Logo O POVO+
Coluna do Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna do Abidoral

Está recuperando da Covid-19 o radialista Wilton Bezerra, um dos melhores comentaristas do nosso pebol. Deu susto nos amigos, mas, como é cabra da peste do Cariri, aguentou o tranco e saiu abençoado pelo seu querido Padim Ciço. Ufa!

Ciro do futebol

Quem já está de volta à telinha da TV Ceará, mais precisamente no circo dos horrores do programa Trem Bala, é Evaristo Nogueira, o "Homem Mau". Retornou recuperado de cirurgia na cabeça que, ainda bem, não mexeu com sua língua... cada vez mais afiada.

Vive na banheira

Por que o Globo Esporte da TV Verdes Mares não investe em matérias mais críticas sobre o futebol cearense e continua a apostar só em glamour e pautinhas gaiatas? Eis a pergunta que mais bate à porta do correio eletrônico deste velho Abidoral, torcedor sadio do Vovô.

Kamilinha, cadê o diploma?

A jornalista Kamila Bossato, também professora do Jornalismo da UFC, anda toda "pimpão", diria nossa prima Hermenegilda. Agora é doutora na área, com diploma e tudo obtido em Universidade de Portugal. Aqui, uma casadinha entre belezura e inteligência.

Grande Tânia

Tânia Alves, uma das editoras do O POVO, mudou de idade e ganhou abraços, carinho da turma de amigos e mimos do filhão e do marido, Ocely Lopes. Tânia é daquelas companheiras que todo mundo gosta de ter para ouvir um conselho, uma crítica ou uma palavra de estímulo. Aliás, ela estreou como colunista de política na cobertura eleitoral do O POVO

Prateleira vazia

Falando no O POVO, eis que aguardo, aqui em minha escrivaninha a la home office (chique!), um exemplar do Anuário do Ceará 2020/2021. Foi lançado via live por dona Luciana Dummar, a primeira-dama deste períodico. Por sinal, primoroso trabalho tocado pela dupla Jocélio e Joelma Leal, embalando equipe de primeira qualidade.

Campos férteis

Luiz Henrique Campos, ex-assessor da Fiec e ex-O POVO, além de estar na BSPar, onde atua na área da Comunicação, arranjou tempinho para voltar à sala de aula. Está cursando Psicologia. Quem o conhece, avisa: vai ganhar dinheiro com seu conhecido papo cabeça.

Era Drone

A TV Ceará acaba de adquirir um drone que será utilizado por sua área de jornalismo e, também, pela produção de um novo programa: TVC Doc. Trata-se de uma atração voltada à produção de documentários que vai estrear em outubro. Boa sorte! Nas alturas.

 

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?