Logo O POVO+
Uma nova experiência
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Uma nova experiência

Professor Klebér Tani (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Professor Klebér Tani

No próximo domingo, dia 25, contêneires como estes da foto estarão expostos, na avenida Beira Mar, com ambientes de 13 profissionais da arquitetura e decoração do Ceará. É a primeira edição do Janelas Casa Cor, um formato que a marca Casa Cor no Brasil encontrou de manter sua agenda de exposições pelo País, evitando aglomerações e sem espaços fechados. A imagem acima é do evento em Brasília, aberto no último dia 3, e já considerado um sucesso.

Embora a ideia das "janelas" seja fruto do momento de pandemia, a proposta não deixa de ser um presente para a Cidade, já que até 25 de novembro os projetos estarão expostos 24 horas por dia a quem se interessar em contemplar, de forma gratuita e de fácil acesso. Oxalá o modelo se repita nos próximos anos junto da configuração tradicional ou preenchendo o semestre oposto.

Nosso luxo

O sousplat em crochê integra a linha home da cearense Catarina Mina. Rendeiras de Itaitinga produzem as peças dentro da lógica de economia solidária e de conservação histórica das técnicas do artesanato, marcas da visão de Celina Hissa para seu negócio. O charme fica por conta da quantidade de fios utilizada em cada ponto, resultando num trabalho diferenciado e de extrema beleza. 

Sucessão na Acesu

Toma posse na próxima quinta-feira, 22, como presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), o empresário Nidovando Pinheiro, da rede Nidobox Supermercados e presidente da Cooperativa Uniforça. Ele substitui na função Gerardo Albuquerque (rede Center Box) assumindo o biênio 2021-2022 da entidade. Transmissão do cargo se dará em jantar, no Pipo Restaurante, em clima informal e sem solenidade, apenas discursos dos envolvidos seguido de benção de um padre sobre a nova gestão. Cerimonialista Ivana Castro coordena a noite. 

Vem aí o
Costume Saudável 

Estudioso dos efeitos metabólicos da Meditação Transcendental e professor há 40 anos da técnica pelo mundo, Klebér Tani é uma das atrações do Festival Costume Saudável, inciativa dos Mercadinhos São Luiz. À frente, a dinâmica diretora de Estratégia e Inovação, Joana Ramalho. Evento virtual acontece dias 24 e 25, das 8h às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Instagram da rede de supermercados. A meditação guiada por Kléber está agendada para o sábado, às 10h30min. 

Vou, mas volto! 

A partir desta segunda-feira saio de férias por alguns dias. Nos encontramos em meados de novembro. Fui!

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?