Logo O POVO+
Coluna do Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna do Abidoral

Há um comentarista esportivo local que lembra muito Petkovic, da Globo. É Daniel Rocha (TV Verdes Mares) que, como o sérvio, é dono de uma voz que parece soar de uma vitrola desafinada. Mas o que importa é que o moço sabe dar o recado. E bem.

Buzina do Chacrinha

Falando em desafinação, eis que o Colégio 7 de Setembro podia ter passado sem aquele comercial com aluno e professor tentando cantar a la virtual o hino da escola. Apesar da boa intenção, nos 85 anos da instituição, essa turma não passaria no Enem do The Voice.

Nova Assunção

A Rádio Assunção, de Fortaleza, já está sob novo comando. Arrendou a emissora, por um período de dois anos, o radialista Paulo Santiago. Ele promete uma remodelada na programação e jura, de pés juntos, que nisso não há dedo de político.

Vai n(l)essa ?!

Nesta temporada de caça ao voto do eleitorado, nunca deixa de marcar presença alguém da classe artística. O cantor Marcos Lessa, aquele do The Voice, disputará pelo PV vaguinha de vereador. Aliás, só a presença dele ao microfone já tem peso de showmício.

Simpatia da tarde

Aos poucos, a jornalista Neila Fontenele, que só apresentava programa de economia, vai se adaptando ao Estúdio O POVO, atração agora das tardes da Rádio O POVO/CBN. Neila, além do largo sorriso, passa pelas ondas, muita, muita simpatia.

Dona do pedaço

Germana Pinheiro, a repórter serelepe da Rádio O POVO/CBN, como diria o tio Alan Neto, ganhou um programa na TVC pra chamar de seu. É o esportivo "Bola 5", que passa na emissora toda quarta-feira, às 19h. Aqui em casa, nosso neto Astrogildo não deixa de ver a loirinha.

"Se garante"

 Ainda sobre a TVC, alguém dali chama a atenção pela forma segura nas reportagens e por, vez em quando, dar uma de apresentador. É o jovem Everton Lucas, de boa pinta e boa voz e traquejo. Como diria seu Barbosão, dono do açougue aqui perto… "O moço se garante!"

Subindo nos 48

O concurso está aberto: quem seria o "Rei das Lives" entre a turma da política local? Sim, porque entre artistas locais, quem mais frequenta esse metié - como titular ou convidado, é Waldonys. Aliás, amanhã ele completa 48 aninhos. Sem perder o jeitão de menino malino.

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?