Logo O POVO+
De Domenico de Masi ao "chafurdo" no STF
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

De Domenico de Masi ao "chafurdo" no STF

Raphael Philippo, diretor comercial da Cartier no Brasil, e Alexandre Leitão, da Tânia Joias (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Raphael Philippo, diretor comercial da Cartier no Brasil, e Alexandre Leitão, da Tânia Joias

Amigos e vinhos: Ode à Itália

Requisitado intensivista Weiber Xavier abre brecha na agenda médica, hoje à noite, para dedicar-se à amizade e aos bons rótulos, tempero das conversas leves e frutíferas. Logo mais, início às 20 horas, o confreiro-mor da "Amis Et Vins" reúne integrantes do grupo para encontro do mês de outubro.

Novidade desta edição é que homens da irmandade enogastronômica serão recebidos por Alexandre e Ailton Leitão, em nome de Tânia Joias, para o jantar intitulado "Uma Noite na Toscana".

Chef italiano Andrea Antonucci assina o menu da noite, cinco etapas, seguido de sobremesa do craque Felipe Cicconato. A harmonização fica a cargo dos anfitriões, também admiradores da bebida, cuja história se entrelaça ao curso da própria civilização.

Música fica a cargo do DJ Saulo Torres, que preparou um mix de várias épocas, intercalado por clássicos italianos.

Decoradora Fernanda Heins assina a ambientação do encontro ao aberto, como pede o momento, no jardim da Maison Tânia Joias, primeira loja da tradicional joalheria cearense, em expansão pelo Nordeste.

Presença especial é do novo diretor comercial da Cartier no Brasil, Raphael Filippo, além de alguns clientes-amigos históricos dos Leitão.

Charme feminino se fará presente com as duas únicas mulheres do encontro: Tânia Leitão, a desbravadora de onde a trajetória da rede de lojas começou, e Daniela, a terceira filha e mais um dos braços direitos da família.

Para acompanhar cobertura ao vivo, acesse @pauseopovo, perfil da coluna no Instagram.

E tem mais...

Presidente do Inesp, instituto de estudos e pesquisas da Assembleia Legislativa, competente João Milton Cunha comemora mais um feito: mais de 600 mil livros foram baixados, de 2019 até agora, no site da instituição.

Os títulos mais procurados são "Literatura no Ceará", "História da Medicina no Ceará", "Reforma Trabalhista e a Flexibilização das Normas de Direito do Trabalho" e "Legislação Militar do Ceará", todos de acesso gratuito.

Artista Adriano Paz, autor de belos portraits em técnica de pintura e colagens, movimentou ontem o Espaço Cultural Ana Amélia, do Hotel Sonata de Iracema, com oficina de arte aberta.

Falando no Sonata, Ivana Bezerra comemora o aumento de 70% no número de hospedagens no hotel no feriadão de 12 de outubro, em relação ao último feriado, o de 7 de setembro. O ritmo está voltando.

Midiático professor, escritor best seller e advogado Silvio Almeida, uma das vozes mais respeitadas do País no debate sobre igualdade racial, citou, em seu twitter, o colega PH Santos, da Gerência de Inteligência de Negócios no O POVO, como um dos mais interessantes críticos de cinema do Brasil, outra área a que PH se dedica.

Grand Cru Fortaleza aberta a novos integrantes de sua confraria, que oferece descontos e condições especiais na aquisição de rótulos.

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy realizam a primeira ação solidária em sua plataforma digital de vendas, beneficiando entidades que trabalham no combate e tratamento do câncer de mama. Doações podem ser feitas pelos sites dos shoppings.

Abrem novo ciclo hoje: Salmito Filho, Daniel Markam e Bárbara Freire, que ganha almoço no Caramello, organizado pela filha Lia.

Futura Trends!

Domenico de Masi
Foto: Mediolanum Market Forum/ Divulgação
Domenico de Masi

Sociólogo Domenico de Masi, um dos principais pensadores do mundo no campo da Sociologia do Trabalho, das organizações e dos processos criativos, é um dos palestrantes do Seminário Futura Trends 2020. Evento virtual acontece de 26 a 29 de outubro e tem como tema "Dilemas Humanos Pós-Covid-19". O Futura Trends é uma realização da Fundação Demócrito Rocha e promoção do O POVO. Inscrições e programação completa no site: seminariofuturatrends.com.br/. Promete!

Evidência

Victoria Pedretti
Foto: AARON RICHTER/ NYLON/ DIVULGAÇÃO
Victoria Pedretti

Liderando as buscas do Netflix o suspense "Maldição da Mansão Bly". Apesar do nome, o filme equilibra cenas de medo e terror com dramas de uma tocante história de amor. No papel principal, a atriz Victoria Pedretti, que vem sendo elogiada por sua atuação no papel de babá de irmãos órfãos. Série parte da obra de literatura "A Volta do Parafuso" (de Henry James, publicado em 1898), para mergulhar em questões humanas, mas com interferências sobrenaturais. Sobre Victoria, aos 25 anos ela experimenta evidência internacional pelo trabalho após outras participações de sucesso, como em "You" e "Era Uma Vez em Hollywood", dentre outros.

Rumo ao altar

Rafael Fujita e Carine Araújo
Foto: Divulgação
Rafael Fujita e Carine Araújo

Casam-se neste sábado, na Igreja de São Pedro, Carine Araújo e Rafael Fujita. A noiva é filha de Felipe Adrião de Araújo Neto e Jaqueline, e o noivo de Carlos Fujita e Natália Pinheiro Ponte. Após cerimônia religiosa, casal recebe lista da intimidade no Salão Blue Night, do Hotel Gran Marquise, com trilha sonora por Giovana Bezerra e DJ Itaquê. Anna Gladys Acioly assina o cerimonial.

Inauguração

Lúcia e Luanna Pereira
Foto: Divulgação
Lúcia e Luanna Pereira

Multiempresárias Lúcia e Luanna Pereira abrem amanhã, com receptivo das 10h às 17 horas, o Adória Espaço de Estética e Beleza. Ao invés do tradicional coquetel, mãe e filha receberão mulheres de evidência da Cidade presenteadas com serviços no novo salão, situado na Rua República do Líbano, 418. Francisco Campelo é o articulador da ação e presenças. Sucesso!

Entre nós...

Diante de todas as questões e polêmicas envolvendo o Supremo Tribunal Federal, hoje e historicamente, deixo aqui as palavras do juiz federal e professor Nagibe de Melo Jorge Neto em artigo ontem no O POVO:

"A força das decisões do Supremo Tribunal vem, em grande parte, da autoridade moral e envergadura intelectual dos seus ministros. Se é assim, talvez a democracia brasileira se beneficiasse de um processo de escolha (dos ministros) mais plural e participativo".

Boa quinta-feira!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?