Logo O POVO+
A visita dos sobrinhos de Gomez Addams e Morticia
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

A visita dos sobrinhos de Gomez Addams e Morticia

Cansou da máscara? A Vue Shield apresenta seu face shield com óculos de sol. De design ultra-leve, veste como um óculos de sol com proteção total UVA e UVB para todo o rosto. Fashionistas já estão se animando com a ideia. À venda no https://vueshield.com/pt-br.   (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Cansou da máscara? A Vue Shield apresenta seu face shield com óculos de sol. De design ultra-leve, veste como um óculos de sol com proteção total UVA e UVB para todo o rosto. Fashionistas já estão se animando com a ideia. À venda no https://vueshield.com/pt-br.

Hoje é sábado, dia que a gente faz de conta que nada está acontecendo, que não estamos à deriva... Quem pode abre um vinho, uma cerveja, abstrai... Só lembro uma coisa: que seja sem exposição e com segurança, porque a coisa não está para brincadeira. Bom, pelo menos no mundo hospitalar, porque em outros universos...

Vendo a visita ontem da Comitiva Presidencial, a pergunta que não quer calar: ele são imunes ao coronavírus é?

O chefão desfilou pendurado numa porta aberta, com o corpo para fora, pelas ruas de Tianguá. Lembrei de quando eu era criança e ia de pé na carroceria da camioneta do meu pai pelo Interior, onde meu avô tinha fazenda. Era um Brasil ainda se entendendo pós-redemocratização, revendo as leis da vida e de trânsito, nem usávamos cinto de segurança, outros contextos. Tempos passados? Não sei. 

O fato é que outra cena, a do avião, com PR e os parlamentares geral sem máscara e quase abraçados parece imagem de filme, gravada antes do vírus. Uma seguidora do Instagram @opovoonline - perfil que reúne sempre os melhores comentários da web -, fez uma leitura tragicômica: seria a chegada "dos sobrinhos e primos de Gomez Addams e Mortícia", numa referência ao clássico "Família Addams". O motivo da visita, continua ela, era a festa de um ano da pandemia, sem data para acabar, daí a animação da "trupe fantasmagórica".   

Minha vontade aqui sentado, escrevendo, é chorar com vocês as pitangas por conta da Pátria Amada e suas nuances atuais. Mas não o farei... Meus colegas já apresentam a realidade real muito bem nas demais editorias do nosso O POVO, hoje recheado em boa parte com a visita de "Mr. Addams" e apoiadores. 

Vamos nos transferir, portanto, diretamente a Taíba, onde um ponto deluxe do litoral celebra, sem festa, claro, seu primeiro ano de abertura. Falo do Carmel Taíba, tão tratado por aqui.

A despeito da crise que abalou muitos setores, o hotel boutique foi inaugurado no exato momento em que bacanas de todo o País, impedidos de ir a Miami ou ao verão europeu, voltaram seu olhar ao Ceará, nossa Riviera do Nordeste.

O projeto Carmel Taíba destrincho com mais detalhes em breve, mas acho pertinente ressaltar que ele é só mais um reflexo de que o momento desafiador serviu para uma grande projeção do Estado para o turismo interno, despertando o interesse de segmentos que antes não viam motivo para estar aqui. 

Esse levante também trouxe à tona praias fora do circuito já consolidado. Percorrer o CE e desbravar áreas pouco conhecidas virou hit! Do limão, façamos então um Gim Tônica Cítrico, caipirinha é "verão passado" demais... 

Entre nós I

Achei uma charme a reportagem do Comes&Bebes ontem sobre a modinha do brunch nos fins de semana por Fortaleza, mas tem aí uma constatação: nosso povo adora - mesmo - o que vem de fora, incluindo expressões em outros idiomas, receitas, hábitos. Nossa Fortaleza Belle Époque calcificou. 

Entre nós II 

No sentido inverso, Shopping Parangaba lança a campanha "Colecione Momentos Parangaba", incentivando o consumo nas lojas de alimentação com a distribuição de pratos assinados pelo grande artista visual Mino. São quatro modelos com figuras que remetem à nossa cultura popular. Lindos!

Viva a cerâmica

Antenada Lara Romcy prepara a campanha de 15 anos de sua Joiola. Uniu duas musas da beleza, da inteligência e do empreendedorismo: a top model Dani Gondim foi fotografada em meio às peças da Bone Ceramics, de Vivian de Pontes Vieira. Promete!

Iniciativa

Aprovado, na Câmara Municipal, projeto de indicação de autoria da vereadora Priscila Costa (PSC) que requer a instalação de 12 Centros de Testagem do COVID-19, um em cada regional de Fortaleza. Os estandes seriam provisórios, enquanto durar o estado de calamidade pública. Tudo é válido no sentido de aplacar esse mal. 

Presença 

Em Maranguape, hóspede do procurador federal aposentado Luciano Titara, o advogado Ailton Rodrigues. Veio de Parnaíba conduzir assuntos do anfitrião. 

Etiqueta à distância 

Advogado e professor Hugo de Brito Machado Segundo fez uma provocação que julgo pertinente. Ligar a câmera durante aulas (incluo aqui reuniões), é um ato de empatia e respeito com quem está falando. É a etiqueta do mundo à distância. Anotado. 

Prece I

Hoje às 17h30min, da Capela do Colégio Santo Inácio, acontece a celebração e transmissão online da Missa de 7º Dia do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, Flávio Viriato de Saboya Neto. Redes sociais da FAEC transmitem o ato de fé. 

Prece II 

Também neste sábado acontece a Missa de Sétimo Dia de Teresinha de Jesus Monte Coelho Câmara, a partir das 16h, da Igreja do Outeiro da Glória, com transmissão online pelo YouTube no canal: https://www.youtube.com/watch?v=CH0hl6WiSkI. A eles, paz e luz! 

Ciclos 

Aniversariam hoje: Marina Vale, Sara Viana, Isabela Rolim Barros Leal, Tanzita Wichman. Saúde! 

Enquanto houver sol... 

Carmel Taíba em temporada de aniversário: Thales Catunda e Carla Brasil com os anfitriões permanentes do point deluxe: Victor Melo e Germana.
Foto: Divulgação
Carmel Taíba em temporada de aniversário: Thales Catunda e Carla Brasil com os anfitriões permanentes do point deluxe: Victor Melo e Germana.

Carmel Taíba em temporada de aniversário: Thales Catunda e Carla Brasil com os anfitriões permanentes do point deluxe: Victor Melo e Germana.  

Celebrar 

Leonardo Albuquerque e seu momento parabéns, em família. Empresário chega aos 45 anos, brindando a saúde. Na foto, com esposa Marina e os filhos Lara, Léo e Lucas Albuquerque.
Foto: Arquivo pessoal
Leonardo Albuquerque e seu momento parabéns, em família. Empresário chega aos 45 anos, brindando a saúde. Na foto, com esposa Marina e os filhos Lara, Léo e Lucas Albuquerque.

Leonardo Albuquerque e seu momento parabéns, em família. Empresário chega aos 45 anos, brindando vitórias. Na foto, com esposa Marina e os filhos Lara, Léo e Lucas Albuquerque.  

Seminário 

Médica Erotilde Honório é uma das palestrantes de seminário virtual no Dia da Mulher
Foto: Divulgação
Médica Erotilde Honório é uma das palestrantes de seminário virtual no Dia da Mulher

Médica, jornalista, atriz e professora Herotilde Honório é uma das palestrantes do seminário virtual "A Saúde Emocional da Mulher e o Resgate de Seu Prazer de Viver". Dia 8 de março, com início às 14h30min, via youtube e facebook do O POVO Online. Na articulação, jornalista Leda Maria (O POVO). 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?