Logo O POVO+
Coluna do Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna do Abidoral

Ivete Sangalo  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Ivete Sangalo

Faustão já gravou todos os programas neste fim de ano da Globo. Até o Troféu Mário Lago, que será concedido à cantora Ivete Sangalo, amigona do apresentador e que, quando ali aparece, sempre levanta a audiência dessa atração hoje sem muitos atrativos.

Dial político

O programa Momento Político, que tem à frente o radialista Carlos Silva, mudou de dial. Saiu da Assunção AM, hoje arrendada para grupo político, e foi para a Cidade AM. Sempre a partir das 14 horas. Por sinal, completando 20 anos.

Dom Fernando

Quem completou 79 aninhos foi o jornalista Fernando Maia, ex-O POVO e atuando como colunista do O Estado. Foi mês passado. Fernando não gosta de revelar a idade. Segundo seus amigos, porque sempre diz não ter ter perdido o espírito jovem guarda.

Xô, pijama!

Falando em profissional do nosso bem querer, eis que Ivonilo Praciano fecha seu ciclo de O POVO, onde, entre tantas tarefas, assinava coluna de gastronomia. Foram, segundo ele, 54 anos felizes de casa. Segue para sua querida Canoa Quebrada, curtir sol, mar e a família. 

Reciclagem global

O tempo passa, o tempo voa e a Sessão da Tarde, da Globo, continua um festival de reprises de filmes hoje do tempo em que nossos netinhos Astrogildo e Fredegonda engatinhavam. Aliás, de tanto repeteco, o "Linda Mulher" deve ter virado "Linda Vovó".

Danadinha

Ian Gomes, nossa Penélope Charmosa, fecha o ano conquistando o Prêmio de Radiojornalismo do MPCE, que propôs o tema "Vidas preservadas: um olhar para a pandemia". Segundo ela, seu 14º prêmio no ramo. Eita!

Nas paradas

O ex-deputado estadual Ely Aguiar voltou às atividades no rádio. Comanda agora, das 13 às 15 horas, programa que leva seu nome na Expresso FM (104.3). Mescla sucessos do momento com informações curiosas. De olho em 2022? Eis a dúvida.

Eliomáquina

Completou 37 anos de profissão, dos quais 35 só no Grupo O POVO, o jornalista Eliomar de Lima, o conhecido voz de taboca furada, mas bem informado, da POVO/CBN. O jovem mancebo, além de colunista/blogueiro, dá flashes para mais cinco emissoras do Interior.

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?