Logo O POVO+
Caetano natalino, designer em evidências e mais...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Caetano natalino, designer em evidências e mais...

Flávio Jucá (Foto: AL/divulgação)
Foto: AL/divulgação Flávio Jucá

Discrição e eficiência

Passada a eleição, vale aqui registrar o trabalho do secretário Chefe da Casa Civil Flávio Jucá. Ele substituiu Élcio Batista, que se afastou da função em junho para se dedicar à campanha. De perfil técnico, discreto e reconhecido espírito público, empenhou-se com o governador Camilo Santana nas ações de combate à pandemia no Ceará, dentre muitas outras demandas do cargo. Acumula agora mais uma experiência no Executivo, já tendo sido secretário da Controladoria e secretário-executivo de Planejamento e Gestão.

E tem mais...

Conselheiro Ernesto Saboya (TCE) participa como palestrante, amanhã, do evento "Gestão Municipal 2021", das 8 às 13 horas, no Hotel Sonata de Iracema. A iniciativa, promovida pelo Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), tem apoio do Tribunal de Contas do Estado e visa orientar os gestores públicos eleitos neste pleito municipal para a transição de governo.

Líder do Grupo Mulheres do Brasil em Fortaleza, Annette de Castro anuncia a abertura da"Terrartesã", plataforma de e-commerce com produtos de pequenos e médios artesãos do Estado. Para conhecer: www.terrartesa.com.br.

Emílio Ribas Medicina Diagnóstica abriu mais uma unidade de atendimento na Capital, desta vez na Biomed Clínica, Aldeota. Esta é a quinta unidade que o grupo inaugura neste ano no Estado. Ao todo, são 17 entre Fortaleza e Região Metropolitana.

Super bacana o projeto de gastronomia do chef Fernando Barroso com O POVO. São receitas e vídeos ensinando a fazer pratos simples, mas com o toque do chef. Vide plataforma OP .

Ainda no clima da gastronomia, almoço de sexta, no Carbone, reuniu Anna Cláudia e Leonardo Brasil, Rodrigo Carvalho e Marcela. Recordavam os dias juntos no Rio de Janeiro.

No Santa Grelha Iguatemi, comemorando nova idade do colega Marcus Lage, mesa juntou Ari Canamary, Manoel Porto, Fábio Farias, Roberto Castro, Josmário Cordeiro, Armen Boyadjan e Germano Albuquerque.

Vistas pelo Mangue Azul, mesas separadas, Carla Pontes, Vanessa Queirós, Marcela Dias Branco. 

Bonita cerimônia, na Cripta da Catedral, fim da tarde do sábado, selou a união de Natália e Marcelo. A noiva é filha de Melissa Dall'Olio e Rodrigo Borges Cabral e o noivo de Luiziana e José Wally Gonzaga. Celebração foi seguida de brinde entre íntimos.

Irmãos Leonardo e Leandro Vidal, os "gêmeos do camarão", passaram o fim de semana em Búzios (RJ).

Jingle Bells

Advogada Rebecca Albuquerque com as amigas Letícia Macêdo e Raquel Machado, essa também da área do Direito. Foto em vermelho foi na noite de desfile virtual de fim de ano da Lenita. Primeira-dama da UFC era uma das 20 anfitriãs da noite de moda e amizade na Cidade.

Live

Dezembro não vai ter o tradicional show de fim de ano com o rei Roberto Carlos, mas Caetano Veloso confirmou apresentação, em clima de Natal, no dia 19 de dezembro, às 21 horas. Show-live vai ser transmitido pelo canal do YouTube do artista, que recebe pelas redes sociais sugestões de fãs para o repertório.

Ação de Graças

Confraria Amis Et Vins se reuniu, na cobertura do Hotel Praia Centro, para jantar de Thanksgiving. Pratos típicos deste período, a começar pelo tradicional peru de Natal, compuseram o menu, harmonizado com diferentes rótulos de vinhos. Os barolo, no entanto, dominaram as taças. Os discursos que marcam os encontros do grupo enalteceram os desafios do ano, a plena recuperação da saúde do médico Weiber Xavier e ainda o aniversários do mês. Alexandre Leitão, da Tânia Joias, enviou o clássico Essenza, da Acqua de Parma (fragrância da minha predileção), para ser sorteado dentre os presentes, que por unanimidade, decidiram presentear o perfume ao confreiro-mor, Weiber, que a tantos agrega. Seguem registros...

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?