Logo O POVO+
Abastecer o tanque: o rolê ostentação da vez!
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Abastecer o tanque: o rolê ostentação da vez!

Psicóloga Elisa Raquel Altafim, na foto, é uma das palestrantes de Webinar Primeira Infância, seminário virtual sobre os impactos da pandemia na saúde física e mental das crianças. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Psicóloga Elisa Raquel Altafim, na foto, é uma das palestrantes de Webinar Primeira Infância, seminário virtual sobre os impactos da pandemia na saúde física e mental das crianças.

E aí, preparados para o litro da gasolina a R$ 6? Estou realmente pensando em entrar para a turma "green" e passar a andar de bicicleta pelas ruas da nossa Fortaleza.

Aliás, a nova ostentação é encher o tanque com aditivada a caminho da vacinação - segunda dose, pense aí!

Nesse clima de "oscilação" do valor nas bombas, palavra suave que economistas usam quando estamos à beira do precipício, a piada conta o seguinte: sexta-feira, mulher arrumada, no salto, chega para o marido e diz: "Amor, me leva para jantar num lugar caro", daí que o cidadão foi direto para o sushi do posto de gasolina". Simples assim...

Mudando de rota e meio de transporte...

Muitos cearenses partiram a Brasília, na segunda-feira, rumo à posse do presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, agora também à frente da Associação Nordeste Forte, substituindo Amaro Sales de Araújo, presidente do Sistema FIERN.

De quem participou, soube o seguinte: discurso aclamado foi o de Augusto Aras, com "viés bem liberal", citando o papel do Ministério Público no apoio à indústria e aos empresários. A promessa é de zero "perseguição" ao empresariado, enquanto ele, Aras, estiver na PGR.

Jantar restrito, com serviço à mesa, acompanhou a solenidade, tudo muito cheio de álcool em gel e sem aquela leveza do uisquinho, cenas que ficaram no passado pré-covid...

Em nome do Governo Federal falou o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa.

Sentado à mesa principal também estavam o desembargador federal Cid Marconi (TRF); Eduardo Prado, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e agora também vice-presidente financeiro da Associação; José Carlos Lyra, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), empossado como vice-presidente secretário da Associação, dentre outras lideranças da indústria nacional.

Também no evento, diretor de planejamento da Sudene, Raimundo Gomes de Matos, com o filho, vereador Pedro Gomes de Matos (Pros). Presidente do CIC, Marcos Soares; André Siqueira, secretário de Parcerias e Concessões de Maracanaú.

Vistos ainda Evaldo Cruz, superintendente da Sudene, com Carlos Pedro, seu chefe de gabinete, e Jorge Lima, CEO do projeto de redução do Custo Brasil.

Senadores Tasso Jereissati (PSDB), Luíz Eduardo Girão (Podemos) e Cid Gomes (PDT) enviaram as congratulações via ofício, o mesmo para Camilo, que também optou por uma carta.

As promessas e visões de Ricardo Cavalcante à frente da entidade apresentei em entrevista na segunda-feira, disponível a assinantes no O POVO aqui na versão digital da coluna. Boa sorte a ele na nova função, que traga ganhos para o Estado e o País, estamos precisando. Segue galeria com fotos...

Duas de Jeri

Circula pelo planeta o vídeo da odontóloga paraibana que protagonizou barraco daqueles na tentativa de ultrapassar, sem os pré-requisitos necessários, a barreira sanitária na vila de Jericoacoara durante o
não Carnaval.

Apresentador Álvaro Garnero, marido da cearense Lou Montenegro, traça planos junto com o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins. Objetivo é transformar Jericoacoara no município "mais limpo do Brasil", diz Álvaro.

Gratidão 

Muito obrigado ao colega Alan Neto, jornalista do time ouro do O POVO, pela generosidade com que citou meu trabalho em sua coluna do último domingo. Tê-lo como meu leitor já é uma grande honra. 

Ciclos 

Hoje é dia de desejar feliz aniversário ao galerista e curador de arte Max Perlingeiro, um homem culto que, por seu trabalho, colocou o Ceará na rota das grandes exposições e coleções de arte do Brasil. A ele meu abraço de admirador. 

Também é dia do grande neurocirurgião Flávio Leitão Filho, que da grandeza de sua reconhecida medicina expressa simplicidade, fé, caridade e humanidade a todos que o cercam. Saúde para eles!

Infância e pandemia

Psicóloga Elisa Raquel Altafim, na foto, é uma das palestrantes de Webinar Primeira Infância, seminário virtual sobre os impactos da pandemia na saúde física e mental das crianças.
Foto: Divulgação
Psicóloga Elisa Raquel Altafim, na foto, é uma das palestrantes de Webinar Primeira Infância, seminário virtual sobre os impactos da pandemia na saúde física e mental das crianças.

Psicóloga Elisa Raquel Altafim (foto) é uma das palestrantes de Webinar Primeira Infância, seminário virtual sobre os impactos da pandemia na saúde física e mental das crianças. Professoras Maria Beatriz Martins Linhares e Beatriz Abuchaim também conduzem painéis. Evento, realização do O POVO, acontece na sexta-feira, às 18h. A participação é aberta a todos via inscrição pelo: bit.ly/webinarprimeirainfancia. Jornalista Daniela Nogueira conduz a mediação da noite.

Para ouvir 

Barack Obama
Foto: Alex Hooper / Divulgação
Barack Obama

Spotify acaba de lançar "Renegades: Born in the USA", um novo podcast com conversas entre o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o cantor Bruce Springsteen.

Projeto, que terá oito episódios no total, marca a entrada dessas duas personalidades no mundo dos podcasts. Os dois se conheceram durante a campanha presidencial de Obama em 2008 e se tornaram amigos desde então. Recentemente, eles se encontraram por alguns dias em Nova Jersey para gravar o programa, que é uma reflexão sobre a situação nos Estados Unidos e as possíveis formas de unir um país dividido.

"O que descobrimos durante essas conversas é que ainda compartilhamos uma crença fundamental no ideal americano, não como um sentimento de nostalgia, mas como uma bússola para o trabalho árduo que temos pela frente", afirmou o ex-presidente de 59 anos.
Vale conferir! 

Paraíso 

Carolina e Rebecca Albuquerque em Fernando de Noronha
Foto: arquivo pessoal
Carolina e Rebecca Albuquerque em Fernando de Noronha

Carolina e Rebecca Albuquerque: mãe e filha deram break na agenda para dias de mar e sol por Fernando de Noronha. 

Celebrar 

Otávio Queiroz e Adriana
Foto: arquivo pessoal
Otávio Queiroz e Adriana

Adriana Queiroz, aniversariante desta segunda-feira, em foto com Otávio, com quem divide uma vida de companheirismo. Didi, para os íntimos, é daquelas pessoas de que todos só falam bem. Saúde! 

Bodas de Ouro 

Paulo Eduardo e Gilmaíse Mendes: Bodas de Ouro
Foto: Divulgação
Paulo Eduardo e Gilmaíse Mendes: Bodas de Ouro

Paulo Eduardo e Gilmaíse Mendes: 50 anos de casados. Data foi marcada por celebração online organizada pelas filhas Luciana, que mora em Fortaleza, Flávia, residente de Miami, e Roberta, do Rio. As três reuniram mais de 60 amigos e familiares do casal, tudo pela web. Bonito de ver! 

Com essa vou indo, boa quarta-feira.  

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?