Logo O POVO+
Duro na queda
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Duro na queda

Tipo Opinião

Quem viu urso com a covid-19 foi o radialista Carlos Silva, que cobre o dia a dia da política local. Chegou a ir para a UTI, mas superou o baque. Piadista convicto, amigos dizem que ele não perdeu o mote: pelo menos, o vírus serviu para derrubar quilinhos nada generosos.

Munição eleitoral

Em Juazeiro do Norte, o radialista Cícero Lúcio disputa vaga de vereador pelo Podemos. Segue a velha cartilha da turma de Fortaleza. Com boa audiência à frente de programa policial na TV Verdes Vales, busca um mandato. Mas tudo em nome do povo querido.

TV Umbigo

A TVC trocou a exibição do Brasil X Peru pela reestreia do "Cena Pública", que recebeu dois candidatos a prefeito de Fortaleza. Gerou bafafá. Mas a direção disse que não podia mudar o script, porque a liberação do jogo veio em cima da hora. E completou: "Mais importante que audiência de massa é a relevância na vida dos cidadãos e cidadãs". Ah, bom!

Política de peso

Jornalista da nova geração, Inácio Aguiar, comentarista de Política da TV Verdes Mares, dá conta do recado muito bem. Analisa fatos sem lantejoulas e sem a velha masturbação sociológica. "Nosso fofo!", segundo Abidoralina, balanceia bem… as informações.

Meu Malvado Favorito

Vários leitores indagam: quando Evaristo Nogueira, o "Homem Mau" vai voltar à telinha do programa "Trem Bala", apresentado pelo maquinista Alan Neto? O que se diz nos bastidores é que o Alan agora morre de amores e horrores pelo maligno: Osvaldo Azim.

Carne mal passada

O CE TV - 2ª edição, da TV Verdes Mares, está com quadros novos que, pelo formato, apelam para o sentimentalismo. Sem falar que o primeiro bloco da atração lembra uma metralhadora giratória de tanta notícia ruim da área policial. Tudo pra esfriar almoço de muitos e esquentar a audiência da casa.

Todo cuidado...

Os programas dos candidatos a prefeito de Fortaleza, neste pleito, remetem mesmos ingredientes dos últimos anos: imagens bonitas com criança, efeitos especiais e uma coincidência absurda: todos os postulantes usam mesma frase : "cuidar das pessoas."

Eita, falta de cuidado com as frases de efeito!

Mulheres de luta

Duas apresentadoras do FM local têm verdadeiros clubes de fãs: Maísa Vasconcelos, nas manhãs da Rádio POVO/CBN, e Neila Fontenele, nas tardes da mesma emissora. Com transmissões também via redes sociais, dá pra se perceber e conferir que ambas não são só dois belos rostinhos. 

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?