Logo O POVO+
Câmara vira ringue entre aliados de RC e Wagner na volta das sessões presenciais
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Câmara vira ringue entre aliados de RC e Wagner na volta das sessões presenciais

Durante toda a manhã, aliados do prefeito e do pré-candidato do Pros se revezaram na tribuna da Casa com ataques e troca de acusações
Câmara Municipal de Fortaleza (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Fortaleza)
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Fortaleza Câmara Municipal de Fortaleza

Como não poderia deixar de ser, primeiro dia de volta dos trabalhos presenciais na Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira, 5, acabou virando ringue entre vereadores de base e oposição ao prefeito Roberto Cláudio (PDT). Durante toda a manhã, aliados de RC e do pré-candidato a prefeito pelo Pros, Capitão Wagner, se revezaram na tribuna da Casa.

Márcio Martins (Pros) e Sargento Reginauro (Pros), por exemplo, reforçaram denúncias em apuração pela Polícia Federal (PF) de suposta compra irregular de respiradores que atinge a Prefeitura de Fortaleza. Eles também destacaram conversa vazada do deputado Bruno Gonçalves (PL) onde o parlamentar parece negociar apoio político ao prefeito.

O líder do governo na Casa, Ésio Feitosa (PSB), rebateu as acusações, destacando que Capitão Wagner não teria cumprido promessa de fornecer 99 respiradores para a Prefeitura da Capital. Segundo ele, aparelhos enviados eram inadequados para tratamento do novo coronavírus em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Ele também destacou que o grupo do Pros se posicionou contra construção do hospital de campanha do estádio Presidente Vargas em Fortaleza. “Hospital que já teve mais de 1,2 mil altas hospitalares, está salvando vidas”, disse. Do outro lado, vereadores do grupo de Wagner compareceram à sessão com máscaras reforçando as denúncias do MPF sobre respiradores.

Mediação

A troca de ataques e acusações ocorreu durante toda a manhã, e acaba sendo um desafio para a Mesa Diretora do Legislativo. Em outras gestões, o confronto entre vereadores no período pré-eleitoral acabou provocando ações da Procuradoria Regional Eleitoral, que acabou pressionando a Casa pela adoção de medidas que garantam foco maior dos debates em discussões envolvendo a pauta legislativa da cidade.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?