Logo O POVO+
Roberto Cláudio: "Fortaleza teve a melhor semana de todas na pandemia"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Roberto Cláudio: "Fortaleza teve a melhor semana de todas na pandemia"

Segundo o prefeito, os bons resultados seriam resultado de ações centralizadas da Prefeitura e do Governo do Estado para combate à disseminação da doença no Ceará
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18.07.2020:  Ato simbólico de agradecimento e reconhecimento às atividades dos profissionais contará com a presença do prefeito Roberto Claudio, da titular da Secretaria de Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, e do presidente do Basquete Cearense, Thális Braga...Homenagem do Basquete Cearense aos profissionais do Hospital de Campanha. (Foto:Fábio Lima/O POVO). (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA FORTALEZA, CE, BRASIL, 18.07.2020: Ato simbólico de agradecimento e reconhecimento às atividades dos profissionais contará com a presença do prefeito Roberto Claudio, da titular da Secretaria de Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, e do presidente do Basquete Cearense, Thális Braga...Homenagem do Basquete Cearense aos profissionais do Hospital de Campanha. (Foto:Fábio Lima/O POVO).

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou agora há pouco, em transmissão ao vivo com o vice-prefeito Moroni Torgan (DEM), que Fortaleza teve, na última semana, “a melhor semana de todas” com relação aos números do novo coronavírus desde o início da pandemia.

"Trago boas notícias: Fortaleza teve, na última semana, a melhor semana de todas, a gente vem numa queda consecutiva e consistente da pandemia em Fortaleza", disse o prefeito, prometendo dar mais detalhes nos próximos balanços do município.

Segundo última atualização da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), entre o último domingo, 2, e a noite desta sexta-feira, 7, apenas 124 novos casos foram confirmados em Fortaleza. Em 1º de maio, quando a Capital vivia pico da doença, foram registrados 1.450 novos casos em um único dia.

No geral de todo o Estado, já são 186,5 mil casos confirmados do novo coronavírus no Ceará, com 7.946 mortes. Deste total, 43 mil casos e 3.733 óbitos foram registrados em Fortaleza.

Segundo o prefeito, os bons resultados seriam resultado de ações centralizadas da Prefeitura e do Governo do Estado para combate à disseminação da doença no Ceará.


Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?