Logo O POVO+
Izolda Cela e parlamentares em defesa do Fundeb
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Izolda Cela e parlamentares em defesa do Fundeb

Beatriz Philomeno Gomes com as filhas e netos  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Beatriz Philomeno Gomes com as filhas e netos

Em defesa do Fundeb

Vice-governadora Izolda Cela participa hoje, às 10 horas, de encontro virtual com deputados federais, dentre eles a incensada Tabata Amaral (PDT-SP), para debater os investimentos públicos na educação.

Integram ainda o debate o deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF) e a auditora do controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Lucieni Pereira. Diálogo é promovido pela Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e terá como um dos focos a aprovação do novo Fundeb. Apesar do avanço da PEC que torna permanente o Fundo, Izolda defende que é preciso manter a mobilização até que o projeto seja sancionado.

A defesa do Fundo também é reforçada pela deputada Tabata Amaral, que atuou pela aprovação da PEC na Câmara. "O aumento da complementação da União, ao longo de seis anos, de 10 para 23%, traz mecanismos de redistribuição mais equitativos garantindo que os recursos cheguem nos municípios que mais precisam. É mais dinheiro para pagar professores, transporte e equipamentos para a sala de aula", afirma.

Debate será transmitido pelo canal do YouTube da ANTC Brasil.

Viva a matriarca

Tida Leal reuniu a família, em almoço no seu endereço, ainda por conta do Dia dos Avós transcorrido em 26 de julho. Lady Beatriz Philomeno Gomes foi a grande homenageada da tarde, recebendo o carinho de dez dos 18 netos. Na foto, a anfitriã, Maria Fernanda, Maria Eduarda, Rachel, Júlia, Francisco, Fernanda, Sarah, Paula, Carol, Eduardo, Manuela e Sarinha Philomeno. Saúde!

Bençãos
na Bahia

Cláudia Quental, aniversariante de hoje, passa a data em Salvador, onde visita pelo segundo ano a igreja de Irmã Dulce, sua santa de devoção. Mesmo sem missas, ela vai fazer suas preces e receber a energia holística da Bahia. À noite, deve jantar no badalado restaurante Amado, do chef Edinho Engel. Roteiro de fé e celebração será na melhor companhia, Ernesto Saboya. Felicidades!

E tem mais...

Acompanhados das famílias no almoço de Dia dos Pais do badalado La Bella Itália: Ricardo Montenegro, Jaime Leitão, Capitão Wagner, Bismarck Maia, Gustavo Porto. E também Carlos Otávio com Eneldo Peixoto, Marcos Monteiro e Mileide Mihaile.

Médico Jorge Cambraia, que agora atende no RioMar Fortaleza, escolheu o Paris 6 para o domingo. Estava com Simone Santiago e os dois filhos.

Ainda saudoso pela morte do pai, desembargador Jucid Peixoto do Amaral, juiz Cid Peixoto recebeu homenagem da filha Priscila, que recebeu os pais da família em elegante chá da tarde em seu endereço.

Bernardo Borges escolheu o Manhattan Beach Riviera para o domingo, com Mariana e as três filhas.

Chef Edil Costa recebeu Carla Brasil com Thales Catunda, Germana Melo, Patricia Jereissati, nas suas noites de experiência gastronômica no espaço Cibo. Aula de técnicas para frutos do mar.

Desembargador Durval Vasconcelos Maia e a esposa, juíza Karla Maia, receberam íntimos para jantar no sábado. Menu muito elogiado foi do La Maison. 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?