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Missa com Padre Marcelo, Cartier no Ceará e outras...
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É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Missa com Padre Marcelo, Cartier no Ceará e outras...

Clovis Rolim Neto 40'

Aniversariante deste domingo, Clovis Rolim Neto escolheu celebrar seus 40 com um momento de fé cristã. Acompanhado de Monique, dos filhos do casal e dos pais, Clovis Rolim Filho e Pretinha, participou de uma missa no Novo Santuário do Padre Marcelo Rossi, em São Paulo. Fez a primeira leitura, ganhou parabéns do sacerdote no altar e ainda uma oração especial com familiares e o padre em sala reservada. Cearenses escolheram o belo Palácio Tangará para hospedagem. Em nome do Grupo O POVO, desejo saúde e felicidades. Seguem registros...

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Entre amigos I

De passagem por Fortaleza para feriadão, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, teve agenda informal na sexta-feira em almoço de boas-vindas dos amigos cearenses. Presentes: Paulo Vale, Roberto Castro, Manoel Porto, Diarley Almeida, Josmario Cordeiro, Armen Boyadjan, Fábio Farias e Germano Albuquerque.

Entre amigos II

Aniversário de Anna Macêdo motivou almoço, entre amigas, no Tresor. Marcela Carvalho, Marcella Porto, Camila Santana, Isabela Markan, Anna Gladys Acioly e Renata Cavalcante Marinho dentre as que foram abraçar Anna Cláudia.

Entre amigos III

Nova idade de Chiquinho Aragão, no dia 7, foi razão de mesa amiga, no Iate Clube, brindando a vida. Dão Cabral, Ivens Dias Branco Júnior e Kalu Brandão dentre as presenças.

Bodas de Algodão

Cabral Neto e Helena Romero
Foto: Divulgação
Cabral Neto e Helena Romero

Diretor do Grupo Acal, Cabral Neto e a esposa, empresária Helena Romero, escolheram Morro de São Paulo, na Bahia, para comemorar os dois anos de união do casal.

Point

Reimilson Cruz e Mariana Pimenta conhecendo com as filhas a "Reino do Nunca", pizzaria temática, a caminho do Beach Park, nos moldes dos restaurantes do gênero na Flórida. Recomendam. 

 

Pelo planeta

Príncipe William
Foto: Kirsty Wigglesworth / POOL / AFP
Príncipe William

Príncipe William decidiu se engajar de vez na luta pelo meio ambiente. Depois de lançar, na última semana, o "Earthshot Prize", prêmio milionário para soluções inovadoras aos problemas do planeta, o filho da princesa Diana participou, neste fim de semana, de um grande ato em prol da Terra. Com um chamado pela solução da crise climática até 2030, ele se uniu a um grupo internacional de ativistas, artistas, celebridades e políticos que participaram de um evento da série de conferências TED. O evento, transmitido de forma gratuita, discutiu as formas como os danos ao meio ambiente também alimentam a injustiça social e racial. "Juntos, devemos proteger e recuperar a natureza, limpar nosso ar, construir um mundo livre de lixo e arrumar nosso clima", conclamou o membro da família real britânica.

"Uma noite na Toscana"

Estará em Fortaleza, nesta quinta-feira, 15, o novo diretor comercial da Cartier no Brasil, Raphael Robertson Filippo. Após um tempo trabalhando na sede do grupo Richemont na Suíça, ele foi transferido em abril deste ano para o País a fim de assumir a função. O executivo vem a convite da Tânia Joias para um jantar, intitulado "Uma Noite na Toscana", em que a tradicional joalheria recebe os integrantes da Confraria Amis Et Vins e alguns clientes. Para entender o momento da grife, conversei com o CEO da Cartier no Brasil,  Maxime Tarneaud.

Maxime Tarneaud, CEO da Cartier no Brasil, avalia cenário em entrevista
Foto: divulgação
Maxime Tarneaud, CEO da Cartier no Brasil, avalia cenário em entrevista

O POVO: Como foi 2020 para a Cartier no Brasil? A pandemia e a crise fecharam e abriram que portas?

Maxime Tarneaud: A Cartier teve uma resiliência surpreendente. O e-commerce tomou uma importância grande em nossos negócios, durante o período em que as boutiques ficaram fechadas. Além disso, também estamos nos beneficiando do fato do brasileiro não poder viajar e consumir no País.

O POVO: O que a grife percebe como tendência de comportamento dos consumidores de Cartier e do luxo em geral no novo cenário do mundo? Vocês perceberam mudanças?

Maxime: Nesses momentos mais conturbados os consumidores estão procurando peças icônicas. Nossos clientes não podem viajar e não estão gastando com experiências, optando assim por investir em joias: 1. Pelo valor simbólico 2. Por ser um bem durável.

O POVO: A cearense Tânia Joias se prepara para abrir filial no RioMar Recife, além das lojas em Fortaleza, todas com produtos Cartier. Que percentual o público nordestino ocupa dentro do que a marca vende no Brasil? O que os nordestinos mais buscam?

Maxime: O Nordeste está cada vez mais tendo um peso significativo nas vendas da Cartier no Brasil. A parceria de muitos anos com a Tânia Joias contribuiu para a expansão da marca no Nordeste. O nordestino acaba optando mais por relógios de aço ou ouro, do que relógios com pulseira de couro - muito influenciado pelo clima da região.

O POVO: Quais as peças de desejo do momento?

Maxime: Nossas principais coleções são Panthère, Santos e Ballon Bleu. O relógio Panthère se tornou um ícone, principalmente a linha de relógios de ouro que são como uma joia.

 

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