Logo O POVO+
Firme, decidida, corajosa
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Firme, decidida, corajosa

Em trinta dias de governo, agenda recheada de inaugurações, Izolda entrega serviços em todos os segmentos
Tipo Opinião
Izolda Cela (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Izolda Cela

1.IZOLDA chegou com firmeza ao comando do Abolição. Em trinta dias de governo, agenda recheada de inaugurações, entrega de serviços em todos os segmentos. Ela surpreende, positivamente. Firme, decidida, corajosa, como requer a quem se preparou para assumir as rédeas do Estado.

2. TEVE a coragem de abolir as máscaras. Como se não bastasse aboliu, também, a taxa de contingência da água, para ficar mais barata. Um presente nesses tempos bicudos. Enquanto isso a Enel, anunciava aumento criminoso, imoral, inescrupuloso, na conta de energia elétrica. E ninguém foi preso até agora.

3. GOVERNADORA não para. Como se já estivesse se preparando para assumir o Governo, deixando sua marca. Mobiliza prefeitos e deputados. Quem imaginou uma Izolda omissa, e andou espalhando que não era política, espalhafatosamente caiu do cavalo. Viva as mulheres!

CHUMBO GROSSO & QUENTE

REPARARAM? Depois que o PT cearense foi chamado de corrupto pelo bocão Ciro Gomes, sua direção ameaçou romper a aliança. Gritou, esperneou, bateu com a cabeça na parede, bradou no Saara.

QUAL nada! Emitiu uma nota com altíssima taxa de frouxidão. Ciro xingou e o grupo majoritário do deputado Zé Guimarães, amarelou feio. Que horror!

CASAMENTO continua sim, com desavenças, insultos da boca pra fora e quimeras. Ordem unida do PT cearense é uma só. Qual? Fundamental é a manutenção no poder. Não importam as armas. Até baladeira serve...

MEXE, remexe, o sonho de Eunício Oliveira. É mais fácil o Atlântico secar. Fila de pretendentes dobra três quarteirões do Abolição.

SAI prefeito, entra prefeito e o alagamento da Heráclito Graça, continua lá, impávido, colosso. Será resolvido um dia, ou século qualquer, quando o Noé passar de volta comandando sua famosa Arca...

AUSTERA, firme, competente. Como se não bastasse, linda. E que sorriso, para enfeitar este domingo frugal! Fernanda Pacobahiba, maior revelação do ex-governo Camilo, foi ratificada por Izolda, no comando da Sefaz. Afinal, não há razão para mudar. Cofre do Governo, pela primeira vez, nas mãos de uma mulher é um fato histórico. As mulheres se entendem.

A DONA DA TOGA

PROJEÇÃO do mundo advocatício tupiniquim, Joseana França, se for o caso, e deve, pode encomendar a toga de desembargadora do Tribunal de Justiça. A nova dona da toga será a mulher de número 22 na Corte.

BLOCO DO EU SOZINHO

NO novo design da Câmara Municipal de Fortaleza, três partidos morreram, enquanto três (Republicanos, Avante e Rede) com líderes do chamado bloco do seu sozinho...

QUEDA DE BRAÇO

ATÉ agora, o PDT ainda não decidiu quem será seu candidato ao Governo. No páreo, três pretensos candidatos - Mauro Filho, Roberto Cláudio e Izolda Cela. Cada um com padrinhos fortes, os irmãos Ferreira Gomes. Cid, tem uma queda por RC; Ciro, é Deus no céu e o Maurinho na terra; enquanto Ivo Gomes, descobridor de Izolda Cela, defende a tese de que o vai dar certo, não se deve mexer. Detalhe - o trio pode estar dividido. Briga entre eles, é mais fácil um marciano descer de paraquedas no Abolição.

FILME REPETIDO

QUE karma, hein! Dois anos depois lá se vem de novo o tal do Fortal com suas caras manjadas de sempre. Pela ordem - Ivetona, Bel, Ricardo Chaves, Cláudia Leite e outros menos votados. Com um detalhe - cada um deles com uma bengala na mão. E viva o Zé Pereira, no portão da feira!

ADEUS, PEIXADA!

INCRÍVEL! Como num passe de mágica todas as tradicionais peixadas da Beira Mar, sumiram. Começou pelo tradicional Alfredo, a mais tradicional de todas elas. A última a fechar as portas foi o Hong Kong. Sem peixada a tradicional Beira Mar jamais será a mesma.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?