Logo O POVO+
Como diria Alan Neto, uma bomba de mil megatons...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Como diria Alan Neto, uma bomba de mil megatons...

Erinaldo Dantas e Nailde Pinheiro, visita institucional OAB-TJ (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Erinaldo Dantas e Nailde Pinheiro, visita institucional OAB-TJ

Depois de "Diário da Cadeia", o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, hoje em prisão domiciliar, se prepara para lançar, em abril, "Tchau Querida, o Diário do Impeachment" (Editora Matrix).

Trechos da publicação foram liberados - estrategicamente - à imprensa no último fim de semana. Dentre as revelações do ex-presidente da Câmara, há uma reunião, no endereço de Rodrigo Maia (DEM-RJ), de onde entre taças de água e café foi desenhado o cronograma e o plano que levaria ao impedimento da então presidenta Dilma.

Na ocasião, além do ex e do atual chefes do Legislativo, segundo relata Cunha, estavam presentes Carlos Sampaio, à época líder do PSDB na Casa, e o também tucano Bruno Araújo, hoje presidente nacional da sigla.

Livro também promete narrar bastidores de negociações, troca de interesses, pagamentos de propinas a empreiteiras e muitos mais. Respingará aqui pelo Ceará? Aguardemos. Como diria meu colega Alan Neto, "bomba de mil megatons". Já vou atrás da lista de pré-venda...

Imunização

Cristina Kirchner divulga foto tomando a vacina contra a covid-19
Foto: Charo Larisgoitia/ Presidência Argentina / AFP
Cristina Kirchner divulga foto tomando a vacina contra a covid-19

Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner recebeu a vacina russa Sputnik V contra a covid-19 neste domingo, três dias depois que o presidente Alberto Fernández aplicou a primeira dose. "Com isso, não estou apenas cuidando de mim, mas também dos outros. Obrigado ao pessoal de saúde pelo enorme esforço que estão tendo nesta pandemia", escreveu Kirchner, de 67 anos, em seu Twitter.

E tem mais...

Empresário Roberto Leite Júnior assume hoje, com solenidade semipresencial às 19 horas, a presidência da CDL Jovem Fortaleza para o biênio 2021/2022.

Ele sucede Cabral Neto (Acal), que teve sua passagem marcada pelo dinamismo e criatividade, mesmo num período desafiador em virtude da pandemia.

Curtiram o domingo no Bubble Lounge, do Beach Park, Fernanda Levy e Omar Macêdo, ele responsável pela carta de vinhos com sua distribuidora Brava Wine.

Já disponível nas livrarias a segunda edição do livro "Teoria dos Direitos Culturais", do professor Humberto Cunha.

Presidente da Federação dos Transportes (Fetrans-CE), Chiquinho Feitosa comemora a inclusão dos trabalhadores do transporte coletivo no grupo prioritário do plano de vacinação contra a Covid-19.

Almoçando domingo, no badalado Mangue Azul, Consuêlo Dias Branco com as filhas Regina e Graça, e ainda genro Jório da Escóssia Jr.

No Makena, em Icaraí de Amontada, Branca e Racine Mourão com filha Anik, Rodrigo Maia, Tatiana Luna, dentre outros nomes.

Hotéis Parque das Fontes e Coliseum Beach Resort estão com pacotes de hospedagens com descontos especiais nas reservas feitas para o período de 18 a 31 deste mês de janeiro. No comando, Darlan Leite, também vice-presidente da ABIH-CE.

Pedro Holanda aproveitou o aniversário do avô, Manoel Holanda, para formalizar seu noivado com Camila Mesquita. O noivo é filho de Danielle e Eugênio Pontes.

Após alguns anos de união, Eduardo Castelão e Fabiana receberam benção e selaram união civil no último sábado.

Abrem novo ciclo de vida hoje: Tales de Sá Cavalcante, Beatriz Cals, Fernando Machado, Alix Pinho, Andrea Bonorandi. Saúde!

Evidência

Sasha Meneghel para a linha Sun, da Melissa
Foto: Will Vendramini e Eliza Guerra/ Divulgação Melissa
Sasha Meneghel para a linha Sun, da Melissa

Ela não canta, não dança, nem atua, mas sempre brilha. Por suas posições em favor do veganismo e da sustentabilidade, Sasha Meneghel é a estrela da linha alto verão da Melissa.

Coleção, intitulada "Sun", é composta por cinco modelos de calçados e uma bolsa inspirada na Califórnia. Marca promete menor impacto ambiental com o uso de matéria prima reciclável.

Noronha

Ana Vládia Barreira, Maria Eduarda Barreira, Adriana Bezerra, Maria Beatriz Bezerra, Márcia Peixoto, Michelle Aragão, Sara Diniz, Claudia Diniz, Andressa Sales.
Foto: Divulgação
Ana Vládia Barreira, Maria Eduarda Barreira, Adriana Bezerra, Maria Beatriz Bezerra, Márcia Peixoto, Michelle Aragão, Sara Diniz, Claudia Diniz, Andressa Sales.

Ana Vládia Barreira comemorou seu aniversário entre amigas no alto astral da ilha de Fernando de Noronha. Entre mergulhos com golfinhos e brindes ao pôr do sol, ela recebeu o carinho da filha Maria Eduarda Barreira e das amigas Adriana Bezerra, Maria Beatriz Bezerra, Márcia Peixoto, Michelle Aragão, Sara Diniz, Claudia Diniz, Andressa Sales, na foto com ela. Saúde!

Judiciário

Erinaldo Dantas e Nailde Pinheiro, visita institucional OAB-TJ
Foto: Divulgação
Erinaldo Dantas e Nailde Pinheiro, visita institucional OAB-TJ

Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, momento em que recebia, na sede da entidade, a futura presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro. Magistrada fez visita institucional, renovando o interesse de manter o diálogo entre as instituições e foi levar o convite para a solenidade virtual de sua posse, nesta sexta-feira, às 16h, com transmissão pelo canal do Youtube daquela Corte.

Entre nós...

Da psicóloga e professora Karla Suziane de Abreu em artigo no O POVO: "Vivemos uma exigência contemporânea de perfeição que devemos questionar. Não suportar a angústia de falhar pode se tornar destrutivo. Pais não são perfeitos e filhos não podem viver em satisfação completa, protegidos das frustrações e insatisfações - o fracasso.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?