Logo O POVO+
Alto astral e axé em alto mar
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Alto astral e axé em alto mar

Apoiadora de Biden desde a campanha, Lady Gaga vai cantar o hino dos EUA na posse  (Foto:  JIM WATSON / AFP)
Foto: JIM WATSON / AFP Apoiadora de Biden desde a campanha, Lady Gaga vai cantar o hino dos EUA na posse

Festeira que só ela, a decoradora Branca Mourão não pôde este ano comemorar seu aniversário como de costume.

Em virtude do momento, optou por um fim de semana em Salvador com dez amigos, além dela e do marido Racine Mourão.

Hospedados no Fasano Salvador, um palacete histórico completamente restaurado e com uma das vistas mais bonitas da capital baiana, turma começou ainda na tarde da quinta-feira, com drinks ao pôr do sol na badalada piscina do hotel.

Espiritualizada e com feeling holístico para a vida, Branca se deixou levar pela magia da cidade e acolheu, no Pelourinho, a benção de todos os santos e orixás proferida por famosa mãe de santo.

Já com todos os convidados instalados, casal Mourão recebeu em passeio de catamarã pela orla, ao longo de toda a manhã e tarde do sábado. Os brindes foram com Moet Chandon Imperial Brut, harmonizando com seleção de frios da cozinha do Fasano. Almoço transcorreu com parada na Ilha da Maré.

Rodrigo Maia, David Moura do Carmo, Sandra Mourão, Felipe Bezerra e Mariana da Fonte, Cristiane da Fonte e Marcelo Luz, Bruno Queiroz e Juliana Bastos, Christianny Diógenes e Wil Maranhão formaram a comitiva.

Todos trajavam azul e branco, a pedido da anfitriã, numa homenagem a Iemanjá. Mulheres receberam bolsa e canga criada para a data.

No decorrer do programa, o repertório ao mar, inicialmente de música lounge, foi sendo trocado pelos clássicos do axé, levando a todos a uma sessão nostálgica do estilo musical que tanto marcou os anos 1990 e sempre relembrada a cada Carnaval.

À noite, comemoração foi complementada com jantar no elegante Amado, restaurante referência em Salvador e com bela vista para a Baía de Todos os Santos.

A você, Branca, o melhor da vida! Seguem registros...

Posse nos EUA

Apoiadora da candidatura de Joe Biden e Kamala Harris, tendo inclusive cantado em comício a favor dos democratas, a cantora Lady Gaga é uma das atrações da cerimônia de posse hoje nos EUA. A estrela pop cantará o clássico "Star-Spangled Banner", o hino nacional dos Estados Unidos. A latina Jennifer Lopez também integra a programação e fará uma participação especial ainda não detalhada pela organização.

Todo o evento será transmitido pela televisão, ruas serão bloqueadas e a orientação é que as pessoas assistam de casa em virtude da pandemia. Ao fim do dia, um programa especial será apresentado pelo ator

Tom Hanks com a participação dos recém-empossados Biden e Kamala. Na foto, Lady Gaga durante discurso em defesa do voto e pela então candidatura democrata.

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?