Logo O POVO+
Buscando colorir a vida
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Buscando colorir a vida

Milena Souto (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Milena Souto

Foi no Palácio L'Abuso, na Via Venezia, 15, em Milão, que Dolce & Gabbana apresentou sua coleção feminina de verão. Os tecidos, seda e algodão, receberam a estamparia colhida entre a história e as pesquisas que os fenícios, gregos e romanos foram deixando ao longo dos séculos, alimentando agora o processo cultural da moda e do conhecimento.

A foto apresentada tem figurações tiradas dos palácios italianos e das escadarias das igrejas de Modiga. Cada peça é uma louvação ao belo, em perfeita harmonia com a liberdade das criações e das cores vibrantes, saudando e vestindo uma mulher alegre, solta, desnudando-se das tristezas que invadiram o país e o mundo com o coronavírus. Selma Pagneretti, a cearense da Itália, conferiu tudo e divide com a coluna esse espetáculo que bem poderia ser planejado para a passarela da moda do Brasil, necessitando ser reconstruída.

Não se harmonizam as teorias de segurança e combate ao coronavírus para os passageiros de voos, nas aeronaves brasileiras e a verdadeira execução das medidas. Em terra, hora do embarque, exigências cobradas, mas dentro dos aviões, todos sentando juntos, circulando com ou sem máscaras, toiletes sem nenhum sinal de proteção ao manuseio dos objetos, etc...etc...A quem apelar?

Para o querido Lúcio Brasileiro foi a feijoada de domingo, no endereço cumbucano de Vânia e Aristófanes Canamary, marcando seus 65 anos de jornalismo e dois de blog. Contando sua última viagem à Vitória da Conquista, BA, e planejando o réveillon, o homenageado recebeu do grupo declarações de benquerença, acompanhadas da música "Como é grande o meu amor por você". Lá estavam, com os anfitriões, os Sabino Henrique, os Sá Júnior e os Sebastião Arrais.

Os 88 anos do empresário Ivan Bezerra ganhou almoço comemorativo, no cenário da praia do Fortim, onde se desvenda paisagem belíssima. Cercado dos filhos Ivana com Alexandre; Ivan Filho com Ana Carolina e Rossana, o aniversariante foi dominado pelo entusiasmo e o carinho.

O planejamento do encontro, mais que perfeito, coube à querida Tânia, amada do aniversariante. Cacau Esteves assinou a decoração e o cardápio manteve o chef Pedro no comando. A música ambiente elevou as emoções e harmonizou-se com o agradecimento amoroso de Ivan, sempre jovem e cativante. 

Milena Souto, que mora na Espanha, aproveitando a liberação parcial das normas de combate ao coronavírus, foi a Bilbao ver no famoso Museu Guggenheim a exposição de pintura da mineira Lygia Clark. Ela foi pioneira do abstracionismo, no Brasil, na segunda metade do Século XX. A mostra tem as primeiras criações de Lygia e coincide com o centenário de seu nascimento.

Foi na mansão de seus pais Tereza e Fernando Cirino que Clarissa, ao lado do amado Davi Wanderley e dos filhos Davi e Celina, recebeu familiares e amigos para uma feijoada comemorativa aos seus 40 anos. Na animação de dois conjuntos musicais, o grupo acompanhou a alegria da aniversariante. Lá estavam os sogros Leninha e Pedrinho Wanderley; Vitor Praça e Camila de Sá Cavalcante; Sônia e Aderiton Praça; Mariana e Régis Nogueira, Bruna e Fábio Canamary; Juvêncio Câmara. Mais os primos da aniversariante Ary, Patrícia e Luciana de Sá Cavalcante, Márcio Gurgel e outros. 

Lia Freire abre para almoço o seu restaurante Caramelo, ali na Rua Desembargador Leite Albuquerque. Das 11 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, tem o cardápio de delícias assinado por ela.

Circulando o vídeo que tem o artista Tony Ramos como narrador, enfocando a Covid 19 e o sofrimento de muitos. Um belo trabalho de um bispo português, que ama o Brasil. Título: Se não podemos abrir portas permita-me abrir janelas.

Hoje um time que sabe festejar a vida faz aniversário: Gastão Bittencourt, Marcelo Freitas, Augusto Guimarães, Idézio Rolim, Maria Torquato, Márcia Barroso, Solange Viana e Ângela Chaves.

Amanhã, dia de comemorar a troca de idade de Alexandre Rangel, Mirian Holanda, Magno Câmara e Silvinha Barros Leal.

Valiosa a live, realizada noite de segunda feira, reunindo o cirurgião plástico Heim Erel e a dermatologista Celina Frota, falando sobre rejuvenescimento face, pescoço, colo e mãos; remoção de tatuagem e tratamento de olheiras.

Esta noite, 19 horas, show em benefício dos trabalhadores da cultura, no Cine Drive In do Iguatemi. Solidários lá estarão Felipe Adjafre, Waldonys, Marcos Lessa, Nayra Costa e Paulo José Benevides. A renda vai para o Sindicato dos Músicos do Estado.

Prefeito Roberto Cláudio valorizando o IMPHAR, entregou ao órgão municipal a realização do concurso do IJF, oferecendo 176 vagas. Inscrições começam
amanhã e vão até o dia
2 de setembro.

Somente a certeza da vida eterna faz Inês e Pedro Felipe suportarem a dor profunda pela partida do filho Bernardo, um jovem empresário de sucesso. Nossa solidariedade.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?