Logo O POVO+
Cartão verde
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Cartão verde

Merece elogios a turma da mídia que cobre o esporte local e, em especial, o nosso futebol. Num momento em que não temos nada de espetáculo nessa área, o jogo pela busca de informações continua em alta. Até Alan Neto arranja alguma bomba de mil megatons.

Cearensidade

Há um programa bem legal na TV Assembleia, que vai ao ar no começo das noites de sexta-feira. O nome não é original - Repórter Assembleia -, mas é interessante, pois faz documentário sobre o povo do Ceará, tradições e costumes, pilotado por Janaína Gouveia.

Procurando leme

Paulinho Leme apareceu na última semana na mídia nacional. Ainda se recupera dessa peste chamada Covid-19. Embora um guapo, diria nossa prima Soninha, ainda faz fisioterapia respiratória para recuperar sua ferramenta de trabalho: a bela voz empostada.

Telinha eleitoral

Quem anda aparecendo com pose de justiceiro à frente do Cidade Alerta, da TV Cidade, vez em quando, é o ex-deputado federal e pastor Ronaldo Martins. Segundo minha prima segunda, Artemilce, há uma explicação: ele é pré-candidato a vereador em Fortaleza.

Telinha eleitoral 2

Ainda sobre o Cidade Alerta, o que se fala também é que falta só um pouquinho para o titular da atração, Márcio Lopes, assumir logo sua pré-candidatura a vereador também por Fortaleza. Na emissora, por sinal, o radialista Evaldo Costa já tem mandato na Capital.

TV Realmente

Virou mesmo mantra de repórteres e apresentadores da TV Verdes Mares a palavra "realmente". Não tem um dia, um flash ou uma matéria que não tenhamos esse bichinho aparecendo em algum texto. Seria, realmente, falta de vocabulário da turma?

Sem frescura

Faz um bom trabalho na TV Verdes Mares, de forma objetiva e com certo charme, a repórter Letícia Lima. Uma grata revelação na cobertura política que, ainda bem, voltou a aparecer nessa emissora, que...oba... deu quarentena para o policialesco.

Multimídia

O jornalista e blogueiro Eliomar de Lima, o "voz de taboca furada" bem informado, ganha espaços no Interior. Além de flashs diários para as rádios Regional de Sobral, Educadora de Crateús e CBN Cariri, agora fala também para a Antena Sul FM, de Iguatu.

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?