Logo O POVO+
Coluna do Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna do Abidoral

Karla Karenina, atriz e terapeuta, que criou a personagem
Foto: Sara Maia/O POVO Karla Karenina, atriz e terapeuta, que criou a personagem "Meirinha"

Aprendiz

Começou o BBB e, claro, a onda das especulações e fofocas em torno dos seus participantes. O que se diz nos bastidores: cada um dos hóspedes vai ter que adotar um modelito ou personagem. Já Fiuk, filhão do Fábio Júnior, deverá ser ele mesmo.

 

Na cova dos leões

A Coordenação de Comunicação da Assembleia Legislativa do Ceará tem, a partir de agora, o jornalista Daniel Sampaio. Trata-se de um jovem talento que atuou no O POVO e que, entre características, traz a humildade. Boa sorte.

 

Legal

Falando em coordenação de comunicação, o setor do Tribunal de Justiça permanecerá sob o embalo de Ilo Santiago. Ele respondia pela área na gestão de Washington Araújo e expandiu com bom investimento nas redes sociais. Ou seja, fez o TJ menos sisudo.

 

Mantra da notícia

E não tem jeito! Repórteres e apresentadores do Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, continuam usando palavrinha que, pelo visto, virou a marca registrada do noticioso: o "realmente". Em cada flash, lá está ele aparecendo e denunciando pobreza vocabular.

 

Sem caninha 51

Falando em TV Verdes Mares, a emissora completou 51 anos sem festas, pois a pandemia não permite. Houve registro em seus noticiosos que, atualmente, contam com repórteres ao vivo direto da Zona Norte e do Cariri.

 

Ossos no ofício

A TV Ceará conta, desde a semana passada, com nova presidente. Saiu Ana Cristina e entrou Moema Soares que, entre algumas qualidades, traz o fato de adorar trabalhar em equipe e disposta a desafios. Que não se esqueça de melhorar o salário da turma de lá.

 

Hora da política

Com boa repercussão o programa Hora Política, da Rádio O POVO/CBN, veiculado das 16h às 17h. Sob comando do jornalista Ítalo Coriolano, com temas que fazem o fim de tarde ficar menos chato.

 

DNA literário

A atriz Karla Karenina está lançando seu primeiro romance. "Como Dantes". Ela está empolgadíssima e já conseguiu que a Amazon incluísse a publicação no seu portfólio. Bom lembrar que Karla é filha do falecido filólogo José Alves Fernandes.

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?