Logo O POVO+
Luizianne Lins e seu poder de ressurgir - sempre
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Luizianne Lins e seu poder de ressurgir - sempre

Luizanne Lins, deputada federal e pré-candidata do PT a prefeita de Fortaleza (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Luizanne Lins, deputada federal e pré-candidata do PT a prefeita de Fortaleza

Há quem a ame e quem a odeie, mas algo é fato: quando a deputada federal Luizianne Lins (PT) aparece é para causar. Por isso tem quem a chame, nos bastidores, de Xuxa do PT, isso porque, assim como a apresentadora Meneghel, ela se permite sumir dos holofotes quando quer (e à vezes nem deveria), mas ressurge sempre em evidência, e isso há décadas.

A pauta política dá reviravoltas desde a última sexta-feira, quando a loira, pré-candidata do PT na sucessão municipal, declarou em entrevista à rádio O POVO/CBN que admite conversar com o governador Camilo Santana (PT) sobre uma possível aliança PT-PDT, caso o partido da estrela vermelha seja a cabeça da chapa.

Camilo, como de costume, deu suas declarações sempre amenas em entrevista ao O POVO no domingo, mas daí a conseguir costurar ferreiragomistas e petistas são outros quinhentos.

Sobre LL, passa tempo, volta tempo, e ela segue "com a espada de She-Ra nas mãos", comentou comigo um correligionário. Renovação não é - mesmo - uma marca do PT no Ceará.

Terra do rock

Ontem foi o Dia Municipal do Rock em Fortaleza, proposição da vereadora Larissa Gaspar (PT) aprovada ainda em 2017. Poucos sabem, mas é na Cidade onde acontecem três dos maiores festivais do gênero no País: Garage Sounds, Ponto CE e ForCaos. Ou seja, não somos só a terra do forró.

Ao mar I

Medalhista Shelda Bedê e Neila Frate dentre os vizinhos de Claudia Leitte, em Miami, que foram de iate acompanhar a live da cantora. A baiana se apresentou de sua mansão com vistas ao lago particular do condomínio.

Ao mar II

Após mais de 100 dias em distanciamento, Deusmar Queirós e Auricélia conseguiram reunir todos os filhos, este fim de semana, em sua casa de praia no Aquiraz. Só alegria.

Ao mar III

Bernardo Borges e a dinâmica Maryna Landim também foram recarregar a vitamina D fora da Cidade. Nisso, aliás, ela é expert, já que médica especialista em longevidade humana.

Advocacia em debate

Presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e diretor para a jovem advocacia da entidade, Bruno Ellery, realizam hoje debate online sobre os desafios da jovem advocacia e o papel da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará. Vai ser às 19 horas no Instagram @oabce e @brunoellery.

Bodas de Prata

Prisco Bezerra e Niedja
Foto: divulgação
Prisco Bezerra e Niedja

Prisco Bezerra e Niedja celebraram, na intimidade da família, seus 25 anos de casados. Foi com jantar no endereço do casal, decorado em tons de rosa, verde, lilás e vinho por Branca Mourão. Bolo nupcial e chocolates da Dolce Divino compuseram o ambiente romântico e de requinte. Data motivou momento religioso e de reafirmação dos votos, seguido de jantar em mesa no estilo banquete, com toalha em renascença, louças e cristais acompanhados por grande arranjo central formado por flores exóticas na cor vinho. Felicidades!

Sobre rodas

Eduardo Bismarck e Nádia escolheram como passeio de domingo um giro de bicicleta com os filhos pelas avenidas de Brasília. O mesmo, só que aqui, para Roberta Quaranta e Mozart Gomes, que tenta queimar os excessos da quarentena.

Estilo

Rendá Renascença lança coleção de máscaras de proteção com trabalhos das artesãs do Ceará.

Para ler

Lara Fiúza recomenda "Ponto de Virada", de Malcolm Gladwell. Já Aline Barroso se dedica ao best seller "21 lições para o século 21", do badalado filósofo Yuval Noah Harari.

Viva o amor

Refugiados no endereço da serra, Paulo Sergio Quesado e Tânia celebraram, na intimidade, seus 25 anos de união. Um dos segredos para a química do casal é manter endereços separados quando na Capital.

Aderaldo 60'

Aderaldo Silva com Priscila, Maira e Lara
Foto: divulgação
Aderaldo Silva com Priscila, Maira e Lara

Esposa Maira e filhas Priscila e Lara cercaram Aderaldo Silva de carinhos e homenagens na tarde do sábado. Almoço em família marcou os 60 anos de vida do empresário. Saúde!

Saúde x política

Dráuzio Varela, médico participa hoje de debate na TV Cultura
Foto: divulgação
Dráuzio Varela, médico participa hoje de debate na TV Cultura

Médico e escritor Dráuzio Varella é o entrevistado de hoje no programa "Provoca em Casa", atração apresentada por Marcelo Tas na TV Cultura. No programa, ele fala sobre as políticas públicas de combate à Covid-19, o ódio destilado todos os dias nas redes sociais e sua rotina na quarentena. Aos 77 anos, ele sobe 15 andares de seu prédio pelo menos 10 vezes ao dia para manter a forma física e a saúde.

Quando questionado por Tas sobre o que falaria caso estivesse frente a frente com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ele dispara:

"Olha, eu diria que ele fez tudo ao contrário do que devia fazer. Nós não temos remédio, cloroquina é uma bobagem, nós não temos vacina. O que a gente sabe é que para diminuir o número de mortos você tem de isolar as pessoas, afastar umas das outras, usar máscara e lavar as mãos. (...) Aí você pega uma pessoa que dirige um país e que vai contra essas medidas. Não existe nada mais irresponsável do que isso, não é?".

Entrevista vai ao ar às 22h15min pela TV aberta e pelo canal da Cultura no YouTube.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?