Logo O POVO+
Água, limão, própolis e o sonho da felicidade...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Água, limão, própolis e o sonho da felicidade...

Abílio Diniz:
Foto: Divulgação Abílio Diniz: "A felicidade sempre foi meu norte pela estrada da vida".

Abílio Diniz fez sucesso, no fim de semana, com sua palestra, do TEDx, sobre seu propósito de vida: "ser feliz".

A apresentação não é nova, mas o megaempresário postou ainda na sexta-feira em suas redes um trecho, levando muita gente a ouvi-lo na íntegra no Youtube. Em suma, diz que sempre lutou para ser feliz e convida as pessoas a fazerem o mesmo. Segue abaixo...

Voltando ao assunto...

Tenho um pouco de dificuldade com qualquer conteúdo motivacional, mas percebo que a abordagem voltou à baila num mundo que tenta, cada país e pessoa a seu ritmo, enterrar de vez a pandemia.

Escritor que já viveu um auge anos atrás, o professor Tal Ben-Sharar, da Universidade de Harvard, é outro que retorna à cena midiática.

Com suas teses, distribuídas em cinco livros best sellers, dentre os quais o supracitado "Seja mais feliz", ele dá as cartas da realização humana via sua "Psicologia Positiva".

Uma de suas máximas, que julgo bem pertinente, é a seguinte: "A tecnologia é maravilhosa. Mas ela virou um problema porque nos viciamos. Crie `ilhas de sanidade´ durante o dia, sem acesso à tecnologia", nada mais atual.

Outra: "É importante entender que cuidar da saúde mental é um componente de competitividade para as empresas". Anotem.

Inovação

O Hospital Monte Klinikum recebeu o diretor médico do Baptist Stroke & Cerebrovascular Center (Jacksonville/ USA), Ricardo Hannel, para apresentação de procedimento de alta tecnologia para tratamentos de aneurismas cerebrais. A Embolização de Aneurisma com esta técnica inovadora foi realizada pela primeira vez no Ceará e o procedimento está entre os primeiros casos no Brasil, comemora o dr. João José Carvalho, coordenador da equipe de Neurologia do Monte Klinikum.

Reforço

Advogado e professor da UFC Hugo Segundo passa a fazer parte do time de colunistas do O POVO, no caderno de Economia. Escreverá quinzenalmente sobre Direito Tributário.

Hoje às 17 horas, padre Manfredo Oliveira celebra a missa de um mês da passagem do professor Gilmar de Carvalho. Transmissão pelo canal da Adufc no Youtube.

Legado

Ainda sobre o saudoso docente e pesquisador, Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP promoverá no dia 18, às 14 horas, o seminário "Gilmar de Carvalho: Devoção e Pesquisa", dedicado à vasta contribuição do pesquisador, que morreu no dia 17 de abril passado, aos 71 anos, vítima de covid-19. O evento será transmitido ao vivo através da página do IEB no Facebook.

Merecido

Jornalista Silvana Frota é a mais nova integrante da Academia de Letras dos Municípios. Ocupa a cadeira nº 56, antes sentada por Francisco de Paiva Lima. Solenidade de posse virtual acontece no dia 22.

Arte 

Cadeh Juaçaba prepara exposição na galeria Ópera Arte Contemporânea.

Evidência 

Senador Tasso Jereissati (PSDB) em alta na imprensa nacional: quatro páginas de entrevista na Veja da semana e outras quatro na revista Poder de maio, de Joyce Pascowitch.

Ciclos 

Vereador Guilherme Sampaio (PT) anunciou que este será seu último mandato na Câmara Municipal. Segue na vida pública, disputará vaga na Assembleia Legislativa, mas como edil entende que já deu sua contribuição - sempre muito qualificada, diga-se de passagem.

Reconhecimento 

Deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) recebeu o título de Cidadão Aracatiense pela Câmara Municipal daquele município na última quinta-feira. Atua forte, em Brasília, incrementando o turismo e outras benfeitorias para aquela região.

Expertise 

Vice-presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes foi o entrevistado do podcast "Talking Law and Economics", do Grupo de Estudos em Direito e Economia. Falou sobre consequencialismo, legalidade versus eficiência, atuação do controle externo, dentre outros temas. Disponível nos apps de áudio.

Memória 

Uma pena o fim das atividades do Teka`s Buffet, que durante 57 anos foi cenário de muitos eventos de gerações de cearenses.

Tendência 

Rede Pague Menos lança linha de shampoos e condicionadores sólidos ECO. São produtos veganos, "cruelty free", 100% naturais e não geram resíduos, com embalagens biodegradáveis.

Solidariedade

Na reta final a campanha de arrecadação de alimento "De Coração para coração", do Grupo Aço Cearense. Interessados em contribuir: PIX: 11725750000147 (chave CNPJ).

Mercado 

Alphaville Urbanismo chegou a Cascavel, no último sábado, quando lançou o residencial Terras Alpha, com 529 lotes, a partir de 300 m².

Catálogo

Livro "Os Nordestes e o Teatro Brasileiro", do ex-secretário da Cultura do Município e professor Magela Lima, nas prateleiras da Martins Fontes, na Avenida Paulista.

Corrigindo

Errei na sexta ao escrever que a Avine completa em 2022 quatro décadas de atuação. Na verdade são 30 anos. 

Marianos

Vistos em orações, na Paróquia de Fatima, no dia 13: Paulo Vale, Geni Levy.

Carioca

Melaine Fernandes escolheu o Emiliano, no Rio de Janeiro, para o fim de semana.

Paraíso 

Para Jericoacoara foram Raquel e Humberto Cavalcante, Anna Gladys Accioly e Felipe Nogueira.

Celebrar 

Abrem novo ciclo de vida hoje: Germana Melo, Fernando Cirino, Fernanda Mattoso, Márcia Feitosa, Rodrigo Maia, Raquel Machado, Germano Albuquerque. Saúde!

Mercados

Ricardo Cavalcante
Foto: Divulgação
Ricardo Cavalcante

Nesta quarta-feira, presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante recebe, na Casa da Indústria, o presidente da Fortescue Future Industries América Latina, Agustin Pichot, o CEO da Omega Desenvolvimento, Rogério Zampronha, além de delegação internacional das respectivas instituições.

Gestores discutirão futuros projetos das empresas no Ceará e serão também apresentados ao Observatório da Indústria, um dos maiores centros de dados do País. Estarão também presentes o secretário Maia Júnior (Sedet), o reitor Cândido Albuquerque (UFC); o 1º vice-presidente da Federação, Carlos Prado; e Roseane Medeiros, vice-Presidente da Fiec e secretária executiva da Indústria da Sedet.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?