Logo O POVO+
Tom Jobim, carré, cachaça. Viva a sexta!
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Tom Jobim, carré, cachaça. Viva a sexta!

 Beatriz Soares  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Beatriz Soares

Cores da fome

Artista visual Beatriz Soares, um talento só, deixou de lado um pouco as cores vibrantes, marcas de seu trabalho, para apresentar sua releitura do quadro "Os Retirantes" (1944), de Cândido Portinari. Obra ganhou vídeo da artista comentando o sentido social e a simbologia das cores na tela clássica e na sua inspiração. Bia abre, assim, uma série de visitas a grandes artistas por meio dos seus pincéis e do sensível pensamento sobre arte, realidade e mundo. Vale acompanhar!

Música boa

Tom Jobim é o homenageado deste domingo do Projeto Pôr do Sol Fortaleza, da Setfor. Apresentação acontece a partir das 17 horas com transmissão pelos canais do Instagram e Youtube do pianista Felipe Adjafre.

Sugestivo

Chama-se Pouca Roupa a linha de vinhos que vem fazendo sucesso na Brava Wine. Provenientes da região do Alentejo, sudeste de Portugal, caem bem em paladares iniciantes no mundo da enologia. Os brancos são perfeitos para nosso clima.

Boa ação

Beach Park, que reabriu parque e o Hotel Suites com novo protocolo, dobrou sua meta inicial de distribuir 50 toneladas de alimentos, atingindo a marca de 100 toneladas. População carente e prejudicados com a pandemia em Aquiraz e entorno agradecem.

Reencontro I

Confraria Amis Et Vins retoma sua agenda com jantar no dia 20. Vai ser no Le Marché, restaurante que melhor acolhe o grupo, e promete rótulos emblemáticos.

Reencontro II

Leonardo Dall'Olio e Maria Clara receberam os amigos do Grupo Amare para a primeira reunião presencial desde o início do isolamento. Irmão Leandro Dutra, evangelizador em evidência, foi o pregador da ocasião.

Reconhecimento

Ivana Bezerra foi reconduzida a mais um mandato à frente do Visite Ceará, bureau de articulação do Estado na área de turismo.

E tem mais...

Requisitada cirurgiã-dentista Wagneide Menezes decidiu realizar sonho de infância e agora integra turma iniciante de balé na Escola Madyana Romcy.

Chiquinho Scarpa, o conde, lançou sua pré-candidatura a vereador pelo PSD em São Paulo.

Boeing anunciou o fim da fabricação da aeronave 747, que de tão grande ficou conhecida como Jumbo. Trata-se do primeiro modelo no mundo a ter dois andares, permitindo espaço para sala de jogos e concertos de piano. Outros tempos...

Depois do sucesso do Festival Costume Gourmet, Joana Ramalho dedica-se ao Costume Saudável, outra iniciativa dos Mercadinhos São Luiz.

Falando em saúde, tem nutricionistas recomendando e esportistas aderindo aos cinco litros de água por dia. Mas cuidado, tudo demais é veneno, até água.

Karolina Stockloew levou o bebê Peter para conhecer o Sítio Siel Camará, espaço de equitação lúdica, criação de pôneis e outras atividades do belo mundo equestre.

Consultora de imagem Catarina Cavalcante está em Recife ministrando curso de formação na área para futuras profissionais. Parceria com a UNFBV (PE). Expert já está sendo procurada pelos candidatos para reformulação de visuais e posturas.

Chef Eneldo Peixoto e arquiteto Carlos Otávio curtem as belezas da Praia da Pipa (RN).

Gourmet

Carré
Foto: Colosso Divulgação
Carré

Colosso realiza hoje jantar harmonizado a partir das 20 horas . Carré de cordeiro com crosta de castanha e amêndoas da foto integra o menu.

Nüsse, marca premium de castanhas do Ceará, amplia portfólioe apresenta sua cachaça, com notas de amêndoas e canela.

Chef Matheus Vieira ensina neste sábado a preparar um Nhoque à Romana. Vai ser às 16 horas pelo canal do Senac no Youtube. Aberto a todos.

Sucesso absoluto as cocadas de forno, cookies e os caramelos finos de Sarinha Philomeno Pontes.

Celebrar

Jacaúna Aguiar com os filhos
Foto: divulgação
Jacaúna Aguiar com os filhos

Aniversariante da quarta-feira, decorador e empresário Jacaúna Aguiar passou a data cercado pelo carinho dos filhos Cauê, Josy, Iorrana e Kauc na casa do Cumbuco, onde reside desde o início da pandemia. Está feliz da vida fora da Cidade e pensa até em continuar morando no litoral. Saúde!

Presença

Dão Cabral e Nádia com Edson Queiroz Neto
Foto: divulgação
Dão Cabral e Nádia com Edson Queiroz Neto

Dão Cabral e Nádia receberam Edson Queiroz Neto e Ticiana em sua casa do Cumbuco. Chanceler da Unifor, que estava hospedado no Carmel Taíba Resort, foi rever amigos durante aniversário dos netos do anfitrião.

Heróis revelam

Themis e Roberto Briand, com Théo e na espera por Lucca
Foto: divulgação
Themis e Roberto Briand, com Théo e na espera por Lucca

Themis e Roberto Briand vestiram-se de super-heróis para a revelação do sexo do bebê Lucca ao irmão Théo. Momento lúdico foi forma encontrada pelo casal de envolver o primogênito nesta chegada, prevista para o final de setembro.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?