Logo O POVO+
Covid-19 Essentials: a boutique da pandemia
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Covid-19 Essentials: a boutique da pandemia

No Aventura Mall, shopping muito conhecido da turma que faz suas comprinhas em Miami, o retorno do comércio chegou com uma novidade, a loja "Covid-19 Essentials". Seria uma espécie de boutique da pandemia, para usar um termo bastante demodê em tempos de "flagship store". 

Prioridades

Brasileiros, especialmente, que adoram um auê, estão por lá provando máscaras em diferentes estampas e padronagens, tipos de álcool em gel perfumados, medidores de temperatura, sensores térmicos por imagem e tudo o que envolve o universo viral. Seria cômico, se não fosse trágico, mas o interessante mesmo - para não dizer triste - é a forma como mercado e cada indivíduo lida com a realidade.

Let's dance!

No último sábado, Fabianne Raíssa Fonseca, conhecida nas redes como "Fabi Raíssa", fez seu aniversário em Brasília. Convidados eram recebidos por enfermeiras que aplicavam o teste rápido antes do acesso à balada. A repercussão negativa foi imensa e ela acabou por sair do Instagram, seguindo o (mau) exemplo de Gabriela Pugliesi.

Ideias...

No começo do mês, a atriz Thaila Ayala lançou sua marca de roupas, inicialmente chamada "Vírus 2020", até que algumas centenas de internautas lembraram-na que o nome "fashionista" era a razão da morte de pelo menos 50 mil pessoas só no Brasil. Diante da repercussão negativa, ela mudou para AMAR.CA.

Verdades

Diante do exposto e de muito mais do que estamos todos vendo, só lembro de uma frase do papa Francisco, muito bem destacada por Ticiana Rolim em seu artigo da última sexta-feira no O POVO: "Era ilusão pensar que continuaríamos saudáveis num mundo doente".

Agenda

"Cenário Econômico e o novo Marco Regulatório do Saneamento Básico no Brasil" é o tema da palestra que o senador Tasso Jereissati (PSDB) profere nesta terça-feira, às 11 horas, durante o Seminário Gestores Públicos Prefeitos Ceará. O projeto de Tasso universaliza o sistema de saneamento básico no Brasil. Sobre o evento: acontece pela primeira vez em versão online e reúne especialistas, gestores e sociedade para discutir o atual cenário do País. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Future (institutofuture.com.br/prefeitos2020) de forma gratuita e aberta a todos.

Leitura

Livro "Essencialismo", de Greg McKeown, na cabeceira de Lia Quinderé, Ivens Neto, Ari de Sá Neto, Ticiana de Paula.

Anti-fakenews

Advogado Renato Opice Blum , um dos maiores nomes do direito digital no País, fala para empresários cearenses hoje, às 12h30min, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e Fakenews. Realização do Lide Ceará, restrita a convidados.

Prazer

Eliardo Rodrigues e Felipe Rocha dentre os que compartilham os prazeres e rituais da charutaria deluxe.

Relax

Renovando a vitamina D em Flexeiras: Daniel Figueiredo e Christyane, Paulo Holanda e Theresa, Paulo Roberto Holanda e Nathália.

Literatura

José Agualusa participa de debate virtual a convite da Unifor
Foto: Divulgação
José Agualusa participa de debate virtual a convite da Unifor

O jornalista e escritor angolano José Eduardo Agualusa, um dos mais importantes escritores em língua portuguesa da atualidade, é o próximo convidado do projeto "Lives do Conhecimento", da Unifor. O bate-papo virtual acontece no dia 1° de julho, às 15 horas, com o tema: "O intermitente diálogo entre o jornalismo e a literatura". Para participar, basta fazer inscrição no site da Universidade. A mediação será feita pela professora Aila Sampaio, do curso de Cinema e Audiovisual.

Lançamento

Walter Casagrande Jr. lança novo livro dia 30 de junho
Foto: Lucas Seixas/ Divulgação
Walter Casagrande Jr. lança novo livro dia 30 de junho

"Travessia", novo livro de Walter Casagrande Jr., escrito ao lado do amigo e jornalista Gilvan Ribeiro, será lançado dia 30 pela Globo Livros. Publicação parte do comovente depoimento de Casagrande durante a final da Copa do Mundo de 2018, quando revelou ter passado sóbrio todo o período da competição. Com declarações reveladoras de amigos famosos do comentarista esportivo, como Paulo Miklos, Nasi e Nando Reis, o livro também traz detalhes da relação amorosa dele com Baby do Brasil. "Além do interesse por assuntos bíblicos, ele também queria encontrá-la para ficar longe da tentação das drogas, mais especificamente do álcool e da cocaína, as únicas que lhe exerciam algum apelo", discorre Gilvan no livro.

Sob o sol 

Cristine Ary e Pretinha Rolim: um brinde à vida
Foto: divulgação
Cristine Ary e Pretinha Rolim: um brinde à vida

Cristine Ary e Pretinha Rolim em brinde à vida, só na intimidade, na brisa da Lagoa do Banana. 

Marcela Porto no Fortim
Foto: divulgação
Marcela Porto no Fortim

Charme de Marcela Porto no sunset do sábado, na casa do Fortim 

Marcelo Quinderé e Karolina com o bebê Peter
Foto: divulgação
Marcelo Quinderé e Karolina com o bebê Peter

Marcelo Quinderé e Karolina em tons de azul para celebrar o primeiro aninho de Peter. Expectativa é que Dante, segundo filho do casal, chegue esta semana 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?