É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
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Clovis Rolim Neto 40'
Aniversariante deste domingo, Clovis Rolim Neto escolheu celebrar seus 40 com um momento de fé cristã. Acompanhado de Monique, dos filhos do casal e dos pais, Clovis Rolim Filho e Pretinha, participou de uma missa no Novo Santuário do Padre Marcelo Rossi, em São Paulo. Fez a primeira leitura, ganhou parabéns do sacerdote no altar e ainda uma oração especial com familiares e o padre em sala reservada. Cearenses escolheram o belo Palácio Tangará para hospedagem. Em nome do Grupo O POVO, desejo saúde e felicidades. Seguem registros...
Entre amigos I
De passagem por Fortaleza para feriadão, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, teve agenda informal na sexta-feira em almoço de boas-vindas dos amigos cearenses. Presentes: Paulo Vale, Roberto Castro, Manoel Porto, Diarley Almeida, Josmario Cordeiro, Armen Boyadjan, Fábio Farias e Germano Albuquerque.
Entre amigos II
Aniversário de Anna Macêdo motivou almoço, entre amigas, no Tresor. Marcela Carvalho, Marcella Porto, Camila Santana, Isabela Markan, Anna Gladys Acioly e Renata Cavalcante Marinho dentre as que foram abraçar Anna Cláudia.
Entre amigos III
Nova idade de Chiquinho Aragão, no dia 7, foi razão de mesa amiga, no Iate Clube, brindando a vida. Dão Cabral, Ivens Dias Branco Júnior e Kalu Brandão dentre as presenças.
Bodas de Algodão
Diretor do Grupo Acal, Cabral Neto e a esposa, empresária Helena Romero, escolheram Morro de São Paulo, na Bahia, para comemorar os dois anos de união do casal.
Point
Reimilson Cruz e Mariana Pimenta conhecendo com as filhas a "Reino do Nunca", pizzaria temática, a caminho do Beach Park, nos moldes dos restaurantes do gênero na Flórida. Recomendam.
Pelo planeta
Príncipe William decidiu se engajar de vez na luta pelo meio ambiente. Depois de lançar, na última semana, o "Earthshot Prize", prêmio milionário para soluções inovadoras aos problemas do planeta, o filho da princesa Diana participou, neste fim de semana, de um grande ato em prol da Terra. Com um chamado pela solução da crise climática até 2030, ele se uniu a um grupo internacional de ativistas, artistas, celebridades e políticos que participaram de um evento da série de conferências TED. O evento, transmitido de forma gratuita, discutiu as formas como os danos ao meio ambiente também alimentam a injustiça social e racial. "Juntos, devemos proteger e recuperar a natureza, limpar nosso ar, construir um mundo livre de lixo e arrumar nosso clima", conclamou o membro da família real britânica.
"Uma noite na Toscana"
Estará em Fortaleza, nesta quinta-feira, 15, o novo diretor comercial da Cartier no Brasil, Raphael Robertson Filippo. Após um tempo trabalhando na sede do grupo Richemont na Suíça, ele foi transferido em abril deste ano para o País a fim de assumir a função. O executivo vem a convite da Tânia Joias para um jantar, intitulado "Uma Noite na Toscana", em que a tradicional joalheria recebe os integrantes da Confraria Amis Et Vins e alguns clientes. Para entender o momento da grife, conversei com o CEO da Cartier no Brasil, Maxime Tarneaud.
O POVO: Como foi 2020 para a Cartier no Brasil? A pandemia e a crise fecharam e abriram que portas?
Maxime Tarneaud: A Cartier teve uma resiliência surpreendente. O e-commerce tomou uma importância grande em nossos negócios, durante o período em que as boutiques ficaram fechadas. Além disso, também estamos nos beneficiando do fato do brasileiro não poder viajar e consumir no País.
O POVO: O que a grife percebe como tendência de comportamento dos consumidores de Cartier e do luxo em geral no novo cenário do mundo? Vocês perceberam mudanças?
Maxime: Nesses momentos mais conturbados os consumidores estão procurando peças icônicas. Nossos clientes não podem viajar e não estão gastando com experiências, optando assim por investir em joias: 1. Pelo valor simbólico 2. Por ser um bem durável.
O POVO: A cearense Tânia Joias se prepara para abrir filial no RioMar Recife, além das lojas em Fortaleza, todas com produtos Cartier. Que percentual o público nordestino ocupa dentro do que a marca vende no Brasil? O que os nordestinos mais buscam?
Maxime: O Nordeste está cada vez mais tendo um peso significativo nas vendas da Cartier no Brasil. A parceria de muitos anos com a Tânia Joias contribuiu para a expansão da marca no Nordeste. O nordestino acaba optando mais por relógios de aço ou ouro, do que relógios com pulseira de couro - muito influenciado pelo clima da região.
O POVO: Quais as peças de desejo do momento?
Maxime: Nossas principais coleções são Panthère, Santos e Ballon Bleu. O relógio Panthère se tornou um ícone, principalmente a linha de relógios de ouro que são como uma joia.
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