Logo O POVO+
Fiscais de "cloroquiners" e negacionistas à solta
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Fiscais de "cloroquiners" e negacionistas à solta

Médica Mayra Pinheiro, defensora da cloroquina, é questionada em suas redes sociais por vacinação, já que ser trabalho no Minsitério foi pautado na disseminação e incentivo ao tratamento precoce contra a covid-19 (Foto: reprodução instagram)
Foto: reprodução instagram Médica Mayra Pinheiro, defensora da cloroquina, é questionada em suas redes sociais por vacinação, já que ser trabalho no Minsitério foi pautado na disseminação e incentivo ao tratamento precoce contra a covid-19

E na fila da vacina... Vacinação completa, com duas doses, rumo aos 12% da população brasileira, e vamos vendo cada vez mais gente conhecida exibindo alegremente o braço ou o comprovante.

Se em um primeiro momento os fiscais de comorbidade ficavam questionando quais os motivos para certas pessoas terem prioridade na fila, a dúvida agora é mais político-conceitual, digamos assim.

É que no mundo na Internet, nada se apaga da memória. Daí que fica estranho, para dizer o mínimo, pessoas anti-vacina radicais, que criaram termos como vaChina, agora surgirem comemorando em postagens a imunização. Oi?

Neste quesito, viva a coerência do PR, que dentro da sua postura e conduta anti-ciência, segue negando receber a dose ou finge que não o fez. Já os apoiadores...

Turismo 

Ivana Bezerra, presidente do Visite Ceará - Fortaleza Convention & Visitors Bureau, anuncia parceria com o  Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Ceará. Primeira ação foi o lançamento do Projeto "Guias do Ceará", para capacitar os profissionais na divulgação de conteúdos que promovam sua atuação e o Estado como destino. 

Gourmet

Lia Freire reúne hoje, no início da noite, alguns profissionais do mercado de eventos para apresentar seu novo espaço e possibilidades de serviços com o tradicional carimbo do Barbra`s Buffet. O charmoso ambiente fica na rua Leonardo Mota, 1973, Aldeota, muito sugestivo para reuniões sociais e corporativas de pequeno e médio porte.

Moda

Mulheres evidentes da Cidade começam a receber o convite para o lançamento da linha EA7 em Fortaleza. Trata-se do braço da Armani de roupas esportivas, com tecidos tecnológicos e materiais esportivos de alta performance. Francisco Campelo é quem articula a ação.

Celebrar

Miriam, Bruno, Denize e José Bastos
Miriam, Bruno, Denize e José Bastos

Empresário José Bastos, aniversariante do último dia 10, celebrou a data em almoço com Denize e os filhos Miriam e Bruno Bastos.  Saúde! 

Natureza

Paulo Sérgio Porto e Larissa
Paulo Sérgio Porto e Larissa

Paulo Sérgio Porto e Larissa em registro no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros,destino cercado por matas e cachoeiras de águas cristalinas localizado em Alto Paraíso de Goiás (GO). 

A dois 

Micheline e Edilson Pinheiro
Micheline e Edilson Pinheiro

Micheline e Edilson Pinheiro escolheram a praia de Guajiru para o 12 de junho. Hospedagem foi na charmosa Vila Vagalume. Também por lá Fafá e Fernando Santana. 

Hard Rock 50'

Leonel Messi é o novo embaixador do Hard Rock Cafe no mundo
Leonel Messi é o novo embaixador do Hard Rock Cafe no mundo

A rede de restaurantes Hard Rock Internacional completa 50 anos e anuncia parceria com o jogador Lionel Messi, que será o embaixador da marca nos próximos cinco anos.O anúncio faz parte da "Live Greatness", a nova campanha que o Hard Rock lançou pelo seu Jubileu de Ouro, rememorando o passado e vislumbrando o futuro.

Na Capital, o HRC Fortaleza, no RioMar, presenteia os clientes com 50% de desconto em um dos lendários hambúrgueres da marca, o Legendary Burger. Basta comparecer até hoje, dia 16, ao restaurante usando qualquer blusa do Hard Rock do mundo. 

União no paraíso 

Bia e Márcio Parahyba Jr: enlace nas Maldivas
Bia e Márcio Parahyba Jr: enlace nas Maldivas

Tendo adiado mais uma vez seu casamento religioso e a festa em virtude da pandemia, médicos Márcio Parahyba Jr. e Bia Porto Parahyba escolheram as Maldivas para uma cerimônia local já em clima de lua de mel.

Ela trajando Lucas Anderi e ele de linho, trocaram as juras de amor eterno e alianças, seguindo para por do sol, jantar e pernoite na desejada suíte Bubble, do resort Finolhu.

Em formato de uma bolha inflável, o aposento permite aos casais contemplarem as estrelas em um trecho completamente deserto e privativo do arquipélago. Funcionários deixam o local após fim do serviço, garantindo o sonho romântico de um lugar no universo "só para nós dois". Mais fotos em @pauseopovo, perfil da coluna no Instagram.

Melhor companhia

Gony Arruda e Carmem Arruda
Gony Arruda e Carmem Arruda

Gony Arruda dedicou o 12 de junho a fazer companhia à mamãe, Carmem Arruda, cheia de vitalidade, aos 95 anos, no apartamento do Rio de Janeiro. 

Ciclos 

Hoje é dia de desejar feliz aniversário a Raquel Fiúza, Luciana Lobo, Ticiana Brígido, Martinha Assunção. Saúde! 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?