Logo O POVO+
Evandro: AL tomará providências sobre fala de Cavalcante, "quando representada for"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Evandro: AL tomará providências sobre fala de Cavalcante, "quando representada for"

Presidente sinaliza que Legislativo precisa ser provocado para atuar no caso; deputado disse que bolsonaristas podem "ganhar na bala" caso ocorra "roubo" na eleição
Presidente da Assembleia Legislativa elogiou e defendeu a governadora em publicação no Twitter (Foto: THAÍS MESQUITA)
Foto: THAÍS MESQUITA Presidente da Assembleia Legislativa elogiou e defendeu a governadora em publicação no Twitter

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), disse nesta quinta-feira, 8, que a Casa tomará as “devidas providências legais” caso seja representada sobre fala do deputado Delegado Cavalcante (PL) em atos de 7 de setembro em Fortaleza.

“Sobre as declarações feitas durante evento no feriado do 7 de Setembro, em Fortaleza, por um parlamentar, lamento tais manifestos e informo que a Assembleia Legislativa tomará as devidas providências cabíveis, quando representada for”, disse Evandro nas redes sociais.

A declaração ocorre um dia após Cavalcante afirmar em atos que, caso Lula (PT) vença eleições “roubando nas urnas”, aliados de Jair Bolsonaro (PL) poderão vencer “na bala”. A declaração foi objeto de nota crítica inclusive de parlamentares bolsonaristas, como André Fernandes (PL), e de grupos conservadores do Ceará.

Ainda que indiretamente, o presidente da Assembleia sinaliza que Legislativo precisa ser provocado para atuar no caso. “Reforço que na última terça-feira (6/9), a Assembleia sediou a assinatura de acordo de cooperação entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) e partidos políticos constituídos no Estado pelo compromisso com a democracia e combate à desinformação”, destaca Leitão.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?