Logo O POVO+
Respeitar a fila: uma expressão de civilidade
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Respeitar a fila: uma expressão de civilidade

Camilo Santana na fila para se vacinar (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)
Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará Camilo Santana na fila para se vacinar

No grupo de Whatsapp...

O que rendeu no fim de semana foi a carta, assinada pelo ex-presidente do sistema Fecomércio, Maurício Filizola, expondo seus desconfortos com as posições que vêm sendo tomadas pelo sucessor, Luiz Gastão Bittencourt. Independente das razões e dos bastidores, as feridas expostas publicamente deixam no ar um nada discreto cheiro de charme às avessas.

Exemplo 

Governador Camilo Santana agiu como um homem público na hora de tomar sua vacina no último domingo. Chegou ao Centro de Eventos sem alarde, sem assessores o rodeando, entrou na fila, respeitou o distanciamento, esperou calmamente sua vez. Foi o mais discreto que alguém no seu posto conseguiria. 

Falando em fila...

Repercutiu nacionalmente um vídeo, gravado na avenida Beira Mar, mostrando a longa fila, no dia 12, dos enamorados para o restaurante Illa Mare. Teve gente que chegou para o pôr do sol, mas dada a espera teve de se contentar com a lua. Viva o amor, que resiste até a horas de pé.

Nicho

Sobre o novo restaurante, uma constatação: Fortaleza é mesmo sui generis. Enquanto muitos setores ainda se ressentem da quebradeira, um nicho que parece não ver crise é o de restaurantes com perfil de alto poder aquisitivo. Quase todo mês se anuncia a abertura de um novo em lugares badalados da cidade.

Ouro do Ceará

As rendas do Ceará e de outros estados do País receberão bonito reconhecimento. Em julho será lançada uma coleção de novos selos postais ilustrados com fotos de bilro, filé, renda irlandesa e a renascença. A iniciativa é do Sebrae em parceria com os Correios.

Namorados

Guilherme Vieira e Lívia, Herbert Vieira e Gisela, Cândido Albuquerque e Rebecca, Bruno Oliveira e Ticiana, Lourenço Bizarria e Sídia.
Foto: arquivo pessoal
Guilherme Vieira e Lívia, Herbert Vieira e Gisela, Cândido Albuquerque e Rebecca, Bruno Oliveira e Ticiana, Lourenço Bizarria e Sídia.

Badalada Casa de Pedra, em Icaraí de Amontada, recebeu casais da Cidade para o fim de semana dos namorados. Na turma, entre praias, rótulos e leveza: Guilherme Vieira e Lívia, Herbert Vieira e Gisela, Cândido Albuquerque e Rebecca, Bruno Oliveira e Ticiana, Lourenço Bizarria e Sídia.

Céu

Lara Romcy e Joaquim Araújo
Foto: arquivo pessoal
Lara Romcy e Joaquim Araújo

Lara Romcy e Joaquim Araújo em registro curtindo um dos hobbies dele, pilotar aeronaves, que agora é programa do casal.

Mar

Luciano Cavalcante e Denise
Foto: arquivo pessoal
Luciano Cavalcante e Denise

Luciano Cavalcante e Denise escolheram a orla de Fortaleza para o sábado dos namorados. Saíram do Iate, pelo mar, para pôr do sol.

Estrela

Olívia Rodrigo, nova estrela do pop
Foto: British Awards/ Divulgação
Olívia Rodrigo, nova estrela do pop

Mundo elegeu sua nova estrela, a norte-americana Olivia Rodrigo. Conhecida por seus papéis nas séries Bizaardvark, do Disney Channel, e High School Musical, do Disney , desponta na carreira musical com sucessos estourados no planeta. Lançou seu primeiro álbum em maio deste ano e algumas das canções lideram nos rankings de downloads e views nas plataformas musicais da Internet. Aos 18 anos, é promessa na cena pop.

Romântica noite

Racine e Branca Mourão receberam alguns casais, noite do sábado, para elegante e romântico jantar por conta do Dia dos Namorados. Endereço do casal recebeu decoração especial da anfitriã, em tons de vermelho, rosa e branco. Cantor Philipe Dantas garantiu a atmosfera do momento, executando as mais belas canções de amor em francês e italiano. O elogiado menu foi da Confitê. Seguem registros...

Ciclos 

Hoje é dia de parabenizar: Erinaldo Dantas, Cristiana Carneiro, Mariana Pimenta, Sulamita Oliveira. Saúde! 

Boa terça-feiram, até amanhã. 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?