Logo O POVO+
Lourenço Damata: Acredite em você, reinvente-se
Opinião

Lourenço Damata: Acredite em você, reinvente-se

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lourenço Damata
Mestre em Administração e superintendente da Faculdade CDL
 (Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal Lourenço Damata Mestre em Administração e superintendente da Faculdade CDL

Pandemia, isolamento social, coronavírus, esses são os assuntos mais recorrentes nas mídias sociais, no WhatsApp nem se fala. O nosso dia a dia mudou, mesmo que temporariamente. Agora, o que não deve mudar é a vontade de estudar e melhorar cada vez mais a nossa capacitação profissional.

Não importa qual seja o momento ou situação, estudar é fundamental, ainda mais se quiser ter um currículo valorizado. Hoje só não estuda quem não quer, a diversidade de sistemas, software e a oferta abundante de cursos de graduação, pós-graduação e extensão estão por todos os lados. Ter um diploma proporciona grandes oportunidades e melhores remunerações. Investir no aprendizado e na qualificação é essencial nesse momento.

Com a pandemia, a quarentena e as dificuldades de mercado o FMI (Fundo Monetário Internacional) prevê uma queda de 9,1% na economia brasileira neste ano. Isso irá causar um grande impacto no mercado de trabalho e consequentemente, as novas vagas ficarão cada vez mais escassas. Agora, se você tiver a capacitação adequada, uma boa escola de negócio, as suas chances aumentarão significativamente, portanto, seja diferente, vá aonde os outros não foram, a ousadia envolve poder, talento e magia.

Algumas profissões irão perecer ao fim dessa pandemia, outras irão surgir, o setor de tecnologia sem sombra de dúvidas será o principal desenvolvedor de empregos e de novos processos. Mas, uma coisa é sabida, a pandemia vai passar e aqueles que possuírem competências e habilidades para lidar com esse novo cenário, que se descortina, com certeza sairão vencedores. Acredite em você, reinvente-se. 

 

O que você achou desse conteúdo?