Logo O POVO+
Como acordou seu nível de "mimimi" hoje?
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Como acordou seu nível de "mimimi" hoje?

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo segue com comitiva para TelAvivi, Israel, conhecer detalhes sobre spray nasal EXO-CD24, contra a covid-19, que está sendo desenvolvido por um hospital local.  (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo segue com comitiva para TelAvivi, Israel, conhecer detalhes sobre spray nasal EXO-CD24, contra a covid-19, que está sendo desenvolvido por um hospital local.

O meu mediu bastante alterado. Talvez seja porque meus sogros estão internados com covid. Tem ainda a lembrança dos amigos e conhecidos que se foram...

Mas para o conforto do Chefe da Nação e adictos, vou cerrar os dentes e aguardar a comitiva que viaja neste sábado a Tel Aviv voltar de Israel cheia de sprays nasais milagrosos.

"Vai dar certo", repita, mesmo que não existam planos traçados de vacinação em massa, mesmo que muita gente insista em não usar máscaras ou que o lockdown esteja sendo "furado" às escondidas. Incorporo aqui o slogan dos coachs: "yes, yes, yes" - grite olhando no espelho, invente uma cara de lutador, tudo vai mudar, creia.

Ou faça como Ciro Gomes, embarque no universo "besteironírico" do Big Brother Brasil. Diante da polêmica lançada no programa sobre as diferenças entre cuscuz e farofa, o pré-candidato à presidência gravou vídeo ensinando a fazer a iguaria. Bem aleatório...

O cuscuz, aliás, é hit nos consultórios dos nutricionistas, onde gente que pode comer quer aprender como fazê-lo sem engordar. O prato é baixo em carboidratos.

Do que vi na última semana, me atraiu o primeiro hotel espacial, pena que só abre em 2027. É muito convidativa a ideia de deixar para trás os homo sapiens se digladiando, as blogueiras provando roupas para ir não sei para onde, os políticos em sua Babilônia e ir contemplar o universo, fora daqui!

Até lá... Vamos driblando os dias, imersos numa estufa de novas cepas, que apavoram o resto do mundo. Mas, por aqui, basta gritar "yes, yes, yes"!

Instituto Vando Figueiredo

Artista visual Vando Figueiredo prepara para lançar, até junho, seu instituto.
Foto: Divulgação
Artista visual Vando Figueiredo prepara para lançar, até junho, seu instituto.

Artista visual cearense Vando Figueiredo prepara a instalação de um Instituto com seu nome. A ideia é difundir as mais diversas manifestações artísticas, por meio de cursos, feiras, eventos artísticos e culturais destinados à promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico. A fundação terá sede própria e dialogará com iniciativa pública e privada, artistas locais, nacionais e internacionais. Vando é uma artista com ampla bagagem, uma referência da área no Ceará e tudo leva a crer que teremos boas e novas possibilidades neste campo. Sucesso!

Só dá ela! 

Marina Ruy Barbosa
Foto: Fernando Thomaz/ Divulgação
Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa não tem um minuto de paz, mas aproveita cada segundo de evidência para aumentar o patrimônio. Depois da separação do empresário Alexandre Negrão, vem sendo apontada como suposto affair do pagodeiro Thiaguinho, ex-Fernanda Souza. Ambos negam. Na foto, a atriz posa para o Inverno 2021 da Schutz, campanha com direção criativa do badalado Giovanni Bianco, e fotografia de Fernando Thomaz. Mais fotos em @pauseopovo. 

Dia da Mulher 

No Dia Internacional da Mulher, próxima segunda, 8 de março, O POVO discutirá dois temas oportunos em debates voltados ao universo feminino - saúde emocional e empreendedorismo feminino. A partir das 14h30min, o "E-Talks Especial Elas Saúde" abordará a saúde emocional e o bem-estar da mulher, além dos impactos da pandemia de Covid-19 no universo feminino. Já às 18 horas, programação trará o tema "A força impulsionadora da mulher no mercado de trabalho", discutindo as oportunidades voltadas a elas, como ofertas de crédito exclusivas para empreendedoras. Especialistas das áreas afins discutem os temas, com mediação da jornalista Lêda Maria, colunista do O POVO. Transmissão pelas redes sociais do Grupo. 

Reconhecimento 

Liana e Rafael Sá: posse e brinde
Foto: Arquivo pessoal
Liana e Rafael Sá: posse e brinde

Liana e Rafael Sá em cena pré-isolamento. Brindavam, no Mangue Azul, a nomeação dele como conselheiro da Agência Reguladora do Estado do Ceará, autarquia que presta serviço relevante na relação entre poder concedente, entidades reguladas e usuários. Parabéns!  

Ranking delas  

Kamala Harris, Jane Fonda, Malala, Greta Thunberg e Michelle Obama, nesta ordem, foram as mulheres mais pesquisadas pelos brasileiros em 2020 na Internet. Levantamento é da Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online, que considerou nesta abordagem só personalidades internacionais que ocupam espaços de liderança.

Mesmo levantamento, analisando agora apenas a brasileiras no geral, apontou o seguinte ranking: Anitta, Ana Maria Braga, Jojo Toddynho, Ivete Sangalo e Manuela D'Ávila no top 5 assuntos buscados na Internet. 

Ainda no tema, Grupo Mulheres do Brasil, sob comando no Ceará de Annette de Castro, realiza no próximo dia 9 de março, a partir das 14 horas, um webinário sobre o "Pacto Colaborativo para Articulação de Ações Interinstitucionais", voltado ao enfrentamento à violência contra a mulher. Transmissão pelo www.youtube.com/grupomulheresdobrasil.

Presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Antropológico do Ceará, Lúcio Alcântara deu posse esta semana, em sessão virtual, à nova diretoria. General Júlio Lima Verde Campos de Oliveira assumiu a presidência.

Nasceu o bebê Benjamin, filho de Sofia e Yuri Cavalcante. Os avós Fernando Ximenes, pai dela, e Paulo Cavalcante e Edirly, pais dele, estão em festa. 

Abrem novo ciclo de vida neste sábado: Layla Fujita, Eveline Duarte, Milena Holanda, Anna Christina Henriques, Ana Ximenes Fiúza, Fatima German.

Já no domingo é o dia de Fernando Quinderé, Louise Santos, Tatiana Rocha, Fábio Campos. Saúde! 

Quem não fica "lock", termina "down". Fui!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?