Logo O POVO+
Horas após pregar pacto, Bolsonaro divulga vídeo que ataca governadores e isolamento
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Horas após pregar pacto, Bolsonaro divulga vídeo que ataca governadores e isolamento

Em vídeo reproduzido por Bolsonaro no Twitter, um homem chama governadores de "corja de canalhas" e defende o presidente
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

A sensação de que Jair Bolsonaro iria recuar das críticas a medidas de isolamento social decretadas por governadores não durou nem um dia. Poucas horas após adotar tom conciliador e pregar “pacto” em pronunciamento de televisão, o presidente usou novamente das redes sociais nesta quarta-feira, 1º, para atacar governadores e medidas de quarentena.

Pelo Twitter, Bolsonaro compartilhou vídeo de um homem que mostra suposto desabastecimento na Central de Abastecimento (Ceasa) de Belo Horizonte, em Minas Gerais. “Isso aqui se chama desabastecimento. Para você que falou que importante eram vidas, dá uma olhada nisso aí. Pois é, fome também mata. Fome, desespero, caos”, diz o homem.

No vídeo compartilhado pelo presidente, a pessoa que captura as imagens mostra o galpão da Ceasa vazio, e culpa medidas de isolamento impostas por governadores. “Tem que administrar essa crise, que é o que o presidente vem tentando incessantemente fazer, e não essa corja de governadores canalhas que estão aí, cada um por si, querendo ganhar nome e projeção política”.

A informação de que a Ceasa de Belo Horizonte estaria vazia, no entanto, foi desmentida pela rádio CBN de Minas Gerais. Segundo o jornalista Mílton Jung, da CBN, equipes da emissora foram até o local, e constataram movimento e abastecimento normal na manhã desta quarta-feira, 1º.

A situação vazia que aparece no vídeo divulgado por Bolsonaro ocorreu provavelmente porque a gravação foi feita durante a substituição de estoques da Ceasa. Nesta quarta-feira, diversos outros comerciantes que trabalham no local publicaram vídeos mostrando a real situação do abastecimento.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?