Logo O POVO+
"Chocolate, chocolate, chocolate, eu só quero chocolate..."
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

"Chocolate, chocolate, chocolate, eu só quero chocolate..."

Cirurgião bariátrico Paulo Eduardo Campelo e um alerta para hoje, Dia Mundial da Obesidade: o Brasil possui quase 25,6% de sua população adulta com obesidade e 60,3% acima do peso.  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Cirurgião bariátrico Paulo Eduardo Campelo e um alerta para hoje, Dia Mundial da Obesidade: o Brasil possui quase 25,6% de sua população adulta com obesidade e 60,3% acima do peso.

Marisa Monte em 1989 antecipou com o sucesso "Chocolate" o que seria o negócio do futuro: chocolate! Só um empresário com uma loja da Kopenhagen, escondidinha e em um shopping secundário do Rio, seria capaz de conseguir comprar uma mansão por R$ 6 milhões na área nobre de Brasília.

Coelhinho da Páscoa chegou antecipado, portanto, para o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que deve continuar sendo "presenteado" agora no quesito decoração.

Isso porque, na avaliação de arquitetos, a ambientação que veio no negócio "porteira fechada" está ultrapassada para o padrão da vizinhança. Além do que, pelo que divulga nas redes sociais, dona Fernanda Bolsonaro é chegada às modernidades e ao "trend". Casal, portanto, deve ainda retirar das "economias" algum valor para o retrofit.

Bom, enquanto os adictos fazem as contas para construir sua realidade paralela, vamos deixar o lado descarado da Páscoa e entrar no aspecto mimoso da temporada...

Maison Casa Freitas lança por mais um ano sua Páscoa do Bem, agora em novo formato. Fernanda Freitas e produtora Lilian Porto não farão o tradicional encontro para apreciação das mesas decoradas.

As produções serão apresentadas por vídeos, já gravados nas casas de Branca Mourão, Carine Moreira, Dito Machado e Flávia Amora, indicando as peças da loja que utilizaram. Em @pauseopovo, perfil da coluna do instagram, leitor pode conferir fotos.

Chef Felipe Cicconato prepara ovos para a Nüsse com a tendência das cascas finas, aumentando a crocância e o equilíbrio entre recheio e cacau. As embalagens serão em tecido que pode ser usado depois como plástico filme, tecnologia chamada "ecowrap".

Na Confitê, outra novidade da cabeça inventiva de Roberta Rosalba: os ovos virão em taças de acrílico, prontos para centralizar e decorar as mesas das ceias. Recheios de macadâmia, pistache e honeycomb, um crocante de mel. Depois, a taça poderá ser utilizada para servir pavlovas e afins.

Chama-se "Doce de Leite do Bem" a campanha solidária lançada por Lucinha Feitosa. Após deixar a vice-prefeitura de Eusébio, por certo busca se reconectar com ações sociais. Funciona assim: interessado segue o @docedeleitedobem no instagram, realiza uma doação, envia o comprovante por mensagem inbox e recebe em casa, simbolicamente, um vidro da iguaria. Valor vai para a compra de alimentos para doação.

Cirurgião bariátrico Paulo Eduardo Campelo e um alerta para hoje, Dia Mundial da Obesidade: o Brasil possui quase 25,6% de sua população adulta com obesidade e 60,3% acima do peso.
Foto: Divulgação
Cirurgião bariátrico Paulo Eduardo Campelo e um alerta para hoje, Dia Mundial da Obesidade: o Brasil possui quase 25,6% de sua população adulta com obesidade e 60,3% acima do peso.

E hoje é o Dia Mundial de Combate à Obesidade. Nossos parabéns vão para o cirurgião bariátrico Paulo Eduardo Campelo (foto), especialista do Ceará em tratar desta doença com a visão multidisciplinar que cada caso exige. Ele é craque!

No campo das artes, fiquei feliz em saber que o Governo do Estado requisitou à Fraport a restituição do Painel Artístico Cearense, desmontado no antigo desembarque do equipamento. Peça, assinada por muitos artistas, vai integrar o acervo da Pinacoteca da Estação das Artes do Ceará, a ser inaugurada em breve.

Ainda nesta seara, meu abraço para a antropóloga e produtora cultural Rachel Gadelha, nova diretora-presidenta do Instituto Dragão do Mar. Sensível, competente, ética e com bastante experiência, tem tudo para fazer uma grande gestão, como realizou no nosso Cineteatro São Luiz. Sucesso!

No mais, todo mundo se protegendo e tentando seguir, fazer a roda girar, respirar, aguentar, se virar, sorrir!

Finalizo desejando feliz aniversário a Mariana Mora, Cristine Aragão, Luciana Monteiro, Juliana Vieira, Bianca Bonorandi e Silvia Helena Dummar, sra Dummar Neto. Saúde!

Só mais uma: acho ótimo quando vejo os coaches mandando a gente sair da zona de conforto, existe esse lugar na vida do cidadão brasileiro? Nunca frequentei. E vocês?

Clima de Páscoa

Clima de Páscoa: vovó Vânia Canamary antecipou a comemoração da data com netos Breno, Lara, Fernando, Fábio e Eduarda
Foto: Arquivo pessoal
Clima de Páscoa: vovó Vânia Canamary antecipou a comemoração da data com netos Breno, Lara, Fernando, Fábio e Eduarda

Vovó Vânia Canamary e os netos em tarde de caça aos ovos de chocolate

Homenagem à distância

homenagem  à distância  Numa decisão acertada e coerente, RioMar Fortaleza não realizará este ano a 7ª Edição do Prêmio RioMar Mulher. A data será marcada pelo lançamento de um vídeo relembrando as outras edições e as mais de 60 mulheres contempladas com a comenda. Na foto, Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça, que participam ativamente na premiação, que fica para momento conveniente.
Foto: Jocilene Jinkings/ Divulgação
homenagem à distância Numa decisão acertada e coerente, RioMar Fortaleza não realizará este ano a 7ª Edição do Prêmio RioMar Mulher. A data será marcada pelo lançamento de um vídeo relembrando as outras edições e as mais de 60 mulheres contempladas com a comenda. Na foto, Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça, que participam ativamente na premiação, que fica para momento conveniente.

Numa decisão acertada e coerente, RioMar Fortaleza não realizará este ano a 7ª Edição do Prêmio RioMar Mulher. A data será marcada pelo lançamento de um vídeo relembrando as outras edições e as mais de 60 mulheres contempladas com a comenda. Na foto, Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça, que participam ativamente na premiação, que fica para momento conveniente.

Dia da Mulher na Assembleia

Dia da Mulher  na Assembleia Primeira-dama da Assembleia Legislativa e mestre em Gestão de Saúde, Cristiane Leitão participa, dia 8, de duas atividades híbridas alusivas ao Dia da Mulher. Às 14h, um ato simbólico organizado pelo Movimento das Mulheres do Legislativo e Associação dos Servidores da Casa. Às 16h, lançamento do livro "Gênero e Políticas Públicas no Ceará: da previsão legal à garantia real", do Inesp.
Foto: Divulgação
Dia da Mulher na Assembleia Primeira-dama da Assembleia Legislativa e mestre em Gestão de Saúde, Cristiane Leitão participa, dia 8, de duas atividades híbridas alusivas ao Dia da Mulher. Às 14h, um ato simbólico organizado pelo Movimento das Mulheres do Legislativo e Associação dos Servidores da Casa. Às 16h, lançamento do livro "Gênero e Políticas Públicas no Ceará: da previsão legal à garantia real", do Inesp.

Primeira-dama da Assembleia Legislativa e mestre em Gestão de Saúde, Cristiane Leitão participa, dia 8, de duas atividades híbridas alusivas ao Dia da Mulher. Às 14h, um ato simbólico organizado pelo Movimento das Mulheres do Legislativo e Associação dos Servidores da Casa. Às 16h, lançamento do livro "Gênero e Políticas Públicas no Ceará: da previsão legal à garantia real", do Inesp.

Lançamento

Lançamento Granado apresenta linha especial de kits decorativos e perfumados para a Páscoa. Ovos decorativos são inspirados em uma tradição europeia e representam sorte e prosperidade, além de embalar fragrâncias. A ideia é que as peças sejam colecionadas e enfeitem a casa o ano inteiro. Para quem foge dos doces, é um belo presente!
Foto: Divulgação
Lançamento Granado apresenta linha especial de kits decorativos e perfumados para a Páscoa. Ovos decorativos são inspirados em uma tradição europeia e representam sorte e prosperidade, além de embalar fragrâncias. A ideia é que as peças sejam colecionadas e enfeitem a casa o ano inteiro. Para quem foge dos doces, é um belo presente!

Granado apresenta linha especial de kits decorativos e perfumados para a Páscoa. Ovos decorativos são inspirados em uma tradição europeia e representam sorte e prosperidade, além de embalar fragrâncias. A ideia é que as peças sejam colecionadas e enfeitem a casa o ano inteiro. Para quem foge dos doces, é um belo presente!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?