Logo O POVO+
Trump: a biografia que deve esquentar as eleições
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Trump: a biografia que deve esquentar as eleições

Donald Trump  (Foto: JIM WATSON.AFP)
Foto: JIM WATSON.AFP Donald Trump

Ainda vai ser lançada no dia 14, mas a biografia não autorizada de Donald Trump, escrita pela sobrinha Mary Trump, já lidera na lista de mais vendidos da Amazon nos EUA.

Em "Too Much and Never Enough: How My Family Created the World's Most Dangerous Man", a autora descreve o tio como um "mentiroso narcisista", fruto da educação recebida em uma família "disfuncional", com um pai "sociopata intimidador".

O livro é o primeiro sobre o presidente dos EUA escrito por uma parente, a psicóloga Mary. Aos 55 anos, a filha de Fred Jr., o falecido irmão mais velho de Donald Trump, ela narra suas experiências dentro de uma "família tóxica", a partir da casa dos avós.

A autora explica como o pai do presidente o desprezava e zombava dele. E como o Trump, sete anos mais novo que Fred Jr., adquiriu "comportamentos distorcidos" e aprendeu "a mentir para ser valorizado", como forma de se defender das humilhações do seu próprio pai.

Ele também afirma que o presidente americano pagou alguém para passar no vestibular, o SATs, segundo o Times, o que mais tarde permitiu que ele fosse aceito na prestigiada escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia.

A menos de quatro meses da eleição presidencial nos EUA, o livro promete dar o que falar.

E tem mais...

Márcia Távora com seus dois Márcios, filho e pai.
Foto: Reprodução instagram
Márcia Távora com seus dois Márcios, filho e pai.

Em São Paulo, Márcio Távora e Márcia matam saudades do filho e badalado fotógrafo Márcio Távora e das netas, além do irmão dela, Binho Bezerra e família.

Chegou nesta terça-feira aos 40 anos o arquiteto, amante do surfe, Tércio Lobo. Data teve dose extra de carinho da namorada Joana Ramalho.

Restaurante Marcel, de Fortaleza, explica: segue funcionando. A casa que fechou foi uma homônima, de São Paulo.

Cinto com fivelas grandes e pegada country é a peça-chave da vez para aquelas que já abandonaram os pijamas.

Professor César Barreira (UFC) convida para debate hoje, às 17 horas, via Google Meet, com o tema Pandemia e Violência. Pesquisador José Vicente Tavares, do Calas Ud. Guadalajara, participa.

Após quatro meses, arquiteto Rodrigo Maia reviu os pais, Roberto Maia e Maria da Graça, plenos de saúde.

Grande empresário e político, Etevaldo Nogueira foi lembrado com saudade no dia 8, data em que faria 88 anos.

Branca e Racine Mourão comemoram a aprovação da filha Analiz no curso de Medicina da Uninta, em Sobral. Aos 18 anos, ela foi aprovada em 13º lugar.

Rodrigo Ventura e Alice presentearam Ravi Macêdo e Bruna com bonsai tropical. Motivo: amizade e gentileza.

Pijamas em tie dye da Alix Brand não duram mais nem um dia nas araras.

Muito bem cuidada, Lúcia Praciano é embaixadora da Lanue, marca de dermocosméticos.

Leonardo Couto, retomando as atividades presenciais de pré-campanha, e Cecília Dafonte celebraram na intimidade o primeiro aninho do filho Arthur.

Requisitado cabeleireiro Pedro Queiroz Nely agora atende no Espaço Vanity. Tem Gony Arruda dentre seus clientes fiéis.

Sempre elegante, Luciana Goyanna apresenta a coleção Savanna em sua Jolie.

Lívio César Parente (Casas Parente) e Pablo Guterres (Desconexo Design) fizeram brilhante explanação do mercado de luxo no Ceará em debate promovido pela CDL Jovem em suas redes.

De Flávio Paiva, no O POVO de terça-feira: "Cada pessoa de máscara diz que acredita nas demais, que tem fé na humanidade. Já aquelas que refutam o uso de máscara dão sinais de que preferem a condição conflitiva do sadismo velado e do gosto genocida".

Ciclos e planos

Ari de Sá Neto, Guida e Oto de Sá Cavalcante
Foto: JOÃO FILHO TAVARES
Ari de Sá Neto, Guida e Oto de Sá Cavalcante

Aniversariante de ontem, o jovem fundador e CEO da Arco Educação, Ari de Sá Neto, inicia ciclo de vida ao mesmo tempo em que se adapta à sua nova morada. Em janeiro deste ano, o cearense adotou de vez São Paulo como residência fixa, de onde comanda o maior grupo educacional do País. Data foi celebrada na intimidade, bem diferente do festão de 40 anos de 2019, mas cheia de planos e sonhos de quem já mostrou competência, visão e humildade - a virtude dos grandes. Na foto, com os pais Oto de Sá Cavalcante e Guida, alicerce do sucesso.

Sucessão no Sinapro

Após dinâmica gestão à frente do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro), publicitário Bob Santos, da SG Propag, concluiu nesta terça-feira seu mandato, iniciado em 2017. Nova presidência da entidade passa a ser de Paulo Henrique Donato, da PHD Propaganda, para o triênio 2020/2023. Sucesso! 

Celebrar

Gyna e André Jucá Machado
Foto: JOÃO FILHO TAVARES
Gyna e André Jucá Machado

Gyna Pessoa Machado, na foto com o requisitado médico André Machado, recebeu ontem o carinho na intimidade da família e a homenagem dos amigos do CLDO e CCO, centros médicos de excelência e referência em Oftalmologia no Ceará. Felicidades!

Giscard Maia e Patrícia receberam na intimidade pelos dois aninhos de Liz
Foto: divulgação
Giscard Maia e Patrícia receberam na intimidade pelos dois aninhos de Liz

Giscard Diógenes Maia e Patrícia reuniram a família para fim de tarde pelos dois anos da princesinha Liz. A pequena é um dos xodós do vovô Cristiano Maia. Na foto, pais e aniversariante com tio Moacyr Diógenes Maia e Lucineia e a priminha Melina.

Mercado gourmet 

Flávio Gil Barros,  Grazielle Albuquerque e Nilo Dourado
Foto: Divulgação Nüsse
Flávio Gil Barros, Grazielle Albuquerque e Nilo Dourado

As deliciosas castanhas Nüsse ampliam hoje seu menu apresentando ao mercado o Nüsse Café. São croissants recheados, cookies e outras delícias assinadas pelo chef Felipe Cicconato. Pedidos pelo instagram @nusse.cafe. Na foto, os sócios Flávio Gil Barros, Grazielle Albuquerque e Nilo Dourado, que já estão com ponto de vendas no La Fruteria (RJ) e prospectam espaços em Sampa para receber a joia do Ceará.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?