Logo O POVO+
ACM Neto: "Bolsonaro fez menos pelo Nordeste do que poderia"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

ACM Neto: "Bolsonaro fez menos pelo Nordeste do que poderia"

Prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto mantém diálogo com Ciro Gomes de olho nas próximas eleições
ACM Neto (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação ACM Neto

Prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto disse à Rádio Metrópole nesta quinta-feira, 23, que o presidente Jair Bolsonaro fez, no primeiro ano de mandato, "menos pelo Nordeste do que poderia ter feito”. O prefeito apoiou Bolsonaro no 2º turno da eleição de 2018.

“Tenho minha independência plena em relação ao governo e em relação ao presidente da República. Acho que ele fez menos pelo Nordeste, no primeiro ano de governo, do que poderia ter feito. Inclusive faço aqui essa crítica publicamente”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

Apesar das críticas, ACM rejeita fazer oposição ao governo. “Existe uma desigualdade regional muito grande no Brasil e, para diminuir esse fosso, o Nordeste precisa da presença do governo federal. Agora dizer que sou contra ele, que vou torcer contra ele, não. Estaria contra o país".

O prefeito, que vem mantendo diálogo com Ciro Gomes (PDT) de olho nas próximas eleições, negou ainda aceitar convites para integrar o ministério de Bolsonaro. ACM Neto tem se articulado para disputar o governo da Bahia em 2022, Estado desde 2007 governado pelo PT.

“Eu não busco cargos, estou me preparando para sair da prefeitura e ficar sem mandato. Quero mudar o chip e me preparar para uma caminhada. Na minha cabeça e no meu horizonte, os planos são outros".

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?