Logo O POVO+
André Fernandes é suspenso do PSL-CE e "comemora": "Queria uma expulsão"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

André Fernandes é suspenso do PSL-CE e "comemora": "Queria uma expulsão"

Deputado foi punido pelo Conselho de Ética do partido, mas comemorou a pena nas redes sociais
Justiça negou pedido do deputado André Fernandes (Republicanos) para que faixas com as cores das bandeira LGBT em Sobral fossem apagadas (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo Justiça negou pedido do deputado André Fernandes (Republicanos) para que faixas com as cores das bandeira LGBT em Sobral fossem apagadas

O deputado André Fernandes “comemorou” nas redes sociais decisão da direção do Partido Social Liberal (PSL) do Ceará que o suspendeu de atividades partidárias por até 30 dias. Em publicação nas redes sociais, ele disse apenas lamentar não ter sido expulso do partido.

“É com o maior prazer e alegria que anuncio publicamente que fui suspenso do PSL pelo presidente estadual da legenda no Ceará, Deputado Federal Heitor Freire. Infelizmente foi apenas uma suspensão, gostaria muito que fosse uma expulsão!”, publicou o deputado.

Um dos dois únicos deputados estaduais do PSL no Ceará, Fernandes já afirmou que deverá deixar o partido. Ele deve migrar para o Aliança pelo Brasil, nova sigla articulada pelo presidente Jair Bolsonaro, que se desfiliou do PSL nesta terça-feira, 19.

Apesar da celebração de Fernandes, a suspensão foi aplicada ao deputado como punição em um processo do Conselho de Ética do partido. O deputado ainda teria cinco dias para recorrer da decisão que, entre outros efeitos, impede Fernandes de participar de comissões em nome do PSL.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?