Logo O POVO+
Mulher e futebol
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Mulher e futebol

Maria passa na frente


O programa
Foto: divulgaçaõ Maria passa na frente O programa "A Tarde é Sua", de Sônia Abrão, na Redetv, pode não ser essas maravilhas de conteúdo, mas tem audiência. Tanto que vende produto de beleza, remédio para emagrecimento, remédio para fortalecer os ossos, colchão, peça de decoração e, para completar o pacote doméstico, peças religiosas.

A TV Jangadeiro cobre de novo a Copa Nordeste. A novidade agora é a presença de mulheres não só na reportagem. A jovem Karine Nascimento virou comentarista e está se saindo bem. Mostra por aqui que, nesse campo, as mulheres avançaram na escalação.

Sereia cinquentona

De qualidade, as mensagens que comemora os 50 anos da TV Verdes Mares, sem falar na série de reportagens. A emissora idealizada pelo grande Edson Queiroz é, aliás, uma das mais bem estruturadas tecnicamente no País.

Briga pela audiência

Quem assiste aos noticiosos da TV Verdes Mares, por conta do espaço quase que dedicado a informações policiais, pensa estar conferindo algum policialesco da concorrência. Nem flashes ao vivo de velório, a emissora dispensa. É "presunto" no café, no almoço e o jantar.

É só assistir...

Voltou a onda de programas policiais serem a ponta de lança de candidaturas. É na Tv Cidade, na TV Metrópole... enfim tudo continua livre de B.O. No caso Boletim de Omissão de quem poderia estar fiscalizando tantos excessos pré-eleitorais.

Esse Paco...

Lúcio Brasileiro tem participação nas tardes da Rádio O POVO/CBN com boletins sobre etiquetas e curiosidades. O quadro, às vezes, surpreende. Na última semana, Lúcio deu exemplo até do que classificou de palavra feia: "Amputação".

Dona Maísa

Maísa Vasconcelos, que comanda as tardes da Rádio O POVO/CBN, com o Revista CBN, ganha elogios por seu desempenho não só no microfone, mas como entrevistadora. Dribla até mesmo certos ouvintes que adoram rotular jornalistas.

Hora de colher

O tempo passa, o tempo voa e o Nordeste Rural, da TV Verdes Mares, continua um bom programa nas manhãs de domingo. De roteiro simples como é simples o agricultor cearense. Na apresentação, Marina Alcântara, que está com a cegonha lhe batendo à porta. Que venha com muita saúde.

Parto legislativo

Divulgado no fim de dezembro, o concurso público da Assembleia Legislativa está virando verdadeiro parto burocrático. Ainda não se sabe quando virá o edital do certame. Fala-se para março.

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?