Logo O POVO+
Medalhas para policial que impediu linchamento formam "fila" na Câmara e Assembleia
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Medalhas para policial que impediu linchamento formam "fila" na Câmara e Assembleia

Pedidos de homenagem foram apresentados tanto na Câmara Municipal de Fortaleza quanto na Assembleia Legislativa
Tipo Notícia
Tágilla Bié já recebeu menção honrosa da diretoria da Polícia Civil do Ceará (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foto: Divulgação/Polícia Civil Tágilla Bié já recebeu menção honrosa da diretoria da Polícia Civil do Ceará (Foto: Divulgação)

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) apresentou nesta quinta-feira, 8, requerimento para que o governador Camilo Santana (PT) homenageie a policial civil Tágilla Bié Brito, que impediu o linchamento de dois torcedores no último sábado, 3, no entorno da Arena Castelão.

Em imagens que circularam nas redes sociais, a policial – grávida de cinco meses e que estava de folga na ocasião – aparece atirando para cima para evitar o linchamento de dois torcedores que seguiam em direção ao jogo entre Fortaleza e Ceará. As vítimas, pai e filho, estavam com camisetas do Ceará e foram puxadas de uma moto e agredidas com socos e pontapés.

Leia mais: Mulher armada impede que torcedores do Fortaleza agridam homens com camisa do Ceará

“(Foi) um ato de extrema bravura, durante uma tentativa de assalto e agressão a um cidadão e seu filho por parte de meliantes travestidos de torcedores”, justifica Delegado Cavalcante. “Trata-se de uma ação que merece ser destaque por vários motivos, tendo em vista o caráter supralaboral, que evidenciou seu amplo compromisso com a cidadania”.

Homenagens

Para o deputado, a policial merece tanto a Medalha de Mérito Policial quanto a Medalha de Mérito Funcional. Apesar de ter sido o primeiro deputado a cobrar a homenagem, Cavalcante não é o único que defende a concessão de medalhas para Tágilla. Nos últimos dias, diversos deputados discutiam na Assembleia maneiras de homenagear a agente.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Julierme Sena (Pros) também apresentou requerimento no mesmo sentido. “Graças à ação desta policial, pai e filho estão bem. A atitude engradece e honra toda a instituição, bem como revelou extremo senso humanitário”, disse.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?