60% necessidade de internação em leitos de UTI.

A maioria dos municípios não possui UTI, como é o caso de Aracati, que recebeu cinco equipamentos. Além de Aracati, os capacetes Elmo foram entregues em Fortim (2), Itaiçaba (2), Icapuí (2) e ainda em Tibau, no Rio Grande do Norte, que recebeu uma unidade.

“Nosso objetivo é ajudar a salvar vidas”, afirmou o empresário Expedito Ferreira no ato de entrega dos equipamentos.
.
O presidente da Câmara Municipal de Aracati, vereador Ricardo Sales (PL), recebeu os equipamentos em nome do Poder Legislativo e repassará ao Poder Executivo através dos trâmites legais.

O prefeito de Fortim, Naselmo Ferreira (MDB), esteve pessoalmente na sede da empresa para receber formalmente os equipamentos. O gestor esteve acompanhado do vereador de Aracati Jocélio Gondim (MDB) e do chefe de gabinete da Prefeitura de Fortim, William Lima. Os empresários Caetano Neto e Junior Guedes prestigiaram a entrega dos equipamentos.

Os municípios de Beberibe e Jaguaruana também serão beneficiados com dois capacetes, cada.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?