Logo O POVO+
Champagne, morango e rosas vermelhas... É hoje!
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Champagne, morango e rosas vermelhas... É hoje!

Pio Rodrigues e uma das netas finalizando a ação de plantio das 40 mil mudas prometidas pela C. Rolim Engenharia à Cidade (Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Pio Rodrigues e uma das netas finalizando a ação de plantio das 40 mil mudas prometidas pela C. Rolim Engenharia à Cidade

O dia mais romântico do ano é também o mais deliciosamente cafona. Sim! Porque não existe romantismo - de verdade - clean, neutro, bege, ao som da fria lounge music.

Amor que é amor tem vermelho: do morango, da rosa, do vinho, da lingerie. É o óbvio que pulsa e satisfaz.

A trilha sonora pode até começar com Tony Bennett, Rod Stewart, Pery Ribeiro, Diana Krall, mas o sussurro lembra mais um Fábio Jr., a expressão máxima da pieguice romântica e que só existe se for neste formato...

Falando nele, cantor apresenta live neste sábado, às 20h, pelo YouTube da marca Reserva. Achei interessante uma grife tão descolada no estilo eleger um perfil como Fábio Jr. para sua ação de Dia dos Namorados. Mas só comprova a tese do "vermelho paixão" forever... Nem que seja por um dia.

Está tudo muito bem também no campo dos solteiros...

Pesquisa do aplicativo de relacionamentos Inner Circle aponta que 66% da turma "alone" afirmam não ligar para a data. E 79% não se sentem mais pressionados a estarem em um relacionamento - um avanço!

Rosas - vermelhas - para todos...

40 mil árvores 

Pio Rodrigues e família com o secretário Artur Bruno, Meio Ambiente, finalizando a ação de plantio das 40 mil mudas prometidas pela C. Rolim Engenharia à Cidade
Foto: arquivo pessoal
Pio Rodrigues e família com o secretário Artur Bruno, Meio Ambiente, finalizando a ação de plantio das 40 mil mudas prometidas pela C. Rolim Engenharia à Cidade

Pio Rolim e família, junto com corpo diretor da C. Rolim Engenharia e o secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, foram ao Parque do Cocó, nesta quinta-feira, para momento simbólico marcando o plantio das 40 mil mudas de árvores que a empresa se comprometeu a realizar por ocasião dos seus 40 anos de mercado. Presidente do Grupo, Pio reforçou que o trabalho não para. Passou a ser um dos seus propósitos de vida. Bonito de ver! Na foto, ele com uma das netas. 

Namorados 

Gran Marquise Hotel oferece pacotes para casais com hospedagem e jantar completo com menu degustação exclusivo criado pelo chef executivo do Hotel, Edilson Araújo, para a data. O hotel ainda presenteará os apaixonados com seu rótulo de espumante e fará a liberação de late check-out para as 15h.

Visita

Mosteiro dos Jesuitas, em Baturité, recebeu o renomado chef de cozinha Marcelo Riela, que visitou o espaço para desenvolver uma consultoria gastronômica. Marcelo é formado na Cordon Bleu de Ottawa, no Canadá. O mosteiro também contará com serviço especial de um novo administrador, na área de hotelaria. Na foto, o chef com padre Eugênio Pacelli, responsável pelo local e um empreendedor por essência.   

Gastronomia 

Grande a expectativa pela abertura do Baytna Restaurante. Casa promete gastronomia libanesa com serviço e ambientação aconchegantes. Vai funcionar na Dom Luís, 1113. 

Gentileza

Por ocasião do Dia dos Namorados, tradicional Tânia Joias mimou casais clientes e amigos com bela caixa de joias e relógios personalizada com foto dos presenteados.  

Ilusão

Divirto-me com quem ainda espera algum tipo de consciência e responsabilidade social vinda de jogador e influenciadores digitais. Desculpa, mas essa turma, regra geral, só entende uma linguagem, a do dinheiro. Segue quem quer.

Deluxe

No mundo do luxo, bem "al-di-lá" da crise impetrada pela pandemia, um desfile da Bvlgari se propôs a reacender o glamour na capital mundial da moda, Milão. Assim, por dois dias, a grife reuniu personalidades para agenda que incluiu desfile, jantar, almoço ao ar livre, concerto musical e muita badalação. No registro, a supermodelo Lily Andridge, uma das embaixadoras mundiais da casa de joias romana. Fotos do evento em @pauseopovo, perfil da coluna no Instagram.

Expansão

Érico Zanon e Camila Benevides
Foto: arquivo pessoal
Érico Zanon e Camila Benevides

Em cima de Dia dos Namorados, Érico Zanon e Camila Benevides, unidos no amor e nos negócios. Com o sucesso de sua Cookie Mania, casal decidiu disputar outros mercados. Depois das cinco unidades em Fortaleza, doceria chegou a Recife e São Paulo. Em breve, a sexta loja por aqui, no Bairro de Fátima. Na foto, os dois na última viagem aos EUA.

A dois

Leandro Vasques e Aline, a dois em Campos do Jordão
Foto: arquivo pessoal
Leandro Vasques e Aline, a dois em Campos do Jordão

Criminalista Leandro Vasques e Aline anteciparam o brinde do dia 12 percorrendo as belezas de Campos do Jordão, destino que agora indicam com entusiasmo, especialmente aos amantes da boa gastronomia e dos cenários naturais.

Ciclos

Hoje é dia de parabenizar: Yolanda Araújo, Eduardo Ponte, Jamila Araújo.

Já no domingo, dia 13, abrem novo ciclo: Sofia Erel, Denise Rolim, Thelma Regina, Ronald Pedrosa, Afrânio Barreira. Saúde!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?