Logo O POVO+
Riachuelo lança produtos exclusivos na CCXP
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Riachuelo lança produtos exclusivos na CCXP

O total de 800 itens de todo o mix estão disponíveis, divididos em seis mundos: Harry Potter, Star Wars, Marvel, DC Comics, Games e Clássicos/Filmes/Séries
Tipo Notícia
Os fãs de Marvel e DC poderão encontrar produtos de seus heróis e heroínas favoritas, como Capitã Marvel, Batgirl e Mulher Maravilha, que contará com uma linha fitness com o tema do próximo filme (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Os fãs de Marvel e DC poderão encontrar produtos de seus heróis e heroínas favoritas, como Capitã Marvel, Batgirl e Mulher Maravilha, que contará com uma linha fitness com o tema do próximo filme

A Riachuelo está na Comic Com Experience (CCXP) pela quarta vez consecutiva. A marca chega à feira com produtos especiais na Riachuelo Mega Store, que tem 540m² nesta edição do evento, que prossegue até domingo, dia 8, em São Paulo.

Em parceria inédita com a editora Aleph, estão à venda uma coleção de clássicos da literatura geek - Laranja Mecânica, O Planeta dos Macacos, Forrest Gump e Jurassic Park - com capas assinadas pelo Butcher Billy, artista brasileiro conhecido internacionalmente pelos seus trabalhos em Black Mirror e Stranger Things.

Na Mega Store, 800 itens de todo o mix estão disponíveis, divididos em seis mundos: Harry Potter, Star Wars, Marvel, DC Comics, Games e Clássicos/Filmes/Séries.

“Os licenciamentos voltados ao público geek são um pilar muito importante para nós e estão presentes nas nossas lojas e e-commerce. A CCXP é o momento perfeito para unir estas duas frentes, e este ano, estamos trazendo muitas novidades do mundo dos games, filmes e séries para encantar ainda mais nossos fãs”, conta Julia Medeiros, gerente de licenciamentos da Riachuelo.

Este ano o mundo dos Games, traz grandes lançamentos como: League of Legends e Fortnite, além dos clássicos, Street Fighter, Mortal Kombat, Zelda, Marios Bros, Donkey Kong e Sonic. 

Para os Potterheads, uma das novidades é o Chapéu Seletor - Grifinória, Sonserina, Lufa Lufa ou Corvinal? Descubra qual Casa de Hogwarts você faz parte. O Pomo Dourado, sucesso das outras edições, tem uma nova versão. Os lançamentos são exclusivos para a CCXP e também estão disponíveis no e-commerce da marca.

No mundo de Star Wars, pela primeira vez, a linha bebê contá com bodies dos personagens: R2D2, Chewbacca e Darth Vader são algumas das opções.

Para os apaixonados por séries, Riverdale desembarca pela primeira vez na CCXP, com mochilas, bonés, toalhas, almofadas e itens de vestuário. Já no Mundo Invertido de Stranger Things, um mix de camisetas que remetem a todas as temporadas, além do suéter da parede de alfabeto com luzes da casa de Will Byers e da icônica camisa colorida dos anos 80 da Eleven na quarta temporada.

Os admiradores dos clássicos podem esperar por produtos das licenças: Caverna do Dragão, Ghostbusters, E.T., Onde está o Wally?, Monopoly, Jurassic Park e De Volta para o Futuro.

Os fãs de Marvel e DC podem encontrar produtos de seus heróis e heroínas favoritas, como Capitã Marvel, Batgirl e Mulher Maravilha - que conta com uma linha fitness com o tema do próximo filme. Viúva Negra, Aves de Rapina e The Eternals, também têm peças inspiradas nas estreias de 2020. E em celebração aos 80 anos da Marvel, estampas comemorativas para este momento.

Os produtos geeks também chegam para decorar as casas dos fãs. A Casa Riachuelo tem almofadas, mantas, toalhas, edredom e jogos de cama, com embalagens reutilizáveis que viram ecobags, mochilas e até mesmo balde de pipoca. O principal lançamento no departamento fica por conta da linha mesa - com bowl, pratos e canecas - e tecidos de parede de Star Wars e Harry Potter.

“Os lançamentos frequentes de produtos licenciados reforçam, a cada ano, nosso posicionamento dentro do mercado Geek, com novidades alinhadas com o que está acontecendo no universo. É esta sincronia que o cliente Riachuelo espera, fortalecendo nossa marca como moderna, atualizada e para todos”, defende Julia.

A maior parte dos produtos da Riachuelo que estão à venda na CCXP também podem ser encontrados no e-commerce da marca, que tem um hotsite especial Geek.

Campanha Geek

A campanha da Riachuelo para a CCPX 2019 traz seus próprios funcionários como protagonistas. Para divulgar os produtos e atividades que têm durante a feira, a varejista envolveu 100% seus colaboradores, que encarnaram seus personagens favoritos em fotos que recriavam cenas icônicas de filmes, séries e games, vestindo peças temáticas de cada um deles. Cenas de E.T, Stranger Things, Jurassic Park e Fortnite foram representadas na ação. Todas as peças ilustradas estão disponíveis na Mega Store da Riachuelo na CCXP e no e-commerce da marca.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?