Logo O POVO+
Entra rodada, sai rodada, Ceará e Cruzeiro seguem sem sair do lugar
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Entra rodada, sai rodada, Ceará e Cruzeiro seguem sem sair do lugar

Tipo Opinião

- QUANDO teve a intenção de trazer o técnico Argel Fucks, do CSA, mesmo chutando o pau da barraca da ética, intenção do Ceará era de dar um tratamento de choque à equipe, ou seja, mudar a herança maldita deixada por Adilson Batista. Aliás, não foi por falta de aviso. Batista era um técnico perdedor. No alforge do seu currículo três rebaixamentos seguidos. Deixou o Ceará à beira de mais um.

- COMO de bem intencionados o futebol anda cheio, deve ter pensado a diretoria alvinegra, com a vinda de Fucks o time alvinegro ganharia nova feição, nova cara, novo modelo tático. De bem intencionados o purgatório está cheio.

- PERGUNTINHA inócua. Em dois jogos no comando do Ceará qual o progresso que o time teve com o Fucks? Quem responder, absolutamente nenhum acertou em cheio. Pior ainda - não saiu do lugar aonde se encontrava. E só não foi pro buraco da zona de rebaixamento porque o Cruzeiro teima em não deixar.

- CABE mais outra perguntinha inútil. Alguém por acaso sabe que modelo tático utiliza o Ceará? Quem responder - exatamente igual ao que o Adilson Batista deixou também vai acertar na mosca. O Ceará continua um time sem rumo, sem prumo, sem padrão tático, em campo mais parece um bando. Quando um novo treinador assume, primeira coisa que se exige dele é mudança de postura da equipe, exatamente pra se sentir a presença de alguém diferente na área técnica. Nem isso.

DESCULPA QUE NÃO COLA

- FATO de ter pegado o bonde andando, ou usando jargão do futebol, trocando o pneu com o carro em movimento, pode até colar. Para os incautos, bem entendido. Para quem entende um pouco de futebol detecta logo que dois pés pra frente, dois pra trás e nada é a mesma coisa.

- TREINADOR com experiência no ramo, logo no primeiro treino, após conhecer o perfil da cada jogador, trata logo de proceder mudanças radicais. Nem isso o Fucks fez. Prefere usar aquele modelo de ficar aos berros na borda do gramado cuja intenção é motivar os jogadores em campo. Única mudança, pra não dizer não ter mudado nada, volta de Leandro Carvalho que o torcedor não suporta mais. Leandro voltou ao Alvinegro, a exemplo do Wescley, pior do que quando aqui esteve. Mais uma boa grana atirado pela janela.

- TAMBÉM achar que é treinador não é pra esta, sim, próximo temporada, outro tiro no escuro. Ao torcedor, imediatista como é, o que interessa é o aqui e o agora. Deixar pra amanhã pode ser tarde demais. Derrota pro Corinthians, um time desmotivado que foi ao Castelão mais pra cumprir tabela, deixou o torcedor grogue com o que viu. Isto é, se é que viu alguma mudança no Ceará.

EMPATE CONVENIENTE

- FORTALEZA na Sul-Americana já era pedra cantada. Chegar à Libertadores ficou pros sonhadores. Ao Fluminense, seu adversário, fosse qual fosse o resultado a possibilidade de cair seria zero. Estava à salvo do Brasileirão.

- EM jogo ruim, onde a bola rolou quadrada, martírio aos olhos do torcedor, o 0x0 foi conveniente. Ninguém reclamou, ninguém exaltou a produção do seu time, muito menos questionou o tamanho da pelada. Um purgante, enfim.

FIM DE FESTA

- RETA final de campeonato, posições definidas, quem ganhou, ganhou, quem perdeu, perdeu, lembra a história do bolo em fim de festa. Restaram os farelos que a ninguém mais interessa.

MUDANÇA DE RUMO

- REPRESÁLIA pela derrota diante do Corinthians, técnico Fucks, como represália proibiu que qualquer jogador desse entrevista até o jogo com o Botafogo.

- A TEMPO mudou de ideia. Ou ele ou alguém acima dele. Já escalaram o Ricardinho pra uma coletiva.

- SE mal pergunto - a altura do Brasileirão, o que o Ricardinho terá a acrescentar de novidade, afora o trivial variado, o mesmismo, o clichê das entrevistas inócuas?

PRIMEIRO CAPÍTULO

- ESTÁ no ar, o primeiro capítulo, da próxima novela das 9.

- ROGÉRIO Ceni renova contrato ou não com o Fortaleza? Uma chatice sem fim como as novelas globais...

PERSONALIDADES

- SÉRGIO Ponte informa - todos os convites para a grande noite do Oscar do Esporte Cearense, totalmente esgotados ... /// PARA Felipão tratamento de rei. Ficará na suite do Marina, presente de dona Elisa Gradvohl fã incondicional do pentacampeão mundial. Aquele que cunhou o slogan - o Marina é um pequeno paraíso...///CAUBI Placas deu novo design ao Troféu Flávio Ponte, inovando a cada ano. O deste superou todas as expectativas. Uma honra para quem recebê-lo.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?