Logo O POVO+
Após pressão de Rogério Ceni, Fortaleza encaminha acerto de David
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Após pressão de Rogério Ceni, Fortaleza encaminha acerto de David

FORTALEZA, CE, BRASIL,13-01-2020: Treino do Fortaleza Esporte Clube. Na foto: Rogerio Ceni. (Fotos: Deísa Garcêz/Especial para O Povo) (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO FORTALEZA, CE, BRASIL,13-01-2020: Treino do Fortaleza Esporte Clube. Na foto: Rogerio Ceni. (Fotos: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)

.CENI resolveu, após empate com o Vitória, botar a boca no trombone, reclamando de reforços por ele encaminhados à diretoria, infelizmente, não atendidos. Listou oito ao todo. Não exagerou? Nem tanto, se o Ceará, de uma lapada só, trouxe treze. Isso sem ninguém pedir.

.SE o Ceará pode, por qual razão o Fortaleza não pode? Este é o raciocínio de Ceni. Queixume dele tinha endereço certo, presidente Marcelo Paz, com quem o técnico tem relações mais estreitas, principal padrinho das suas duas vindas para o Tricolor. Constava que o Fortaleza não estava com bala na agulha suficiente para fazer tantas contratações. Verdade ou mentira?

. PELO sim, pelo não, o grito de Ceni tem peso, logo ecoou. Dia seguinte a diretoria tratou de agilizar a vinda de David, ex-Cruzeiro, já a caminho do Bahia. Correu a versão de que o clube baiano teria desistido dele, facilitando sua vinda para o Fortaleza. Há sempre uma versão atropelando os fatos. No futebol, então, prolifera.

. DAVID, conforme seu perfil, é jogador que atua pelas pontas, a chamada beirada, estilo Edinho. É deste reforço que Ceni está precisando para preencher o vácuo deixado, manter intacto seu modelo ofensivo. Prego batido, ponta virada.

E OS DEMAIS?

. SE no grito de Ceni ele declarou ter pedido oito reforços, não atendido, jogando o abacaxi para diretoria descascar, ainda faltam sete. Não é possível que todos sejam atacantes. Exagero tem hora.

. O QUE pode ter havido? Apontou oito nomes pra diretoria ficar à vontade, privilegiando dois pontas. Pelo meio, está bem servido de Wellington Paulista, Cariús e Ederson de volta. Meia cancha, vinda de Michel dá pra calafetar o setor. Lá atrás, não tem do que reclamar. Só em ter convencido Quintero de ficar, o setor está (bem) coberto.

.NOVO reforço tricolor teve chance com Ceni, na passagem meteórica pelo Cruzeiro, quando tentou impor seu modelo tático, porém não permitiram. Já havia um boicote adredemente preparado pelos veteranos, para quem assumisse.

. ABEL Braga também foi vítima, após saída de Ceni, tanto que o Cruzeiro afundou também com ele. Adilson Batista, acabou de enterrar, quando a sepultura já estava aberta.

TEMPOS DO RÁDIO

. QUEM reparou? Campeonato Cearense é tão desinteressante que nenhum canal de televisão por ele se apetitou.

. ACONTECEU ontem à noite (Fortaleza x Caucaia) se repetirá hoje à noite, Ceará x Ferroviário. Nenhum canal se atreveu a transmiti-los. Chega de peladas!

.SE é assim, chegou a hora e a vez do rádio, onde as narrações ficam bem mais emocionantes do que a que se assiste na telinha, conta e risco da criatividade dos narradores.

.SOU cria de rádio, adoro ficar com o fone no ouvido do que plantado diante da tevê, vendo aquela narração monótona, além do mais, para mim um poderoso sonífero. Com dez minutos, já estou roncando.

. AINDA será o rádio quem dará o fim do mundo, pelo simples fato de que o rádio sempre chegou na frente. Até do que a internet? Por acaso quem alimenta a internet? Resposta óbvia.

AO PÉ DO OUVIDO

. PARA o técnico Argel Fucks, há cinco jogos sem vencer, não ganhar do Ferroviário hoje à noite, pode começar a cavar sua sepultura.

.ALIÁS, bom informar ao Fucks que haverá presença de torcedor hoje à noite no PV. Prato cheio para vaias e gritos de "burro"...

. PARA o técnico Batatais, do Ferrão, bom lembrar que há quatro jogos, ele no comando, o time não perde, até melhorou, um pouco, mas melhorou. Mil vezes pior estava com o Zé Teodoro.

. ANTES que (eu) esqueça: paralelo entre as folha do Ferroviário, R$ 200 mil, e a do Ceará, que já beira os R$ 2 milhões, pode até fazer a diferença no contracheque. Dentro de campo, bola rolando, até o Brucutu proclamava na pré-história - são onze contra onze. Ok, ok, e eu com isso?

BOCA DE FORNO

. E O Sobral continua no Ceará? Que mau gosto!.../// BOECK no Estadual, Felipe Alves nas outras, eis a diferença de quem é protegido e de quem não é... /// BARRADÃO o exagero de dois hinos é de torrar a paciência. Um só, o nosso, já vulgarizaram, imaginem esperar que toquem os dois, todo mundo perfilado. Que porre! ///... E O Caça-Rato, hein! Qual será ao nome mesmo deste bichano, autor da maior furada do ano?

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?