Logo O POVO+
Coluna do Abidoral
Foto de Abidoral
clique para exibir bio do colunista

Daqui da nossa rede, este velho Abidoral confere, em nossa telefunken, como anda a turma da mídia local. Sem perder o espírito moleque cearense, é claro.

Abidoral arte e cultura

Coluna do Abidoral

Homem também chora

Ian Gomes, sem dúvidas, é uma das melhores entrevistadoras da TV cearense. No último sábado, em seu programa Viver Mais, às 10 horas, pela TVC, a moça fez um cabra que não sai da linha chorar: o jornalista, radialista e doutor em sociologia Arnaldo Santos.

Diversidade nos esportes 

Cinco colunistas estrearam na editoria de Esportes do O POVO. Assim, de segunda a sábado, seis colunistas se revezarão no espaço para analisar um aspecto do jornalismo esportivo, além do já conhecido Alan Neto, que escreve todos os dias. As colunas serão publicadas no jornal impresso e no O POVO . Marcelo Romano, Iara Costa, André Bloc, Karine Nascimento, Sérgio Rêdes e Fernando Graziani compõem o time de colunistas, que darão mais diversidade à análise esportiva no O POVO.

O Ciro plácido

Falando em TVC, quem está bem na fita é o humorista Ciro Santos. Com seu programa "Ciro Santos Convida", aos sábados, às 19h30min, tem conversado com muita gente boa da taba local. O homônimo do político tem mostrado muita elegância sem morder a língua.

Tradição

Hoje é o Dia de Santo Antônio. Nos programas de TV, a data será lembrada. Aqui em casa, nossa prima, Hermenegilda, já colocou sua imagem de cabeça pra baixo. Diz a tradição que ajuda a atrair marido. Com quase 75 aninhos, ela aguarda seu príncipe encantado.

Clodovil

O ator cearense Silvero Pereira vai interpretar o costureiro Clodovil numa minissérie da Globo. As gravações acontecem, mas a data da estreia ainda não foi divulgada pelo artista, que postou essa informação em seu Instagram.

Salada mista

Podem não gostar, mas o estilo do Renan Gomes, à frente do Plantão Ceará, na TV Metrópole, vem comendo audiência das grandes emissoras locais. O moço comanda a atração ao vivo, das 12 às 14h30min. Um misto de polícia, serviço, brincadeira e prêmios.

Em alta

Essa vem do Interior. A Rádio Voz do Povo, de Ipaporanga, ocupa, há meses, o primeiro lugar, no quesito emissoras comunitárias, na internet. Tudo porque difunde muita informação, serviço e boa música. Bem longe daquela de ser chapa branca.

Polêmica na vesperal

O programa Debates do POVO, no fim das tardes da Rádio O POVO/CBN, preenche uma lacuna que reinava nessa faixa do rádio local. Tem gente que não gosta só de esporte, forró e polícia, mas de boas polêmicas também.. E se for sobre política...

Sem trancar a vida

João Inácio Júnior vem comandando diariamente, sempre a partir das 23h30min, na TV Diário, um talk show bem legal. Um papo, por sinal, dos mais interessantes foi com o cantor Ronnie Von, o príncipe da Jovem Guarda, de sucessos como "Tranquei a vida".

Sem preconceito

Sempre com boas entrevistas o programa Da Hora, apresentado diariamente, ao meio dia, na TV União, pelo radialista e advogado Roberto Pires. O detalhe é que o espaço é bem democrático: vai do convidado da extrema-direita ao extrema-esquerda sem preconceitos.

Foto do Abidoral

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?