Jornalista formada na Universidade Federal do Ceará (UFC). Repórter com foco em saúde e coordenadora de Cidades do O POVO. Eleita no TOP 3 +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar do Nordeste. Nesta coluna, trata de assuntos ligados ao mundo da corrida de rua, provas, novos produtos, tecnologia e cuidados com a saúde
Provas de 7km e 14km da 21K Terra da Luz 2026 terão largada às 16h no dia 1º de maio
O percurso de 21km terá largada às 5h15min do dia 3 de maio, domingo. Outras novidades deste ano são o Desafio 28km (7km + 21km) e a Corridinha, para faixa etária de 1 a 15 anos
Foto: Maria Raíssa Amora/SW Comunicação
Pré-lançamento da 21K Terra da Luz 2026, em 2 de fevereiro, na Casa Beá
A 21K Terra da Luz 2026 será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de maio — feriado prolongado. Os percursos de 7km e 14km serão às 16 horas no dia 1º, sexta-feira. A prova de 21km terá largada às 5h15min do dia 3, domingo. Arena será localizada no Centro Cultural Dragão do Mar, no Centro de Fortaleza.
Outras novidades deste ano são o Desafio de 28km, para quem quer participar de dois percusos: 7km e 21km. Evento tamvém terá a Corridinha, na Cidade das Crianças, no sábado, 2, às 7 horas, para faixa etária de 1 a 15 anos.
Expectativa é receber 10 mil atletas nos percursos de 7km, 14km e 21km, além de 500 crianças na Corridinha, com percursos de 30m a 500m.
Evento é realizado pela Nova Letra Eventos Criativos. Novidades da edição deste ano foram compartilhadas em evento de pré-lançamento na manhã dessa segunda-feira, 2, na Casa Beá.
Categorias contemplam gerais, cadeirantes, PCDs e 60+. Este ano, percurso de 21km também contempla categoria hadbike.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.