Logo O POVO+
Mercado, Judiciário e saúde. Vamos de segunda-feira!
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Mercado, Judiciário e saúde. Vamos de segunda-feira!

Médica Niedja Bezerra (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Médica Niedja Bezerra

Judiciário

Tribunal Regional do Trabalho do Ceará elegeu, na sexta-feira, seus novos dirigentes para o biênio 2021-2022. Desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno foi eleita, por unanimidade, a próxima presidente daquela Corte. Para vice-presidente foi escolhida a desembargadora Fernanda Maria Uchôa de Albuquerque e como corregedor-regional foi eleito o desembargador Paulo Régis Machado Botelho. A data da posse dos novos dirigentes do TRT/CE ainda será definida.

Mercado

Pedro Ivo Frota, Custódio Gomes e Francisco Marinho anunciam a abertura da 20ª loja de sua rede Ibyte. Após inaugurar unidade em Brasília no mês de agosto, marca chega ao Shopping Eusébio no dia 29 de outubro. A nova filial contará com uma área gamer, assistência técnica multimarcas e espaço para compra on-line de produtos que não estejam disponíveis em estoque. Sucesso!

Feriadão

Em São Paulo, Omar Macêdo e Fernanda, Xand Avião e Isabelle Temóteo. E ainda Márcio Petrone e Nathália, com jantar de abertura do fim de semana no Modern Mamma Osteria.

Na Bahia, Morro de São Paulo, Cabral Neto e Helena, comemorando Bodas de Algodão.

Mariana Lobo e Mário Albuquerque escolheram o The Coral Resort, no Trairi.

Miguel Dias Filho passou o feriado em Jericoacoara, no The Chili Beach Resort.

Também na praia mais badalada do Ceará, Maria Lúcia e Pedro Carapeba, Sakie e Philipe Brookes, dentre outros nomes.

Medicina

Além de ser o dia de Nossa Sra. Aparecida, hoje é também o Dia Estadual da Luta Contra o Reumatismo. Quem lembra a importância da data é a presidente da Sociedade Cearense de Reumatologia (SCR), médica Niedja Bezerra.

De acordo com a reumatologista, atualmente cerca de quatro mil cearenses sofrem com algum tipo de doença reumática. "É importante esclarecer que o reumatismo inclui mais de 100 doenças, algumas delas inflamatórias e de caráter crônico", explicou.

No site da Sociedade Cearense de Reumatologia (www.reumatoceara.com.br), os pacientes podem buscar profissionais referendados para tratar de forma segura as doenças reumáticas.

Legado

Em homenagem aos 84 anos de nascimento de sua fundadora, a médica Zélia Petrola, o Emílio Ribas Medicina Diagnóstica promove série de ações durante o mês de outubro.

Além de reverenciar a trajetória e legado profissional de dra. Zélia, as ações recapitulam os valores fundantes da instituição com 41 anos de atividades. Parabéns!

Para falar sobre os bastidores da luta contra a Covid-19 enquanto foi ministro da Saúde, de suas divergências com o presidente Jair Bolsonaro, além de outros temas, o médico Luiz Henrique Mandetta estará hoje à noite no centro do Roda Viva, na TV Cultura. Uma parte de sua narrativa está contada no recém-lançado livro "Um Paciente Chamado Brasil", em que detalha as disputas travadas com o chefe da Nação. A disputa de 2022, certamente, entrará na conversa, já que Mandetta segue apontado como possível concorrente no pleito. O Roda Viva começa às 22 horas. Promete!

Celebrar

Pedro de Castro e Manoela reuniram turminha jovem, em seu endereço, para os 15 anos da primogênita Maria Beatriz. Além da beleza e leveza de "Bibi", ponto de charme foi a decoração original de Carine Moreira, mixando cores e elementos tropicais num resultado alegre e autêntico. Seguem registros...

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?