Logo O POVO+
Produtos da CeArt agora no shopping
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Produtos da CeArt agora no shopping

Socorro França, Onélia Santana e Patrícia Liebmann (Foto: ARIEL GOMES/ GOVERNO DO CEARA)
Foto: ARIEL GOMES/ GOVERNO DO CEARA Socorro França, Onélia Santana e Patrícia Liebmann

Secretária Socorro França (Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos -SPS), primeira-dama Onélia Santana e coordenadora de artesanato da SPS, Patrícia Liebmann, celebram mais um feito. ACentral de Artesanato do Ceará, nossa CeArt,é uma das integrantes daloja colaborativa Birds,novo estabelecimento do Jardins Open Mall, ao lado do shopping Aldeota.

A Birds reúne 14 marcas, entre locais e nacionais, em loja de 102m², cheia de peças e objetos autorais e descolados.

Além de ser mais um espaço onde o público pode conhecer e adquirir peças da arte cearense, a iniciativa chega num momento mais do que propício. O feito à mão e as técnicas milenares das artesanias estão em alta no mundo inteiro, inclusive com grifes de luxo, como a Prada, lançando coleções com matérias-primas naturais e design regional.

"Valorizar essas peças é valorizar a trajetória e a luta de tantos e tantas cearenses, é saudar a história do nosso Estado, o que compõe e traça a nossa cultura", destaca a sempre dinâmica Socorro França.

Altar

Gabriella Fonseca e Fernando Diniz
Foto: divulgação
Gabriella Fonseca e Fernando Diniz

Após cerimônia civil segunda-feira, no Gran Mareiro Hotel, Gabriella Fonseca e Fernando Diniz recebem benção sobre a união neste sábado, seguida de festa no La Maison. A noiva é filha de Orlando Tadeu Bastos Fonseca e Izabella, e o noivo de Demerval Castelo Branco Diniz Filho e Norma. Felicidades.

Azul

Gaída Dias e Flávio Furtado
Foto: Divulgação Frisson
Gaída Dias e Flávio Furtado

Gaída Dias e Rafael Furtado reuniram amigos, na mansão da família Dias, para chá revelação do casal. Aguardam a chegada em abril de menino, que vai se chamar Miguel Neto, em homenagem ao pai dela, o empresário da comunicação Miguel Dias (em memória).

Janelas I

Primeiro ambiente a ficar pronto na exposição Janelas Casa Cor foi o do craque Racine Mourão. Mostra tem abertura no dia 25 e segue por um mês aberta ao público na Beira Mar.

Janelas II

Neuma Figueiredo
Foto: João Filho Tavares
Neuma Figueiredo

A tradicional e concorrida solenidade de abertura da CasaCor Ceará este ano acontece em formato virtual. Diretora-geral Neuma Figueiredo organiza com equipe o formato. Outra novidade é que a área onde estarão os contêineres, no Mucuripe, já contará com wi-fi aberto, serviço que a Prefeitura oferecerá em toda a orla quando da inauguração da nova avenida, em novembro.

CELEBRAR

Requisitada arquiteta Patrícia Araújo ganhou parabéns surpresa, na casa dos amigos Leonardo Marinho e Renata. Marido Victor Leal organizou o brinde que reuniu as amigas íntimas e familiares da esposa. Juliana Girão e Janaína Figueiredo montaram a elegante mesa do bolo e doces. No registro, Renata, Janaína, a aniversariante Patrícia e Juliana. Mais fotos em @pauseopovo, plataforma na coluna no Instagram.

Renata Cavalcante Marinho, Jana Figueiredo, Patrícia Araújo e Juliana Girão Teixeira
Foto: divulgação
Renata Cavalcante Marinho, Jana Figueiredo, Patrícia Araújo e Juliana Girão Teixeira

E tem mais...

Jhonathan Rêgo, o Homem do Sapato, foi escolhido por Bruno e Marrone para compor o figurino dos cantores com calçados da marca cearense.

Rafael Bezerril e Alessandra levaram os filhos Gabriel e João para conhecer o Beto Carrero World.

Ricardo Ary escolheu o badalado Mangue Azul para seu almoço de aniversário na melhor companhia, Marília Melo.

Isabel Holanda e Dudu Ruiz presentearam Vanessa Queirós, ainda pelo aniversário, com belo portrait em pintura e colagem do artista Adriano Paz.

Monique Rolim presenteou Clovis Neto, pelos 40 anos, com mosaico de fotos da trajetória de vida do empresário produzido pelo Family Art.

Sommelier e professor Renato Brasil, colunista de vinhos do O POVO, ministra, dia 12 de novembro, curso sobre a influência das barricas no cheiro e gosto dos vinhos. Informações no site da ABS Rio de Janeiro.

Aniversariam hoje a competente gestora de marketing da rede de shoppings RioMar, Michele Ribeiro, ex-senador José Pimentel, e ainda: Manu Ribeiro, Ana Sampaio, Carlos Eduardo Aguiar.

Já neste sábado é dia de ligar para: Jamilly Rodrigues, Pedro Carapeba, Lia Quinderé, Mariana Damasceno, Laís Pessoa Aguiar.

Boa sexta, bom fim de semana!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?