Logo O POVO+
O gigantesco camelódromo eleitoral
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O gigantesco camelódromo eleitoral

A 11 meses das eleições, está a todo vapor a negociação de siglas partidárias de pequeno, médio e até de grande porte
Tipo Opinião
Urnas eletrônicas (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Urnas eletrônicas

.

1. ELEIÇÕES só daqui há, precisamente, 11 meses. Mas o gigantesco camelódromo eleitoral já começou. Na base da gritaria, se vende, se compra sigla de pequeno, médio e até de grande porte. Faz parte do imenso leilão.

2. NÃO fica, somente, aí. Por um precinho camarada se adquire, até mesmo, um diretório estadual. Esse ano, o mercado está mais agitado. Motivo? Felizmente não teremos coligações proporcionais. Entretanto, a lei de cláusula de barreira, por cima de pau e pedra, sobreviveu.

3. HÁ um contraponto em tudo isso. Os partidos formados pela sopa de letrinhas, que só atrapalham, na tentativa de levar uma ponta, serão despachados para as profundezas do inferno de Dante, devorados pelo fogo. Oh, dor!

NA ALÇA DA MIRA

PARA um venenoso petista. Ódio de Ciro Gomes só aumenta por não conseguir fomentar palanques sólidos do seu partido, PDT, em vários Estados.

CFO, monumental elefante colorido, até que enfim, terá utilidade. Camilo cederá a PMF de mão beijada. No espaço será instalado um super Posto de Saúde. Aliás, bem poderiam, fazer dali um hospital, pois espaço e inutilidade têm em excesso.

DEPUTADO Célio Studart vai deixar o PV. Oh, não, mil vezes não! Destino? Nem ele sabe informar. Já avisou que pra onde for levará junto todos os seus pets...

DR JOAO FRANÇA NETO, diretor presidente do sopai hospital infantil filantrópico e  DR MARCOS GADELHA, secretário da Saúde do Estado(Foto: 2811_ALAN)
Foto: 2811_ALAN DR JOAO FRANÇA NETO, diretor presidente do sopai hospital infantil filantrópico e DR MARCOS GADELHA, secretário da Saúde do Estado

PROGRAMA Plantão de Cirurgias 24 horas do Governo do Estado, que realizará 1.700 cirurgias, em 2022, será executado pelo Sopai, Hospital Infantil Filantrópico, que cederá todo equipamento para esse desafio. O convênio foi firmado entre Marcos Gadelha, secretário da Saúde, e João França Neto, diretor-presidente do Sopai, hospital infantil, referência nacional do SUS em todo Brasil.

RECORDE

OÁSIS é aqui. Previsão da receita fiscal do Estado, esse ano, supera a marca dos R$ 2 bilhões, sem contar com o faturamento dos dois últimos meses. Camilo esfrega as mãos.

LENÇOS NO NARIZ

SENHA antecipada aqui confirmou-se. Bomba estourada na Fecomércio foi parar na Polícia, rachada em bandas. Aguardem os próximos capítulos. Recomenda-se lenço no nariz.

BYE, BYE

ADEUS, réveillon. Tchau, carnaval. Camilo bateu o martelo e virou a ponta. É totalmente contra. E não se fala mais nisso. Quem achar ruim que vá reclamar ao Papa ou, mais perto, o Aacebispo daqui.

PALPOS DE ARANHA

IDA de Bolsonaro para o PL confirmada. Quem ficará em palpos de aranha é o presidente do partido no Ceará, Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio. Além de queda, coice. Ele perdeu o trono de melhor prefeito do Ceará para Bismark Maia, que está dando um boom em Aracati.

DOBRADINHA FORTE

NÃO falta (quase) nada para que seja oficializada a dobradinha que concorrerá a sucessão estadual PDT-PSD. Forte não, fortíssima. E o PT ficará chupando o dedo? Que nada! Senado para o atual governador.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?