Logo O POVO+
Izolda e presidente do partido de Bolsonaro trocam afagos em ato: "Conte comigo"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Izolda e presidente do partido de Bolsonaro trocam afagos em ato: "Conte comigo"

Com postura do PL ainda incerta para a eleição deste ano, Acilon reforçou histórico de alianças com o bloco do PT e PDT em evento com Izolda
Prefeito Acilon Gonçalves e Izolda Cela participaram juntos de evento em Eusébio (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)
Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará Prefeito Acilon Gonçalves e Izolda Cela participaram juntos de evento em Eusébio

Entre as muitas incógnitas da eleição deste ano no Ceará, uma que segue em aberto é sobre qual deverá ser a postura do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, na disputa. Na manhã desta quarta-feira, 11, o presidente da sigla no Estado, o prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, participou de evento ao lado da governadora Izolda Cela (PDT).

No ato, prevaleceu na postura de Acilon não a posição de líder local do partido do bolsonarismo, mas sim o histórico de militância do prefeito, sempre ao lado dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) e da aliança com o PT. Durante o evento, foram muitos os elogios trocados entre ele e Izolda, pré-candidata à reeleição pela base aliada.

“Para mim é uma alegria estar aqui, e eu quero saudar todas e todos que fazem a administração do município de Eusébio”, disse a governadora, em discurso, ao lado de Acilon, na inauguração da ampliação do Hospital Municipal de Eusébio. “E queria te parabenizar pela luta, pelo empenho, pelos frutos”, reforçou.

“Para começar, conte comigo, conte conosco da Secretaria da Saúde, para fortalecer essa ação”, disse Izolda, que apontou ainda a Prefeitura de Eusébio como “uma das administrações que procuram responder bem” às questões de saúde pública no Estado. Participou também do evento o secretário Nelson Martins, antigo quadro do PT no Ceará.

Até hoje, a posição do PL na disputa deste ano segue em aberto no Ceará. No final de abril, o vereador de Fortaleza Pedro Matos (PL) destacou, em entrevista ao O POVO, que incertezas ainda em pauta sobre o futuro do União Brasil (UB) a nível nacional ainda dificultam a discussão sobre a postura do partido no Estado.

Atualmente, o partido de Bolsonaro estuda tanto lançar candidatura própria ao Governo do Estado, tendo como principal pré-candidato o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos, quanto apoiar Capitão Wagner (UB) na disputa.

“Nós vamos colocar uma pré-campanha na rua para construir, trabalhar e enxergar lá na frente qual a possibilidade, se de fato o cenário ideal é lançar uma pré-candidatura ou manter uma candidatura majoritária ao Senado”, disse Pedro Matos. Neste sentido, o vereador destacou também a condução de Acilon Gonçalves no processo.

“O presidente (do partido) Acilon Gonçalves conseguiu construir muito bem as duas chapas, tanto de pré-candidatos a deputado federal quanto estadual quanto estadual, filiou muita gente no partido, conseguiu aglutinar e agregar novas lideranças, tem conseguido fazer um diálogo com o PL nacional para fortalecer as nossas bancadas aqui no Estado, e eu estou muito satisfeito”, diz.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?