Logo O POVO+
Boas do turismo, a série da vez e outras. Viva o feriado!
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Boas do turismo, a série da vez e outras. Viva o feriado!

Lily Collins (Foto: divulgação )
Foto: divulgação Lily Collins

Chegou a hora...

Diante do advento da propaganda eleitoral gratuita nos meios de comunicação, colega de O POVO e competente jornalista Érico Firmo deu ontem, em sua coluna, dois conselhos para a momento de escolher os candidatos: olhar a história do postulante, sua trajetória, o que já fez.

O segundo é observar quem está do lado da candidatura, quem cerca o político em questão, já que ninguém governa sozinho depois de eleito.

A estes dois pontos, acrescento a minha terceira sugestão: refletir sobre o que leva o sujeito a disputar o cargo. Altruísmo? Dedicação e vocação à vida pública? Competência para a lida coletiva ou interesses empresariais, sede de poder? Meio de vida?

Respondendo internamente estas provocações fica mais claro o cenário diante dos programas de governo que, como bem frisou Érico, são peças de propaganda, feitas para agradar e muitas vezes deixadas de lado pós-posse. Haja vista o chefe da Nação...

Altar

Mariana Dafonte e Felipe Albuquerque Bezerra
Foto: Divulgação
Mariana Dafonte e Felipe Albuquerque Bezerra

Mariana Dafonte e Felipe Albuquerque Bezerra selam união civil em 21 de novembro. Para a ocasião, Mariana trajará vestido de Almerinda Maria com grinalda de Jomara Cid, duas referências cearenses da área. Decoradora Branca Mourão assina a decoração de cerimônia e jantar super íntimo, que acontecerá na casa da irmã da noiva, Cecília Dafonte. Desde já, felicidades ao casal!

Questão de fé

Cresce em Fortaleza o número de devotos do jovem londrino Carlo Acutis, o "Padroeiro da Internet". Papa Francisco conduz hoje a cerimônia de beatificação do rapaz, baseada em suposto milagre em Mato Grosso do Sul, além de outros em investigação. Na Capital, o requisitado frei Wilter Malveira celebra missa solene, às 16 horas, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em honra ao futuro Beato Carlo Acutis.

Beleza

Raquel Teixeira imersa, por quatro dias, no curso de Tereza Scardua, referência no Brasil em harmonização facial, rejuvenescimento e prevenção de envelhecimento. Trará novidades para sua Clínica Santa Lúcia.

Portas abertas

Em novo endereço, Beth Pinto reuniu amigas para o tradicional Chá de Casa Nova. Por lá, Luiziane Cavalcante, Letícia Studart, Suzane Farias, Patricia Nogueira, Renata Oliveira, dentre outras.

Filantropia

Advogado Jardson Cruz tomou posse, nesta segunda-feira, como vice-presidente da Academia Leonística de Cultura do Ceará (Allece), entidade que completou 20 anos e é o braço cultural do Lions Clube.

Expectativa

Alexandre Leitão prepara, com esmero, Noite na Toscana, agendada para o dia 15. Vai receber, em sua Maison Tânia Joias, a confraria Amis Et Vins para experiência enogastronômica.

Moda

Iguatemi Fortaleza lançou esta semana o "Provador Iguatemi", programa no IGTV com dicas de moda e beleza a partir da visão de consultoras e mulheres da Cidade referências em estilo e bom gosto. À frente da ação, a competente Raquel Mendonça, gerente de marketing.

Novo ciclo e expansão

Aniversariante do dia 6, Cândido Pinheiro Jr. passou a data no endereço de São Paulo com Lina e os filhos. Vice-presidente do Hapvida, acompanha de perto a expansão do Sistema para outras regiões do Brasil, como Sudeste e Centro-Oeste. A mais recente aquisição, no final de setembro, foi a compra do grupo Santa Filomena, de São Paulo, um investimento de R$ 45 milhões.

Pouco antes, o Hapvida já havia adquirido, por R$ 29 milhões, o Plano de Assistência Médica e Hospitalar do Estado de Goiás S/A (Plamheg) e o Hospital Nossa Senhora Aparecida, ambos em Goiás. Este mês, a empresa celebra mais uma conquista: a inauguração do Núcleo Técnico Operacional (NTO) em Recife, fruto da parceria com a Roche Diagnóstica. O NTO será um polo de medicina diagnóstica inteligente, com capacidade de atender a 15 estados e processar mais de 2,6 milhões de análises por mês. Sucesso!

Evidência

Lily Collins
Foto: divulgação
Lily Collins

Atriz Lily Collins protagoniza "Emily in Paris", seriado de tevê norte-americano recém-estreado na Netflix e sucesso absoluto no Brasil. As aventuras da executiva de marketing na Cidade Luz, cheia de choques culturais bem caricatos, conquistou os brasileiros. Turma da comunicação percebe na obra novas formas de fazer merchandising e tem quem defenda a atração simplesmente para fugir
da realidade...

Reconhecimento

Arialdo Pinho
Foto: divulgação
Arialdo Pinho

Apesar do ano difícil, secretário do Turismo do Estado Arialdo Pinho assiste a uma sequência de boas notícias na área.

Na semana passada, o executivo foi ranckeado na lista dos 100 nomes mais poderosos do setor no País.

Na quinta-feira, o Ceará recebeu o selo de segurança global "Safe Travels", reconhecimento emitido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, da sigla em inglês), garantindo aos viajantes que o Estado cumpre todos os protocolos da OMS permitindo, portanto, a visitação segura.

Por fim, site de busca de viagens Kayak anunciou os dez destinos mais procurados do Brasil para este feriadão, ficando Fortaleza como a terceira cidade mais buscada pelos viajantes.

Celebrar

Sunset animado marcou nova idade de Mariana Pinto. Ao lado do marido Lucas Ximenes, ela recebeu família e amigos na casa dos pais dela, Alexandra e Fred Pinto. Segue registro...

Carinho entre pai e filha: Fred Pinto e Mariana, no sunset dedicado a ela
Foto: divulgação
Carinho entre pai e filha: Fred Pinto e Mariana, no sunset dedicado a ela

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?