Logo O POVO+
O toque de sensibilidade que faltava ao Capitão
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

O toque de sensibilidade que faltava ao Capitão

Eduardo Girão coordenará a campanha do Capitão Wagner (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Eduardo Girão coordenará a campanha do Capitão Wagner

...E nos bastidores da cúpula que coordena a campanha de Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza, a avaliação é de que foi certeira a escolha de Kamila Cardoso (Podemos) como a vice na chapa.

O fato de ser mulher, sem histórico político, sensível às causas da saúde e militante pelas pessoas com deficiência e suas famílias formam um mix que seria o elemento carente da composição, quebrando, portanto, o viés policialesco e fechado unicamente à pauta da segurança pública.

Decisão foi coletiva, mas importante foi o aval do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que já acompanhava o trabalho da advogada, em especial a campanha que ela encabeçou por doadores para o banco de medula óssea.

A aproximação dela com o Capitão é recente, do início deste ano, quando o pré-candidato se interessou pelas ideias de Kamila para um futuro governo.

O próximo capítulo é aguardar PSDB e DEM se posicionarem formalmente em relação à chapa...

 

Ivens Dias Branco Jr: 60 anos em tarde marcada por afeto

No ateliê de Vando Figueiredo, dois presentes para Ivens Jr: um portrait em colagens e um óleo sobre tela com as três gerações: Ivens Dias Branco, Júnior e Neto
Foto: divulgação
No ateliê de Vando Figueiredo, dois presentes para Ivens Jr: um portrait em colagens e um óleo sobre tela com as três gerações: Ivens Dias Branco, Júnior e Neto

Família Dias Branco abriu na tarde desta terça-feria a mansão da Antônio Sales para o almoço que celebrou os 60 anos de vida de Ivens Dias Branco Júnior.

Diretor presidente da M. Dias Branco recebeu a família e amigos da maior intimidade para uma tarde cercada de afetos e beleza, tudo sob a organização da esposa Morgana, que cuidou minuciosamente de cada detalhe.

Famoso chef Felipe Bronze veio de São Paulo assinar o elogiado menu, que teve início com vieiras, polvo, ceviche de melancia, salada de lula, dentre outras entradinhas.

Cardápio principal teve como pratos arroz de camarão e chorizo; costela, purê de banana e pimenta biquinho tostada; pargo, vinagrete de pupunha e fradinho defumado; escondidinho de lagosta e mandioquinha.

Na sobremesa, nitrosuspiro de chocolate com café, bolo de especiarias, além dos doces e bolo dos parabéns.

Os muitos brindes foram feitos com champagne Veuve Clicquot, uísque Johnnie Walker Gold Label Reserve, tinto português Quinta da Bacalhôa e o branco espanhol Albariño Chan de Rosas, harmonização proposta por André Linheiro, da Brava Wine.  

Presente da esposa e dos quatro filhos foi um portrait, assinado pelo artista visual Vando Figueiredo, que construiu a imagem do grande empresário com sua técnica de colagem e recortes.

Uma segunda tela foi presente especial do filho Ivens Neto, com as três gerações de Ivens da família em óleo sobre tela.Ainda sobre a tarde, que incursionou pela noite, Levi Castelo Branco, acompanhado de lindo piano de cauda azul marinho, cantou belo repertório com os clássicos que marcaram a vida da família e do aniversariante.

Arranjos misturando muitas folhagens, flores tropicais e exóticas completaram o visual do momento, que teve o verde bandeira como a cor principal.

Em nome do grupo O POVO, desejo pleno êxito em todos os projetos, felicidades e saúde!

Celebrar

Thomás Rocha e Liana Fujita, Rafael Fujita, padre Eugênio e Carlos Fujita
Foto: divulgação
Thomás Rocha e Liana Fujita, Rafael Fujita, padre Eugênio e Carlos Fujita

Muito prestigiada, virtualmente, a cerimônia que marcou, no dia 7, o Jubileu de Diamante do Colégio Santo Inácio. Médico e artista visual Isaac Furtado presenteou o celebrante, padre Eugênio Paccelli, com tela da face de Cristo coroada de espinhos, em gesto de agradecimento pela dedicação do sacerdote à formação religiosa ministrada na escola. Momento de fé e homenagens foi seguido de jantar. No registro, Thomás Rocha e Liana Fujita, Rafael Fujita, padre Eugênio e Carlos Fujita.

Sol e vento

George Lima, Joaquim Araújo, Ariston Pessoa, Rodrigo Carneiro, Ozires Pontes e Edmilson Pinheiro.
Foto: Divulgação
George Lima, Joaquim Araújo, Ariston Pessoa, Rodrigo Carneiro, Ozires Pontes e Edmilson Pinheiro.

Feriadão na Lagoa do Uruaú, amigos de longas datas: George Lima, Joaquim Araújo, Ariston Pessoa, Rodrigo Carneiro, Ozires Pontes e Edmilson Pinheiro.

Charme

Bianca Sales
Foto: divulgação
Bianca Sales

Palestrante, professora e coach, Bianca Sales clicada, na Guarderia Brasil, com a ecobag da Kangu assinada pela sua irmã e artista visual Joana Salle. Peça faz parte de coleção cápsula. Ideia da marca é convidar um artista diferente para cada edição.

Entre nós

Da filósofa, escritora, professora e palestrante Viviane Mosé: "Temos vida. Vida não é sinônimo de civilização. O que cai é a civilização. A vida continua como sempre".  

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?