Logo O POVO+
Até que se prove em contrário ou como será a sucessão de Camilo
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Até que se prove em contrário ou como será a sucessão de Camilo

A escolha do candidato do PDT à sucessão de Camilo ainda não tem critério estabelecido. Governador Camilo Santana não deve dar opinião a não ser se for chamado
Encontro do PDT 
em Barbalha (Foto: Reprodução Facebook do deputado André Figueiredo)
Foto: Reprodução Facebook do deputado André Figueiredo Encontro do PDT em Barbalha

1. EXCLUSIVA. Até agora não foi estabelecido em qual critério se norteará o PDT para a escolha do seu candidato à sucessão de Camilo. Que são quatro os pretendentes, todo mundo sabe, já não é nenhum segredo.

2. UM deles, entrou no facho de Camilo, mas ele se esquivará de meter o bedelho a não ser se for chamado. Já lhe basta ser aquinhoado como candidato do PT ao Senado com o apoio do PDT, por sua fidelidade irrestrita aos irmãos Ferreira Gomes. Camilo merece.

3. IZOLDA Cela está no radar, lógico, pois completará o mandato de Camilo. Até prova em contrário não tem pretensões maiores. Acontece que, caneta na mão, poderosa como é, muda o mundo, quanto mais as pessoas.

AREIA MOVEDIÇA

RÁPIDO no gatilho, PT resolveu suspender a filiação do vereador Ronivaldo Maia. Conselho e rapé. Melhor pra ele será pedir pra sair do que ser expulso publicamente.

ATENÇÃO. Poderá surgir um nome surpresa ao Governo do Estado, cujos efeitos serão semelhantes a de um abalo sísmico. Liguem os fios.

REBATE falso. Centro Olímpico não será cedido à PMF. Local está ocupado, isto sim, para projetos esportivos e sociais que ali se desenvolvem diariamente.

PRECISA ser dito. Se-lo-á, agora. Um milhão de viagens do projeto bicicletar, favor não esquecer o pai da criança. Quem? Evaldo Lima, autor do projeto, por ele criado na CMF.

Antônio Henrique, presidente da Câmara Municipal, comemora.
Antônio Henrique, presidente da Câmara Municipal, comemora. (Foto: FABIO LIMA)

PREGO batido, ponta virada. Antônio Henrique, maior revelação política da temporada, presidente da CMF, decidiu, mesmo, disputar uma cadeira na AL, no próximo ano. Tem a seu favor, o enorme espólio deixado pelo seu amigo, hoje prefeito, Sarto Nogueira. Não bastasse tudo isso, a CMF ficou muito pequena para suas aspirações políticas. Certíssimo.

Meta almejada

PASSAR dos R$ 3 bi em investimentos do Estado, neste último ano de Governo, é a principal meta que Camilo não tira da cabeça. Manterá, assim, a liderança de, outra vez, ser o primeiro lugar no Brasil.

O preferido

PRIMEIRA mão. Desembarca, aqui, amanhã, Luciano Bivar. No cardápio, almoço com o futuro presidente do diretório União-Brasil no Ceará. E o preferido quem é? Capitão Wagner, na cabeça. Passem adiante.

A salvação

HIDROGÊNIO Verde, quem diria, hein! Virou a salvação do Brasil. Estamos fritos e mal pagos...

Chá de sumiço

ANTES fosse mentira. Mas não é. Todas as peixadas da Beira Mar, a partir do pioneiro "Alfredo", cerraram suas portas. Não por falta de peixe, em abundância no mar tão próximo. Não ficou nenhuma peixada, sequer, com o anzol na mão...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?