Logo O POVO+
Coluna do Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna do Abidoral

Confraternização 2020 dos fotógrafos sociais do Ceará (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Confraternização 2020 dos fotógrafos sociais do Ceará

Fotógrafos sociais de Fortaleza realizaram mais uma vez sua festa de confraternização natalina. Desta vez mais restrita em virtude da pandemia. Agradecem o apoio de Adriana Mota, do Restaurante Dicomer, que serviu os quitutes e as bebidas do Jardins Lounge. 

Bom dia, linguiça!

O programa Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, terminou 2020 com alguns problemas de produção. Para preencher três horários de noticiário ao vivo, é preciso muita, muita pauta. No geral, prevaleceu a linguiça de repórter gastando o tempo e repetindo informações. Mas o ponto positivo: a atração cobre todo o Estado.

Cegonha 2021

Vai ser papai de novo o jornalista Adriano Muniz. Sabrina Lima, sua musa, também jornalista, entrou 2021 contando dias para ver nascer, neste janeiro, o casal de gêmeos Bela e Tomás. São pais do Arturzinho, de cinco anos, que vai ficar no canto dobrado.

Ô, Rita, ô, Rita...

A jornalista Rita Teixeira não está mais na TV Verdes Mares como divulgou comunicado do Sistema Verdes Mares. Ali, passou 41 anos e já avisou que não quer ficar só naquela de cuidar de netinhos ou aposentadoria. Articula novas investidas. Boa sorte!!

Rocha no céu

Uma das baixas de 2020 na mídia local foi o jornalista Hélio Rocha Lima, que foi assessor de imprensa na era do prefeito Juraci Magalhães. Era amigo dos amigos. Um camarada de jeito simples e que sabia como resolver os pepinos que apareciam em sua área.

Lorde

O programa Trem Bala, do Alan Neto e sua trupe, na AM 1010 e TV Ceará, fechou 2020 em alta na audiência. O Alan, que completou 80 aninhos em dezembro, prova que sabe driblar não só a idade, mas, também, o tempo.

Grande Erivelto

O jornalista Erivelto Souza, que foi editor de Política do O POVO e marqueteiro de campanhas no Ceará e no Piauí, agora é secretário de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú. Erivelto, nome que dispensa comentários, tem tudo para fazer a diferença.

Yeehhhhhhhh!!!

Ele está de volta. Falamos de um dos cabras mais simpáticos da TV cearense: Sebastião Belmino. Ele estreou, ao meio dia, na TV Terra do Sol (canal 42.1), o seu "Resenha do Bel. Na boa companhia de Inês Aparecida, nossa língua de trapo, e do molecão Tarciso Matos.

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?